Set de Captadores para SG

    Autor Mensagem
    Conradorl
    Veterano
    # mai/09


    Bom dia Galera,

    seguinte, eu tenho uma SX SG (SX mesmo, não Shelter SX), e quero trocar os caps dela. Será melhor colocar os EMG 81 / 85 ou é válido também o set 81 / 60??

    Toco hardcore (de verdade, estilo sick of it all, madball) e alguns metalcore (Caliban, All that Remains)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Conradorl
    Vc quer especificamente captadores ativos?
    Abç

    Conradorl
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu gostaria, pelo menos até onde eu pesquisei são os melhores pra tocar esse estilo de som, com mais peso, sem que as notas embolem (corrija-me se eu estiver errado), pois toco 1 tom abaixo .

    Mas qualquer outra sugestão construtiva é bem vinda

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Conradorl
    Cara, em 1º lugar, e em princípio, vc pode tocar o que quiser com o que quiser, pois quem toca é o músico. A questão é adaptar sua execução à música e ao equipamento, portanto o que interessa mesmo é a qualidade dessa execução e desse equipamento.
    Em 2º lugar, a questão da "embolação" é fruto de equalização. Se ela for bem feita, sem "conflitos" com os outros músicos, e o equipamento responder adequadamente à ela, não existirá este problema.
    Em 3º lugar, tocar 1/2 ou 1 tom abaixo, requer um equipo adequado, bem equalizado e guitarra bem regulada para tal. Em princípio, guitarras com escala mais curta, como as tipo Gibson, tendem a ter as cordas mais frouxas, resultando em indefinição das notas e dos acordes ("embolação"), assim, vc terá que usar encordoamento mais pesado e cordas mais altas em relação à escala. O ideal é utilizar uma guitarra com escala mais longa (tipo Fender: 25,5 pol.).
    Como vc pode perceber, captador (se for bom) é o que menos importa. Basta comprar um jôgo de bons captadores e instalar (nacionais: Sound/Malagoli e Cabrera).
    Abç

    Conradorl
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então, minha sx eu uso enordoamento 0.12 e foi regulada por um luthier para ser tocada com essa afinação, acho o ganho dos captadores q vem nela legal, mas gostaria de algo mais agressivo.
    Por isso pensei nos EMG ativos

    Quanto a equalização, nem sempre é garantido, pois tocamos desde casas de shows a botecos de esquina, por isso gostaria de um captador que deixasse o som mais estável, parecido em qualquer ambiente.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Conradorl
    dá uma olhada nos sound´s eles tem uns captadores q acho q vc vai curtir o intruder ele é pra som bem pesado www.captadores.com.br e vai economizar bem mais do que com emg ´s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Conradorl
    Cara, esse captador, o Intruder, citado pelo daniel_guitar me surpreendeu positivamente. Tem uma saída bem alta e uma boa resposta de graves.
    Quanto à equalização, sugiro que vc compre um Equalizador Boss GE-7, que vai te ajudar na timbragem.
    Abç

    Conradorl
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    legal cara, o bom é que é baratinho, ele é da marca sound's?? são iguais os seymour duncarn na qualidade tbm ou só na aparencia??

    eles não são ativos né??

    vcs acham q não compensa pegar ativo??

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Conradorl
    eles não são ativos né?? não

    vcs acham q não compensa pegar ativo?? ah não ser q vc use sistema sem fio acho q ñ

    Conradorl
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    esses intruder parecem os invader da seymour duncan, mas e na qualidade do som, vc diria que são páreos, ou tem algum dos dois q é superior??

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Conradorl
    pelo pouco q escutei dos dois o da sound é mais agressivo mas ia ser bom alguem q testou os dois lado a lado pra comparar

    Conradorl
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    legal cara

    acho q vou comprar esses mesmo
    o bom é q o par sai mais barato que um só da emg.

    mesmo assim qd tiver grana (e outra guitarra) quero comprar os EMG's.

    daniel_guitar e Mauricio Luiz Bertola

    valew pelas dicas, assim q comprar posto aqui o resultado

    Abs

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Conradorl
    ah uma dica mt boa tb de Bertola eq tb recomendaria a vc era pegar um equalizador da boss ge7 ou se quiser uma barato e bom o groovin equalizer vai ter ajudar mt tanto em questão de definição e se vc quiser mais peso tb a regulagem ´´classica`` V

    tomarock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Conradorl
    Amigo, esses captadores respondem muito bem no meu amplificador. Soa bem vintage. Esses caps possuem uma saida bem baixa. Tocar hardrock com esses caps fica otimo. Parece que pra oq vc quer realmente precisa de uma saida maior. Que amp e distorções vc esta usando??
    O único defeito na minha opinião dessa sua guitarra são as tarraxas. Muito frágeis e "frouxas".

    Conradorl
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    então eu tenho um equalizer da oliver, mas precso arrumar uma fonte pra ele, afinal eu achei ele em um boteco junto com um delay da maxtone, sei q ele funciona, mas nunca testei em ensaios ou shows pra ver se ele equaliza legal o som.

    distorção eu tenho o GDI-21 da Beringher (ou Behringer), e é um pedal animal. ainda pego um dia o GT-2, mas esse da Beringher (ou Behringer) é legal.

    aproveitando o assunto, qual é a melhor ordem pra ligas os pedais.

    tenho esses 3 descritos acima e mais um wah e um flanger da danelectro.

    Conradorl
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tomarock

    tambem naum gosto muito das tarrachas, pretendo trocar futuramente.

    quanto aos meus pedais está acima descrito.

    ensaio nesse estúdio
    www.markstudio.com.br

    eles tão finalizando o site ainda, mas tem la uma relação de equipamentos, eu normalmente ensaio com a laney

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Conradorl
    delay -> flanger -> equalizer -> gdi -> wah wah -> guitarra

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ah não ser q vc use sistema sem fio acho q ñ


    ???
    Porque?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de Captadores para SG