Guitarra no notebook

    Autor Mensagem
    donadoni
    Veterano
    # mai/09


    e ae Galera
    É o seguinte, estou querendo ligar a guitarra da igreja no notebook,e usar esse notebook como se fosse uma "pedaleira", pra jogar com os efeitos na caixa...

    Pelo q eu vi, isso tem jeito, não sei como ao certo...
    queria a opinião e ajuda de vcs, se isso compensa, o q eu vou precisar de equipamento e cabos dentre outros.

    qlqr opinião é bem vinda!!!

    vlw galera!!!

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    donadoni

    Dê uma olhada na busca...procure os softwares Guitar Rig3, Amplitube 2, Revalver MKIII...etc.

    Com relação ao que será necessário...achando esses softwares...já terá essas perguntas respondidas também.

    Confira a discussão sobre esse assunto neste tópico.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/197259/


    Abraço,

    See ya!

    mjcmello
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Difícil é confiar no Windows. Vai que na hora H o bicho trava. É bom ter uma pedaleira reserva.

    stratotele
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não é obrigatório, mas vai te poupar algum trabalho uma interface USB. Se vc tiver um Zoom G2.1u, por exemplo, vc pode usá-lo com o guitar rig, amplitube, etc. Vc pode tb testar usando a entrada do MIC da placa de som, mas já disseram que pode dar problemas, não sei. Vai ter que instalar os drivers ASIO para diminuir a latência. Se seu notebook for potente, o atraso será pouco, mas poderá te trazer alguns incovenientes durante o "show". O Amplitube é mais leve e não percebi atrasos com ele (e meu notebook ainda é um PIV).

    Abraços

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É mesmo, a coisa pode parar do nada, a possibilidade do note parar maior é bem maior do que uma pedaleira dar defeito.
    Ainda mais se for note velho, todo caidão...

    donadoni
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ai galera, muito obrigado msm pela ajuda,

    + vcs acham intaum q compensa ligar no notebook, ou então comprar pedais??já q se for pra comprar seriam pedais, e naum pedaleira)...vlw!!!

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    donadoni

    Prefiro pedais...para apresentações ao vivo ainda acho muito complicado confiar em notebook.

    Abraço,

    See ya!

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tendo um notebook com o SO limpo e dedicado para isso, é tranquilo usar, cansei de passar o dia todo com o guitar rig aberto no notebook e não ter problemas, é só não sair instalando porcarias, antivírus, qq coisa que fique roubando cpu.

    .Raphael.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eh o q tu temq fazer um note zeradaçoooooooo soh instala os programas necessários e q nao fikem atualizando toda hora

    bpv
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, na minha opinião isso não compensa. Vai dar muito mais trabalho e instabilidade do que um set de pedais ou uma pedaleirazinha por mais safada que seja (Zoom 505 - sem preconceito, eu tb tenho uma).

    donadoni
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é, pelo visto um set de pedais eh bem melhor...já q eu tenho ctz q o notebook não iria ficar só pra isso msm..huaehauhea

    abusando um pouco da galera, não sei se tem alguém ai q toca em igreja, + o q vcs aconselham em pedais pra comprar

    não precisa ser uma coisa profissional, tbm não furreca neh!!rss
    quero uma coisa de qualidade!!vlw!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    donadoni

    Pegue uma pedaleira, mais simples e direto para esse uso nmho, especialmente se vai ligar isso em PA e não em ampli.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra no notebook