Ligação de Captadores muito louca!

    Autor Mensagem
    Rough
    Veterano
    # mai/09


    Oi pessoal, queria ajuda se possível de quem entende mais do assunto, visto que não tenho muita experiência nesse tipo de coisa.. e nem dinheiro para levar num luthier agora!
    Comprei um Trad HB Hot e um Cool Rails.. já tinha um HB1 da Sound e quero fazer a seguinte ligação:

    HB1 Sound - BRAÇO
    Cool Rails - Meio
    Trad HB Hot - Ponte

    Isso é possível? Preciso trocar os Potenciometros para 500k? (Minha guitarra tem 3, 2 tone e 1 volume). É muito difícil fazer essa ligação?
    Muito obrigado, se possível gostaria da opinião dos mestres luthiers.. hehe
    Obrigado

    Rough
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    up

    Rough
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    up?2

    Birdcrazy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    faz essa pergunta lá no topico do Bertola que com certeza ele vai te dar esta dica.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rough
    Como diria Jack, "O Estripador", vamos por partes:
    1 - Sim, é possível.
    2 - É bom que vc use pots de 500k.
    3 - Sendo uma ligação tradicional, não é difícil fazer porém é necessário que vc já tenha pelo menos alguma experiência em manusear solda e componentes eletrônicos.
    4 - Na minha opinião vc pode explorar este set usando várias diferentes opções de ligação, como splitar, defasar, usar em paralelo ou em série, etc, para deixar mais versátil a sua guitarra.
    5 - Não sou mestre luthier...rs
    Valeu!!!

    Rough
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Penta_Blues

    Olá amigo!
    Muito obrigado pela resposta, eu penso em fazer isso mas não sei como, gostaria de splitar o Cool Rails somente.. visto que prefiro o captador do meio para bases clean. Obrigado pela dica dos pots de 500k.
    Abraços!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rough
    Para splitar apenas um dos Humb sem mudar a estética da guitarra, vc pode instalar um push/pull e ligar o Cool Rails nele (putz, falando o que está escrito fica meio esquisito...rs).
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação de Captadores muito louca!