Autor |
Mensagem |
Rough Veterano |
# mai/09
Oi pessoal, queria ajuda se possível de quem entende mais do assunto, visto que não tenho muita experiência nesse tipo de coisa.. e nem dinheiro para levar num luthier agora! Comprei um Trad HB Hot e um Cool Rails.. já tinha um HB1 da Sound e quero fazer a seguinte ligação:
HB1 Sound - BRAÇO Cool Rails - Meio Trad HB Hot - Ponte
Isso é possível? Preciso trocar os Potenciometros para 500k? (Minha guitarra tem 3, 2 tone e 1 volume). É muito difícil fazer essa ligação? Muito obrigado, se possível gostaria da opinião dos mestres luthiers.. hehe Obrigado
|
Rough Veterano |
# mai/09
· votar
up
|
Rough Veterano |
# mai/09
· votar
up?2
|
Birdcrazy Veterano |
# mai/09
· votar
faz essa pergunta lá no topico do Bertola que com certeza ele vai te dar esta dica.
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/09
· votar
Boa tarde!!!
Rough Como diria Jack, "O Estripador", vamos por partes: 1 - Sim, é possível. 2 - É bom que vc use pots de 500k. 3 - Sendo uma ligação tradicional, não é difícil fazer porém é necessário que vc já tenha pelo menos alguma experiência em manusear solda e componentes eletrônicos. 4 - Na minha opinião vc pode explorar este set usando várias diferentes opções de ligação, como splitar, defasar, usar em paralelo ou em série, etc, para deixar mais versátil a sua guitarra. 5 - Não sou mestre luthier...rs Valeu!!!
|
Rough Veterano |
# mai/09
· votar
Penta_Blues
Olá amigo! Muito obrigado pela resposta, eu penso em fazer isso mas não sei como, gostaria de splitar o Cool Rails somente.. visto que prefiro o captador do meio para bases clean. Obrigado pela dica dos pots de 500k. Abraços!
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/09
· votar
Boa tarde!!!
Rough Para splitar apenas um dos Humb sem mudar a estética da guitarra, vc pode instalar um push/pull e ligar o Cool Rails nele (putz, falando o que está escrito fica meio esquisito...rs). Valeu!!!
|