Autor |
Mensagem |
gab_m Veterano |
# mai/09
Salve salve galera...
Tenho na minha Epiphone LP os Seymour Duncans Distortion e Jazz Model... Só que não têm me agradado 100%... O distortion acho que tem mto ganho, um pouco agudo demais pro que eu toque, e o jazz model tem um som lindo, mas para ser usado clean, com distorção embola mto, por ser mais grave...
Me recomendaram esses dois gibson 490T e 498R, falando que eram os melhroes de mercado e tudo o mais... Eu particularmente não manjo NADA de captadores, então resolvi recorrer a vocês meus amigos!!!
Queria saber de quem conhece ambas duplas, se eles teriam som diferente entre sí, se valhe a pena fazer essa troca na questão de arrumar um som que me agrade mais, com o 490T menos agudo que o SD Distortion e o 498R menos grave que o Jazz... A idéia é conseguir uma versatilidade maior, pois usando os meus caps, fica meio restrito tocando rock, pois o jazz embola, e tocando uma bossa, o distortion fica mto agudo...
Muito obrigado de antemão a quem puder ajudar nessa duvida!!!
|
Th Bentancour Veterano |
# mai/09
· votar
mas isso você não pode ajustar com seu equipo?
|
gab_m Veterano |
# mai/09
· votar
Os Seymour Duncans vou por na minha outra guita, quero saber quais que valhem mais a pena pra por na LP pra ficar com um som que agrade mais entende?
|
bpv Veterano |
# mai/09
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146099/
Dá uma olhada nesse tópico. Baixa o arquivo e guarda pro resto da vida. Ele é realmente bem fiel ao som. Pelo menos o JB e os burstbuckers são exatamente como são no vídeo.
Nunca testei o 490T e 498R mas os burstbuckers foram paixão a primeira vista.
abraço.
|
gab_m Veterano |
# mai/09
· votar
bpv
Eh bem legal mesmo o topico, mas os links tão off... Será que alguem que o tenha pode subir novamente???
|
gab_m Veterano |
# mai/09
· votar
ng pra dar uma luz a mais? =/
|
procurador Veterano |
# ago/09
· votar
Acho que ele quis dizer 490T 490R... ou 490R e 498T...
|
morrissy Veterano |
# ago/09
· votar
gab_m Cara eu acho que vc tem pensar bem no que vc ta fazendo pq os caps dependem muito do resto do equipamento que vc usa... Eu tenho uma gibson e por mais que muitos discordem, eu troquei o 490 e o 498 por um par de jazz e jb. Estou bem mais satisfeito, acho que casam melhor com meu amp e pedais... se o jazz ta grave demais p/ usar com distorcao, tenta dar uma equalizada ao ao invés de trocar... ate porque caps gibson sao bem caros e na minha opiniao, pelo que custam, existem alternativas da SD mesmo que sao mais em conta...
|
guitarg3 Veterano |
# fev/11
· votar
pra não criar um tópico novo... alguém já testou o kit da seymor duncan p-rails? Conseguiriam fazer uma comparaçao com os cap da gibson citados no tópico.. o 498T e o 490R (que são os que vem na gibson studio)
|