Bateria Eletrônica ou Fruity Loops Studio?

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: tibuca


    O que compensa mais? Uma bateria eletrôncia tipo Boss DR-5, DR-660, Dr-770, Dr-3 etc... ou instalar no PC o Fruity Loops Studio?

    Sei que a bateria tem a vantagem de poder levar pra qualquer lugar, mas o Fruity Loops depois de fazer as musicas nele é só gravar num cd e levar o cd com tudo pronto, então acho que no quesito "locomoção" os dois empatam.

    Queria saber de quem já teve a experiência de ter contato com os dois(bateria eletrôncia e FL Studio), qual tem mais opções de regulagens, mais opções de timbres, quais as vantagens e desvantagens entre eles.

    Obs: no meu caso(sou guitarrista) seria pra usar em casa pra fazer backing tracks pra eu tocar em cima, fazer certas bases pra aplicar escalas, treinar e estudar.

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tibuca

    Kr, eu n acho q rende mt vc comprar uma bateria eletrônica, a n ser que vc cague nota de 100... Tem mt vst ae que te da um som mt bom, use o dinheiro pra equipar o seu pc que valerá mt mais a pena... E eu particularmente n gosto de fruity loops, gosto de trabalhar com partitura de bateria, tipo guitar pro, acho melhor tb...

    Rhaony Petrucci
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara, se for apenas para você treinar, em casa, estudar e tal, e aconselho o FL studio, porque é dre "graça" e tem uma gama enorme de plugins, VST's e efeitos para deixar o batida do jeito que você quer. Eu uso o FL Studio e aconselho, caso escolha o programa, a pesquisar mais na internet sobre novos timbre e toques de bateria prontas. Se for baixar, baixa a versão XXL que é a mais completa.

    tibuca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    _FrEd_
    Rhaony Petrucci

    O que são VST's?

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    tibuca
    virtual studio technology, ou seja, sao plugins q substituiem os timbre toscos de uma bateria midi por timbres reais pre-gravados em estudios...
    essa bateria eh 100% vst... eu acho q seria melhor q bateria eletronica!

    tibuca
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: tibuca
    · votar


    Tenho 2 duvidas:

    Os VST's e Soundfonts tem que ser especificos pro Fruity Loops ou posso baixar qualquer um que ele aceita?

    Depois de baixar VST's e Soundfonts, como coloco eles no Fruity Loops pra funcionar?

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    olha, eu naum uso o fruit loops, pra criar a bateria uso o Sonar... e não precisa programa especifico naum. qualquer VST funciona em qualquer programa q aceite esses plugins... no caso do sonar eu carrego o vst na track q ta o midi da bateria e pronto!

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    peça a um moderador que mova este tópico para gravação e home studio

    Se vc for rico vai na fé, se não, nada que um ezdrummer da vida não resolva;

    KGE
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O que compensa mais? Uma bateria eletrôncia tipo Boss DR-5, DR-660, Dr-770, Dr-3 etc... ou instalar no PC o Fruity Loops Studio?


    Oww Tibuca,
    Blz ?

    Tenho pesquisado sobre essas máquinas de ritmo também.
    Acredito que a nossa finalidade para esse equipamento seja a mesma: Show sem muito botão e nem muita complicação. É isso ?

    As limitações que vi no fruit loops e em outros home studio (cubase, sonar, cakewalk), para o meu caso, é que fica limitado ao arquivo MIDI, não podendo, por exemplo, tocar mais uma vez o refrão ou fazer um alongamento da música ou até mesmo um pout porri. Em um show, por exemplo, nao podemos repetir um refrão, ou fazer alguma adaptação na música. Tem que ser tudo previamente gravado.

    Fiz o download do manual e li por inteiro umas 4 vezes. No meu entender atende os meus requisitos:

    -A facilidade na hora de tocar em show com uma pedaleira de controle para troca dos versos/introduções.

    -Pequeno, não chama tanta atenção como um notebook (depende aonde vai se tocar é complicado levar um note)

    -Conexão com computador para gravar MIDI (pelo que entendi o equipamento aceita entrada MIDI e, via guitar pro, por exemplo, envio padrões de bateria e/ou contra baixo.

    Estou pensando em investir num equipamento desses. Com uma pedaleira conectada, num show (no meu caso faço parte de uma dupla sertaneja) acredito fazer muita coisa, com muitos pout porrris e músicas sequenciadas num determinado ritmo.

    Se alguém aqui já comprou o equipamento, poderia dar uma sujestão? É isso mesmo que eu entendi no manual? Quem tem teve alguma dificuldade ?

    Abrs.

    Kge

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletrônica ou Fruity Loops Studio?