Dúvida perturbadora x.x

    Autor Mensagem
    Sathos K.
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Sathos K.


    Bom seguinte, eu só crio tópico de dúvida por aqui, me desculpem mais é porque estou iniciando e estou sendo autodidata e não quero pegar mals vicios e me prejudicar mais tarde se e que me entendem x.x (dinovo procurei na busca e não achei nada especifico)

    Mas enfim a dúvida é a seguinte é sobre palhetada alternada mas quando vai mudar de corda, o que eu to com dúvida é que primeiro quase todas a músicas ou lições que eu vou aprender eu sempre misturo o sweep com alternada, mas sempre mudando de corda nada de uma corda só (sempre alterno em uma corda). por exemplo eu faço pentatonica em 2 cordas na 5 e 4 corda e casas 5,7 - 5,7 eu começo alternando baixo, cima, baixo, cima e ai vem o erro quando vou ver estou fazendo assim exatamente nessa sequencia baixo, cima, baixo, cima, cima, baixo, baixo, cima, cima, baixo, baixo intendem? E outro problema é que no lugar de palhetar "por fora" eu sempre palheto por dentro tipo 1 e 2 corda soltas eu começo cima, baixo, cima, baixo.. mas vejo que a maioria faz por fora, enfim queria saber se isso é errado e pode me prejudicar, pq parece que tenho mais facilidade assim x.x

    Desculpem erros ou um texto meio confuso mais façam um esforço pls xP

    obrigado

    luckseven
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sathos K.
    No começo eu logo perguntei para meu professor sobre sweep e ele disse:
    Na boa cara, faz tudo alternado depois se aprende sweep e toca do jeito que se sentir melhor.

    Sathos K.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Então cara, ja to a quase 3 meses aprendendo, tipo no começo nos exercicios basicos eu alternava tudo, mas agora é instinto é automático os sweeps que eu faço... eu acho confortável assim a dúvida é saber se é prejudicial

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Quando comecei eu tocava palhetando tudo para baixo, mesmo solos mais rapidos. Quando descobri e palhetada alternada, achei uma mão na roda ehehe.

    Cara, pegue a guitarra e treine exercicios classicos 1234, palhetando alternado. Em pouco tempo vc se acostuma. Qto a sweep, espere um pouco que já já você já será capaz de começar a treiná-los sem comprometer. Isso é normal e facil de corrigir, pq não é um vício ainda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida perturbadora x.x