Como tirar folga da alavanca da minha floyd

    Autor Mensagem
    lipe_2104
    Veterano
    # abr/09


    Galera, eu queria saber o que eu posso fazer para tirar folga da alavanca da minha floyd rose, ela fica caída(sem maldade pelo amor de Deus)não fica pro lado.

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lipe_2104
    Cara eu meti uma fitinha bem, bem fininha na rosca da alavanca... deu certo....

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lipe_2104

    As pontes Gotoh...possuem um chave para tirar essa folga...caso a sua não seja desse modelo, indicaria você passar um pedaço pequeno de fita veda rosca.


    Abraço,

    See ya!

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    edited

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    edited

    .DuFF.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Usa aquela fita veda-rosca branca cara...

    Passa um pouco e ve se a alavanca fica legal... se não ficar vai colocando um pouco mais até ficar perfeito!

    Tenho um livro do Edmar Luighi sobre luthieria que indica usar veda rosca nesses casos mesmo.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    fill.zanchez
    .DuFF.

    Tenho um livro do Edmar Luighi sobre luthieria que indica usar veda rosca nesses casos mesmo.



    Isso mesmo...o Edmar é o meu Luthier há 10 anos...quando usava outros modelos de Floyd era isso que eu fazia...como comentei acima...veda rosca nela...hehehehe


    Hoje utilizando pontes Gotoh já não tenho essa necessicade...e até uso a Floyd com um pouco de folga...vai de gosto...rs


    Abraço !

    See ya!

    .DuFF.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jim Marshall
    Isso mesmo...o Edmar é o meu Luthier há 10 anos...quando usava outros modelos de Floyd era isso que eu fazia...como comentei acima...veda rosca nela...hehehehe


    Hoje utilizando pontes Gotoh já não tenho essa necessidade...e até uso a Floyd com um pouco de folga...vai de gosto...rs


    Abraço !

    See ya!


    Po cara onde fica o altelier dele??? ele é mto carero???

    To querendo trocar os trastes da minha Gibson e to querendo levar num luthier fodasso hehe

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    .DuFF.


    Po cara onde fica o altelier dele??? ele é mto carero???

    To querendo trocar os trastes da minha Gibson e to querendo levar num luthier fodasso hehe



    Fica no bairro do Ipiranga, no site dele tem um mapinha que explica como chegar...

    http://www.edmarluighi.com.br/como-chegar.asp

    Até que não é caro não...e ele realmente é muito atencioso...manja muito.

    Perdi as contas de quantas vezes já fiz retifica completa de trastes...hehehehe...sou meio ogro....rs.

    Só uso trastes Jumbo Dunlop...

    Outra opção é você ir na filial dele que fica dentro do EM&T ao lado do metro Conceição...quando eu fiz IG&T levava lá com o Paulo e o Francisco...hoje somente o Francisco cuida do atelier.

    Manja muito também...a última retifica na minha guitarra quem fez foi ele...ótima !

    Tem uma Gibson Les Paul ?


    Abraço,

    See ya!

    .DuFF.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jim Marshall

    Opa! minha filhinha é uma explorer hehe

    valeu pelas dicas, vou ver se levo la!

    Abraço!

    lipe_2104
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    então galera obrigado vou tentar colocar a fita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar folga da alavanca da minha floyd