Autor |
Mensagem |
lipe_2104 Veterano |
# abr/09
Galera, eu queria saber o que eu posso fazer para tirar folga da alavanca da minha floyd rose, ela fica caída(sem maldade pelo amor de Deus)não fica pro lado.
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
lipe_2104 Cara eu meti uma fitinha bem, bem fininha na rosca da alavanca... deu certo....
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
lipe_2104
As pontes Gotoh...possuem um chave para tirar essa folga...caso a sua não seja desse modelo, indicaria você passar um pedaço pequeno de fita veda rosca.
Abraço,
See ya!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
edited
|
Jim Marshall Veterano |
· votar
edited
|
.DuFF. Veterano |
# abr/09
· votar
Usa aquela fita veda-rosca branca cara...
Passa um pouco e ve se a alavanca fica legal... se não ficar vai colocando um pouco mais até ficar perfeito!
Tenho um livro do Edmar Luighi sobre luthieria que indica usar veda rosca nesses casos mesmo.
|
Jim Marshall Veterano |
· votar
fill.zanchez .DuFF.
Tenho um livro do Edmar Luighi sobre luthieria que indica usar veda rosca nesses casos mesmo.
Isso mesmo...o Edmar é o meu Luthier há 10 anos...quando usava outros modelos de Floyd era isso que eu fazia...como comentei acima...veda rosca nela...hehehehe
Hoje utilizando pontes Gotoh já não tenho essa necessicade...e até uso a Floyd com um pouco de folga...vai de gosto...rs
Abraço !
See ya!
|
.DuFF. Veterano |
# abr/09
· votar
Jim Marshall Isso mesmo...o Edmar é o meu Luthier há 10 anos...quando usava outros modelos de Floyd era isso que eu fazia...como comentei acima...veda rosca nela...hehehehe
Hoje utilizando pontes Gotoh já não tenho essa necessidade...e até uso a Floyd com um pouco de folga...vai de gosto...rs
Abraço !
See ya!
Po cara onde fica o altelier dele??? ele é mto carero???
To querendo trocar os trastes da minha Gibson e to querendo levar num luthier fodasso hehe
|
Jim Marshall Veterano |
· votar
.DuFF.
Po cara onde fica o altelier dele??? ele é mto carero???
To querendo trocar os trastes da minha Gibson e to querendo levar num luthier fodasso hehe
Fica no bairro do Ipiranga, no site dele tem um mapinha que explica como chegar...
http://www.edmarluighi.com.br/como-chegar.asp
Até que não é caro não...e ele realmente é muito atencioso...manja muito.
Perdi as contas de quantas vezes já fiz retifica completa de trastes...hehehehe...sou meio ogro....rs.
Só uso trastes Jumbo Dunlop...
Outra opção é você ir na filial dele que fica dentro do EM&T ao lado do metro Conceição...quando eu fiz IG&T levava lá com o Paulo e o Francisco...hoje somente o Francisco cuida do atelier.
Manja muito também...a última retifica na minha guitarra quem fez foi ele...ótima !
Tem uma Gibson Les Paul ?
Abraço,
See ya!
|
.DuFF. Veterano |
# abr/09
· votar
Jim Marshall
Opa! minha filhinha é uma explorer hehe
valeu pelas dicas, vou ver se levo la!
Abraço!
|