não consigo decidir qual instrumento(guitarra, baixo, violao e bateria!)

    Autor Mensagem
    Oicomovaivc
    Veterano
    # abr/09


    olá pessoal.
    então, eu to com essa duvida (e ta fo@%$).
    eu gosto muito de todos, mas não consigo decidir :((

    inicialmente eu queria algo q me ajudasse em timidez (mais timido que eu, só eu) e no futuro quem sabe uma banda ... :)

    alguem tem alguma dica pra mim decidir? rs


    abraços

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fique com todos!!!

    Brincadeira... Eu gosto pra caramba de guitarra e teclado, mas te sugiro o baixo, pq está em falta no mercado.

    Eu não consigo achar um baixista para minha banda!

    old steel
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Oicomovaivc
    sabe uma banda ... :)
    Que susto tinha lido uma bunda.
    Cara musica tem ligação com talento.Veja com o que se adapta melhor a princípio.Se voce é tímido,abandone a Lead guitar.
    rsrsrsr

    Gnarus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Oicomovaivc
    Faz uma aula demonstrativa de todos eles, acho que algum deles vai te chamar mais atencao...t+

    Doggy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bateria é true.
    Baixo é 'feelento'.
    Guitarra foda \,,/ (Pseudo-Guitarrista falando, mas enfim...)
    -
    Bateria é ruim para transporte.
    O baixista é subestimado.
    E a guitarra é barulhenta ao ouvido dos outros.
    -
    Todos têm seus prós e contras.
    Pense um pouco mais sobre o assunto, que com certeza você chegará em uma decisão.

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bateria é ruim para transporte.

    É ruim pra transporte, mas geralmente a bateria já está lá, só precisa levar os pratos e as baquetas... Aí fica mais fácil que levar o equipo de guitarra...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu de vc escolhia baixo, se vc gosta de guitarra provavelmente gostaria de ser lead e nem quase tds conseguem quase sempre caem como rithym msmo sendo + talentosos q o lead (nesse caso eu sou o rithym^^) entao se vc qr ser valorizado numa banda seja baixista se n conseguir ser lead (um exemplo é o guns 'n roses antigo, o baixista era mto + conhecido q o rithym

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e tmbm se vc aprender violao vai aprender guitarra entao se quiser escolher por violao compre uma guitarra, guitarra desligada eh quase mesmo som de um violao

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    guitarra desligada eh quase mesmo som de um violao

    Nossa... é beeeem diferente...

    Gnarus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    LeondelFefon
    guitarra desligada eh quase mesmo som de um violao

    Igual...

    Doggy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Se aprender violão você consegue alguma noção, meio que, 'teórica' de como tocar em muitos instrumentos de cordas -apenas temperados- , como o baixo, que você disse que gostaria de tocar também.

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É...

    Na prática, violão se toca igual a guitarra, e as cordas do baixo são afinadas nas mesmas notas das últimas quatro cordas da guitarra (só que em outra altura. não me lembro agora se é uma oitava abaixo, ou duas). Se souber tocar um, dá pra "enganar" no outro.

    O que muda é a técnica. É igual tocar órgão e piano. As notas são dispostas da mesma forma (fora a pedaleira), mas a técnica é outra...

    Doggy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Exato, a única diferença é a técnica a ser aplicada (mais força nos dedos e tal), mas dá sim pra enganar, hehe.

    O baixo é afinado uma oitava abaixo em comparação a afinação de um violão =)

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Doggy

    Valeu!

    Oicomovaivc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu tava decidido em guitarra, mas percebi q era coisa de momento...

    eu fico meio tenso pq eu quero pra um hobby, não igual certas pessoas q treinam 16 hras por dia...

    to quase decidindo violão, mas ai vem o q todo mundo me fala ("faz baixo pq ta em falta!")...

    acho q vou fazer violão primeiro, dai mais pra frente faço baixo :D

    sei la né..

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Oicomovaivc

    Faz piano logo, que vc faz tudo... Harmonia, Ritmo, Melodia, os Baixos... E se ainda cantar, pronto, não falta mais nada! Hehehe

    Doggy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Faça uma daquelas bandas de um homem só HUAUHAHUA

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    old steel

    Cara musica tem ligação com talento.Veja com o que se adapta melhor a princípio.Se voce é tímido,abandone a Lead guitar.


    Oicomovaivc

    Pelo contrário...faça solos, mostre seu talento...só assim vai melhorar a timidez...


    Escolha um instrumento que se identifique mais...não é um fórum que vai decidir isso por você....isso depende SÓ DE VOCÊ !


    Abraço e bons sons!

    See ya!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Instrumentos são para os fracos

    seja que nem este cara

    http://www.youtube.com/watch?v=S1WKYmx4i1Q

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    LeondelFefon
    Meu Deus hein? Quanta asneira!

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Ainda bem que ele faz isso com as maos... rssssssss

    Ja imaginou???


    Valeu...

    Oicomovaivc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mais alguma opniao?

    Doggy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Oicomovaivc
    mais alguma opniao?

    -
    eu de vc escolhia baixo, se vc gosta de guitarra provavelmente gostaria de ser lead e nem quase tds conseguem quase sempre caem como rithym msmo sendo + talentosos q o lead (nesse caso eu sou o rithym^^) entao se vc qr ser valorizado numa banda seja baixista se n conseguir ser lead (um exemplo é o guns 'n roses antigo, o baixista era mto + conhecido q o rithym
    -
    Só finja que não leu isso.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Oicomovaivc
    procura sacar o som de cada um separado e procure alguns amigos q tenham instrumentos ou banda pra fazer um test drive em cada um

    So_Leo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu voto no baixo e na batera!
    Uma pq de guitarrista tah saturado por aí. Faça a diferença kra!

    stratotele
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Que tal berimbau??? Só tem uma corda!
    Deve ser mais fácil, rsrsrsrsr

    Tô brincando! Violão é mais prático. Não precisa plugar em nada e pode tocar em qq lugar (sem incomodar ninguém!)

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Não precisa plugar em nada e pode tocar em qq lugar

    Aí tb tem o Trumpete, o Saxofone, a Flauta, o Violino, etc...

    Aliás, se vc resolver tocar o Sax, o Trumpete e/ou a Flauta, pode tocar em qq lugar, inclusive na minha banda!

    Guardião Washburn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara sou como vc, já toquei os quatros intrumentos e até hoje não me decidi...
    atualmente to com equipamento de guitarra, mas as vezes me pego fazendo pizzicato na guita e até slap brincando de baixo, só nao tive bateria até hoje tocava na batera dos colegas, o resto só vendendo e comprando e trocando de instrumento....

    agora vai o conselho, se puder escolha um e se aperfeiçoe nele, ficar mudando assim atrasa a evolução e ainda da gastos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a não consigo decidir qual instrumento(guitarra, baixo, violao e bateria!)