Ponte Ergueu . . . .

    Autor Mensagem
    J.V.Andrade
    Veterano
    # abr/09


    Bem minha guitarra e uma condor rx20s com encordoamento 0.09. a alguns tempos atras uma corda que veio de fabrica quebrou.eu comprei um jogo de cordas 0.09 ai eu só troquei a corda que quebrou e guardei as outras para que eu fossem colocando conforme as outras quebrassem. ai hoje quebrou outra ai eu fui trocar e percebi q a ponte tinha subido um poco. ela ja tinha subido quando troquei as outras cordas mais era pouco.
    oq devo faser?sera q ela volta al normal?

    J.V.Andrade
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    alguem???

    qew
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    J.V.Andrade
    encordoamento 0.09

    0.009 =)

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    J.V.Andrade
    Cara, regular os parafusos de novo, é um problema comum.
    Dá uma pesquisada que não é um serviço muito difícil de se executar.

    Tiaguh
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    J.V.Andrade

    primeiro erro: vc comprou um jogo novo, e continou usando um jogo q velho sabe la quanto tempo esta na guitarra... vc deveria ter colocado o jogo novo inteiro e guardado as velhas de reserva.

    segundo: se for o q estou pensando, akeles parafusos de alen servem para abaixar as cordas caso cv não saiba

    J.V.Andrade
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    q parafusos sao esses onde ficam?

    J.V.Andrade
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ???

    Zandor
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Abre a tampa atrás de guitarra, são os únicos parafusos que voce encontrar lá dentro, se não der pra apertar mais vai ter que colocar uma mola a mais lá

    Mas se tiver com preguiça pode afinar meio semitom abaixo

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    J.V.Andrade
    Amiguinho, pesquisa no forum regulagem de ponte. Se ainda restar dúvidas leve em um luthier. Melhor coisa que vc faz.

    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    J.V.Andrade
    Na traseira da guitarra, deve haver uma tampa com parafusos. Desparafuse esta tampa e ao retirá-la você observrá as molas. Em cada mola há um parafuso pra você regular a tensão nas molas. O que você deve fazer é girar os parafusos de tal forma que a ponte volte a encostar no corpo da guitarra. Este processo pode fazer a guitarra aumentar a afinação, então você terá que afiná-la novamente. Porém, esta última afinação pode fazer a ponte levantar um pouquinho novamente. Enfim, você deve ir repetindo o processo até que a ponte fique enconstada no corpo da guitarra e a afinação esteja correta.

    J.V.Andrade
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sera q isso fas perde a garantia?

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sera q isso fas perde a garantia?
    Se vc conseguir detonar a ponte ou estourar a tarraxa, empenar o braço.. talvez perca a garantia.

    :p

    J.V.Andrade
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu abri e e desse geito tem tres molas como voceis podem ver mais so a 2 parafusos naum a um para cada mola.
    agora e so apertar os dois?
    null

    J.V.Andrade
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    http://img183.imageshack.us/img183/4304/0424221016.jpg

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    J.V.Andrade
    Isso, é só apertar os dois parafusos. Dê o mesmo número de voltas nos dois parafusos, para que a ponte não desça torta.

    J.V.Andrade
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    depois e so afinar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Ergueu . . . .