Autor |
Mensagem |
J.V.Andrade Veterano |
# abr/09
Bem minha guitarra e uma condor rx20s com encordoamento 0.09. a alguns tempos atras uma corda que veio de fabrica quebrou.eu comprei um jogo de cordas 0.09 ai eu só troquei a corda que quebrou e guardei as outras para que eu fossem colocando conforme as outras quebrassem. ai hoje quebrou outra ai eu fui trocar e percebi q a ponte tinha subido um poco. ela ja tinha subido quando troquei as outras cordas mais era pouco. oq devo faser?sera q ela volta al normal?
|
J.V.Andrade Veterano |
# abr/09
· votar
alguem???
|
qew Veterano |
# abr/09
· votar
J.V.Andrade encordoamento 0.09
0.009 =)
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
J.V.Andrade Cara, regular os parafusos de novo, é um problema comum. Dá uma pesquisada que não é um serviço muito difícil de se executar.
|
Tiaguh Veterano |
# abr/09
· votar
J.V.Andrade
primeiro erro: vc comprou um jogo novo, e continou usando um jogo q velho sabe la quanto tempo esta na guitarra... vc deveria ter colocado o jogo novo inteiro e guardado as velhas de reserva.
segundo: se for o q estou pensando, akeles parafusos de alen servem para abaixar as cordas caso cv não saiba
|
J.V.Andrade Veterano |
# abr/09
· votar
q parafusos sao esses onde ficam?
|
J.V.Andrade Veterano |
# abr/09
· votar
???
|
Zandor Veterano |
# abr/09
· votar
Abre a tampa atrás de guitarra, são os únicos parafusos que voce encontrar lá dentro, se não der pra apertar mais vai ter que colocar uma mola a mais lá
Mas se tiver com preguiça pode afinar meio semitom abaixo
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
J.V.Andrade Amiguinho, pesquisa no forum regulagem de ponte. Se ainda restar dúvidas leve em um luthier. Melhor coisa que vc faz.
Abç
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/09
· votar
J.V.Andrade Na traseira da guitarra, deve haver uma tampa com parafusos. Desparafuse esta tampa e ao retirá-la você observrá as molas. Em cada mola há um parafuso pra você regular a tensão nas molas. O que você deve fazer é girar os parafusos de tal forma que a ponte volte a encostar no corpo da guitarra. Este processo pode fazer a guitarra aumentar a afinação, então você terá que afiná-la novamente. Porém, esta última afinação pode fazer a ponte levantar um pouquinho novamente. Enfim, você deve ir repetindo o processo até que a ponte fique enconstada no corpo da guitarra e a afinação esteja correta.
|
J.V.Andrade Veterano |
# abr/09
· votar
sera q isso fas perde a garantia?
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
sera q isso fas perde a garantia? Se vc conseguir detonar a ponte ou estourar a tarraxa, empenar o braço.. talvez perca a garantia.
:p
|
J.V.Andrade Veterano |
# abr/09
· votar
eu abri e e desse geito tem tres molas como voceis podem ver mais so a 2 parafusos naum a um para cada mola. agora e so apertar os dois? null
|
J.V.Andrade Veterano |
# abr/09
· votar
http://img183.imageshack.us/img183/4304/0424221016.jpg
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/09
· votar
J.V.Andrade Isso, é só apertar os dois parafusos. Dê o mesmo número de voltas nos dois parafusos, para que a ponte não desça torta.
|
J.V.Andrade Veterano |
# abr/09
· votar
depois e so afinar?
|