Guitarra de cedro com braço em grumixava

    Autor Mensagem
    d turbo
    Veterano
    # jul/07


    Galera, é o seguinte, estou comprando uma guita de um camarada meu que foi feita por um Luthier de nome Gilberto aqui em SP (não conheço quem seja esse cara...) gostaria de saber a opinião de vcs, pois nunca comprei instrumentos de luthier.
    Ela é um corpo de strato em cedro sem escudo com 2 pickups Gibson um 500T na ponte e um 496 no braço, mas o que chama atenção nela mesmo é o braço feito em grumixava com escala em Jacarandá escuro... simplesmente maravilhoso, com um shape um pouco mais fimo que os braços Fender, a guita está muito gostosa de tocar, ponte vintage e tarrachas Schaler vintage.
    Estou pegando por R$ 800,00 será que vale, visto que não tenho intenção de trocá-la, só quero mais pra frente fazer um nova pintura que está meio gasta. Fiz bom negócio?

    d turbo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Outra coisa, para os entendidos, será que rola um tampo em maple pra melhorar a aparência da bichinha, pq o cedro não é muito bonito.

    andre.wylde
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    d turbo

    velinho, acho que só os captadores valem perto de R$ 800,00.

    Acredito que isto possa te responder alguma coisa...AEHuaEHuAE


    Agora, quanto a madeira espere os mais entendidos no assunto que ja ja eles te respondem

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    d turbo
    Cara, eu acho o cedro muito bonito, tanto que estou fazendo uma tele com "tampo" nessa madeira. Não creio que seja uma boa idéia colocar "tampo" nela.
    Abç

    d turbo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valew Bertola vou seguir os seus conselhos, e estou pensando numa ponte mais estável e tarrachas com trava, talvez uma wilkinson, ela está com uma ponte nacional estilo vintage, mas tá travada nas molas, pois é uma bosta... preciso de idéias pra essa guitarra, pois não vou me desfazer dela tão cedo, o braço é maravilhoso, vou ver se consigo tirar umas fotos do desenho do braço e postar aqui, realmente a Grumixava é uma madeira muito bonita.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    d turbo
    Cara, troque as molas da sua ponte, coloque tarrachas com trava e "lubrifique" os sulcos da pestana com grafite em pó, e os parafusos de fixação da ponte com vaselina sólida, passe também a veselina em baixo da(s) "borboletinha abaixa-cordas", isso diminuirá bem o atrito e lhe dará mais estabilidade no uso da alavanca.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra de cedro com braço em grumixava