acorde F.d.p difícil em every breath you take

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: has4


    Xô explicar melhor a 1ª parte do título do tópico:

    Acorde Fá de pestana = f.d.p.

    Fá Menor com nona

    Qual é o melhor, este?



    Ou este?




    E aí, o que me dizem destes acordes para tocar esta música, mas cantando?????


    Enfim, qual é o acorde q vc mais detesta tocar?

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    has4
    Odeio tocar qualquer acorde, só costo de bicordes e Power-Chords.
    No mais, toque o que sentir mais facilidade, ora.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    has4
    O Andy Summers adora estes acordes com 9a. Em Message in a Bottle Também aparece uns 4 destes. No caso de Every Breateh You Take, acho que fica melhor o segundo. Lembro que a minha banda tocava esta música um tom abaixo, pois facilitava tanto pro guitarrista fazer este acorde (virava um Em9) quanto pra vocalista cantar.

    has4
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Insomniac_

    Eu fico puto é pq essa música não é tão complexa, mas esse acordezinho fdp é muito fdp rsrsrs

    Acho que vou usar Bicordes e Powers nessa música - lol

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    has4
    Eu toco exatamente como no 1o. vídeo no violão. Mas, se quiser tocar igual ao Andy, na guitarra, o segundo é o ideal, eu acho. Sinceramente, o 1o. modo funciona em qq situação.

    Mas cara, isso aí treino. Eu faço esses acordes com se fosse um La. Na boa. Toco essa música há um 20 anos, hehe. Aliás, a mulherada se amarra! :-))

    Acorde chatos mesmo são aqueles que vc tem que usar a ponta dos dedos em duas cordas ao mesmo tempo... Aff...

    Abs

    has4
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao

    Ahhhh sim, aquele Andy Summers fdp que fez isso, né? - rsrsrs Vou chamar The Police pra dar um cacete nesse cara!

    has4
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mas cara, isso aí treino
    MauricioBahia

    Acho que estou com pestanofobia com essa música. lol
    E se não batasse, o violão aqui tá pé-duro.

    Mas olha, se for apenas para tocar, até que sai bacaninha, mas eu digo, cantando a música... tudo muda um bocadão! É grilo! Mas vc já tocou e cantou esta música?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    has4

    Esta música é tocada com os acordes abafados. Eu não vejo razão de armar o acorde inteiro pra tocar os licks desta música. Até porque é muito cansativo segurar um acorde desses durante muito tempo.

    O que eu faço então? Eu posiciono os dedos apenas nas notas que eu vou utilizar, e no momento que eu utilizar. Se o acorde soasse o tempo todo, até justificaria um sacrifício desses, e mesmo assim pode causar dores, o que não é legal.

    .
    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G-------------5----------------------------1-----------
    D--------8------8-----8--------------5-------5-----5---
    A-----6----6-------6--------------3-----3-------3------
    E--4---------------------------1-----------------------
    Ab(add2) Fm(add2)
    .

    É uma boa abertura de dedos. Depois que você pega as manhas, fica viciante tocar desta maneira.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mas vc já tocou e cantou esta música?
    has4
    Sempre cantei e toquei. Mas do 1o. jeito! É puro treino. Pô, há 20 anos cantando em todos os aniversários dos amigos, já tá no automático. :-) Quando este álbum do The Police saiu eu tinha 14 anos! Que beleza!
    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    has4
    Arranja um capotraste e coloca na segunda casa, pelo menos facilita o F#m.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Se eu cantar esta música, eu mudo o tom pra G maior. Fica mais baixo pra eu poder cantar, e de quebra eu ganho ums cordas soltas.

    has4
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: has4
    · votar


    MauricioBahia
    Respeita os 8 baixos do seu pai! lol

    Pois é, estamos no mesmo top rsrsrs... acho que é grilo mesmo! rsrs


    LeandroPanucci
    Fala veio, uma honra tu aqui nesse topico! Vlw as dicas, man!

    Há coisas simples que fazem a gente parar para cair na real que tem muito o que aprender ou reaprender!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    has4

    Estamos todos aprendendo... sempre!

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/09
    · votar



    Odeio tocar qualquer acorde, só costo de bicordes e Power-Chords.


    pqp..

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    has4

    ... tocar em power-chord...

    Eu viciei neste desenho de acordes com 9a. Quando improviso, quase sempre começo um arpejo nesses moldes (chamo de arpejo Andy Summers). A sonoridade é melódica, e está estruturado em 5as justas empilhadas (intervalo de 3,5 tons).

    Exemplo em Dó maior: C (+ 1 5a justa) G (+ 1 5a justa) D (+ 1 5a justa) A (+ 1 5a justa) E (+ 1 5a justa) B (+ 1 5a justa) F#

    C, D, E, F#, G, A e B = modo C lídio (IVº grau da escala de G maior)

    Posso ter viajado com as minhas teorias, mas gosto de ver as coisas por este lado também. Não é muito comum ouvir improviso com 5as justas, embora este intervalo esteja bem embaixo dos dedos (vide os power-chords). Em suma, são power-chords empilhados, um sobre o outro.

    .
    ...toque livre.........................................
    e---------------------------10-12-10-------------------
    B------------------------13----------13~~--------------
    G---------9-11-12-----12-------------------------------
    D------12----------10----------------------------------
    A----10------------------------------------------------
    E--8---------------------------------------------------
    Arpejo de C maior (lídio) - viajei na maionese


    has4
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: has4
    · votar


    LeandroPanucci
    Anotadíssimo! Obrigado por mais esta dica!


    erico.ascencao
    capotraste

    Boa também!

    Vou me achar e me entender com esta música e seus acordes... tenho certeza de que esse 'pestanismo' nao me atingirá! \o/

    CBX250
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu toco ela assim:

    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G-------------6----------------------------2-----------
    D--------9------9-----9--------------6-------6-----6---
    A-----7----7-------7--------------4-----4-------4------
    E--5---------------------------2-----------------------

    Que nem o LeandroPanucci fez, só que prefiro no tom de Lá mesmo.

    has4
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: has4
    · votar


    Pra galerinha que não conhece e/ou nunca ouviu ou viu!

    O próprio, Andy, no show do RJ.



    Observações à parte:
    O guita toca ao vivo um 'pouquitinho' diferente do original! (não acham? Sabe aquele jeitinho que escutamos no original?), e mais, não tá abafando muito não, como no original;
    outra: observe o cuidado que o guita toma ao executá-la, e isto, sem cantá-la, hein!!!
    Esse batera, Stewart Copeland, é fera, curto o estilo dele (detalhe: segura a baqueta estilo jazzista rsrs);
    Perdi - pqp (mas assisti na tv e agora rsrs);
    Num trechinho do vocal, no tempo 4:23, Sting lembrou Dire Strait (Mark Knopfler) rsrs;
    Olha o aspecto visual do guerreiro baixo 4 cordas, em 05h09 - legal, né? (o tempo o fez assim! Massa mesmo!)
    Vamos ouvir o original da música, mas, saca a guita, só pra sentir? Então, tá aí (uma magia de studio ou in live, né?):




    Agora, guy, cante junto enquanto toca o riff, e olha, tome cuidado com o tempo certo, hein?!? (não enrola não.... é, veio... não é assim aguinha com açuquinha, não! Simples e poderoso o auê dos caras aí, rsrs):

    Outro detalhe bem à parte mesmo: o tempo, o tempo, o tempo, o tempo... vai... (pô, e vai passando... os caras tão old... é.... o tal do tempo! A vida... lol). Lembrei-me de um detalhe: há alguns anos o meu irmão disse que Sting quando esteve em BSB, esteve fora do Estádio, antes do show, para comer churrasquinho numa barraquinha! rsrs E realmente, ele curte o Brasil mesmo!

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    LeandroPanucci
    Cara, que loucura! Auhauhauhau
    Mas bem que o negócio soou legal.

    Cara, acabei de pegar a cifra da música aqui, vou até tocá-la depois disso xD

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fm9?

    Que tal tentar abrir o acorde? Fazer algo um pouco diferente?

    A nona vai entrar no lugar de alguma outra nota do acorde, geralmente a oitava mesmo, pq vai conflitar e talz...

    E outra, se tem nona, geralmente tem a sétima tbm, ou seja:

    F Ab C Eb G

    Aí, a gente pode arrancar a quinta, ficando a fundamental, a terça e a nona. Aliás, se o baixo fizer a fundamental, nem dela vc precisa, aí tem mais liberdade ainda pra abrir o acorde em regiões mais agudas:

    F Ab Eb G

    Esse desenho, fechado, podemos encontrar aqui:

    E -3-- (G)
    B -4-- (Eb)
    G -1-- (Ab)
    D -3-- (F)
    A ------
    E ------

    Não parece muito difícil... Tentar abrir esse acorde parece uma tarefa mais complexa.

    has4
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sem quere desvirtuar o tópico, mas, outra coisita que eu curto, além do estilo do batera, são os quatro octobans utilizados por ele no set da batera. Achei um set signature (foto):

    http://www.mattsmusic4u.com/page.cfm/Copeland.html

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    has4
    O Stewart Copeland tem uma bateria com um som muito foda. E ele consegue preencher o som da banda, que basicamente é baixo, bateria e guitarra.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    has4

    que mala esse sujeito do 1º vídeo. Mas ele toca direitinho. Isso daê não é dificil não, é só treinar um pouquinho, eu lembro que também sofri com esse acordezinho uns anos atrás.

    erico.ascencao
    O Andy Summers adora estes acordes com 9a. Em Message in a Bottle Também aparece uns 4 destes.

    Com certeza. E só pra constar, um cara que compõe um dedilhado como aquele da entrada de Message in a bottle, não precisa compor mais nada na vida. É gênio.

    Andy Summers detona.

    abs

    has4
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao
    O Stewart Copeland tem uma bateria com um som muito foda

    É verdade, e olha o que eu encontrei por aí. Saca só ele testando o som da batera dele, antes de um show, enquanto um 'jacaré' canta 'Every Little Thing She Does Is Magic' - lol



    Hammer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Náo consegui ver os modelos de acoredes.... mas o ideal dessa musica é tocar com arpejo... fazendo cada nota de cada vez... fazendo o acorde fica muito cansativo no fim da musica é bem provavel que o cara adquira uma caimbra nos dedos...

    Acho essa musica um exelente exercicio para abertura dos dedos....
    Abs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Acho essa musica um exelente exercicio para abertura dos dedos....
    Hammer
    é por causa dela e Message in a Bottle que a minha mão esquerda abre visivelmente mais que a direita.


    has4
    eu hoje, por acaso toquei EBYT no ensaio. Tava me observando fazendo o acorde (heheh) e percebi que eu posiciono o dedão bem pra baixo do braço da guitarra. Acho que o macete tá aí, no posicionamento da mão.

    Abs

    has4
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: has4
    · votar


    MauricioBahia e demais Galera, gostaria de compartilhar a minha felicidade... treinei, exercitei, e já toco e canto (ops +-) tranquilamente esta música... senti-me melhor executando-a no tom G (sol) maior... acho que a barreia psicológica criada por mim com esta musica, foi vencida... apesar de conhecê-la há muito, sempre torci o nariz para a mesma, devido ao tal acorde, especialmente no tom original, sem falar na voz, né? Agora, fiz as pazes com tudo em relação a ela!

    Compartilho tudo isso pois sei que, às vezes a gente deixa de insistir e vencer algumas barreirinhas, e olha, só exercícios, dedicações, e principalmente, pensando que você pode, é que se chega bem. Há muito fui grilado com ela, e só recentemente a encarei, e até hoje não sei porque não o fiz antes, se podia fazê-lo! Ela é massa e já esta no meu repetitório rsrs. Fica aí o meu recado! Ahhhhh... é óbvio, e essencialmente todas as dicas da tchurma que participou deste tópico \º/\0/\o/\O/ sniff sniff (acho que estou emocionado - bixisse sempre em OFF, hein?!? rsrsrs)

    É isso aí, agora vou passar para 2ª fase: "tocar com os dentes todas as músicas do 'Vai, Paul Gilbert, Satriani e Petrucci'. kkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acorde F.d.p difícil em every breath you take