Ebay: Alguém aqui já tomou multa ou teve que pagar impostos?

    Autor Mensagem
    BubaLaux
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: BubaLaux


    Vcs já tomaram uma ruim no ebay ou conhece alguma história triste? Conte sua desgraça ou êxito (ou alheia):

    Não vejo muito se comentar que alguém teve que pagar os impostos ou pagar multa por ter declarado valor abaixo do real (o tal limite de US$50) em compras no Ebay.
    Tenho um amigo que teve que pagar os impostos de uma Gibson Les Paul (gold top), usada... mas mesmo assim ainda saiu em conta. Mas também pudera, pra encomendar uma guita tem que ser carudo.

    Comprei esta semana umas paradas lá e tô na angústia (tarraxas, bigsby c Vibramate, roller bridge e knobs)... mas foi tudo em vendedores separados. Se eu tiver que pagar imposto vou à falência.

    Konrad
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Olha cara, as regras são claras, se passar de 50 e você for pego, terá de pagar. Aqui, se utilizar a busca, você vai achar mais informações sobre.

    Abç e boa sorte!

    BubaLaux
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: BubaLaux
    · votar


    brunoliam
    Em fiscalização é bem isso mesmo.. "se for pego", claro, mas "ser pego" depende da fiscalização ter tempo pra de ficar se preocupando com mercadorias baratas (pois exige tempo pra fazer a parte burocrática)... saber que passa coisa sem pagar Imposto de importação eles sabem bem melhor que a gente... se o fiscal quiser eles podem tributar abaixo dos 50 dólares, pois é importação, tmb. Mas não fazem pq talvez não tenha mão de obra pra tanta coisa barata q passa. Então o lance é pegar peixes grandes. Um conhecido comprou um produto de US$90 há pouco e não pagou tributação... sabe porque??? é aleaório... mas se vc passar com uma gibson LP é bem mais provável que a fiscalização tribute..

    busterchair
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sim, é aleatório.
    Tenha paciência e torça pela sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ebay: Alguém aqui já tomou multa ou teve que pagar impostos?