O que acham dessas guitarras Golden?

Autor Mensagem
Euclidessn
Veterano
# abr/09


Ola...

Estou pensando em comprar uma guitarra dessa linha da Golden GGS 55. Tem uns modelos bonitos no ML. Estou querendo uma guitarra nesse estilo (ja tenho uma Dime, e uma Kelly :D), só que nao quero altas marcas caras, mas tbm não quero lixo. Por isso queria sabe o que acham.

O modelo que fala esta nesse link aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92134618-guitarra-golden-lespau l-ggs550c-cores-spakle-braco-inteirico-_JM

Abraço

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Euclidessn
Estes novos modelos da Golden já vêm sendo bastante discutidos aqui no fórum. Na minha opinião, nesta faixa de até R$800, é a melhor opção - a não ser que você consiga aquelas Condor CLP2 com pequenas falhas no ML.

Tiaguh
Veterano
# abr/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


Este é o tópico de número 15784921312 sobre estas guitarras só este ano..

bom, este modelo q vc colocou no link é superior e mais caro q as GLD, ela e a Condor são as guitarras de melhor custo benefício atualmente se tratando de les paul...

elas tem braço colado, bons caps, é bastante confortável, são bem bonitas e o preço não é tão alto..

...ainda compro a minha este ano! =P

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/09
· votar


porra de novo ?

leo2505
Veterano
# abr/09
· votar


eu compro minha guita até junho, mas to pensando numa sx sg.. vamo ve né talvez eu mude de idéia e compre uma golden mesmo...

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


Testei uma e honestamente gostei, pena que são caras de mais. Os caps são legais e as tarraxas são fraquinhas. O corpo tem um acabamento bonitinho mas com falhas pequenas. Braço dela é bem confortável perto das nashville por exemplo. Essa aí, perde pras SX's, mas tá na mesma faixa :D

Se eu fosse você, guardava e pegava uma CLP, ou SX.

Abraços

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


ste modelo q vc colocou no link é superior e mais caro q as GLD, ela e a Condor são as guitarras de melhor custo benefício atualmente se tratando de les paul...

Caramba, já tá assim?

Euclidessn
Veterano
# abr/09
· votar


Ow gente...
Obrigado pelas respostas, e desculpem pelo 1892789112378123agézimo tópico....

Eu vi essa SX e CLP citadas, no ML mas são mais caras, ou usadas pra preço mais em conta.

Ja que essa golden está tão boa assim como vcs falam, não seria melhor entao uma Golden por 800 pila ZERADA do que uma melhor usada e um pouco mais cara?????

Quero ela pra tocar uns blues, uns Guns, e coisas assim..
Abraço

wcpm
Veterano
# abr/09
· votar


Visualmente eu achei feias. Mas é questão de gosto mesmo. Antes achava tele feia, hoje fico doido pra ter uma. Isso é relativo. Quanto a qualidade da guitarra não sei dizer, ja tive um LP Golden antiga e era um verdadeiro lixo, fiquei feliz quando consegui me livrar dela, mas as vezes essa nova pode estar melhor.

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

eu não estou comparando as duas, a CLP II é bem melhor. eu apenas disse q tem ótimo custo x benefício, sendo q a condor custa quase 500 mango a mais.

wcpm

feia pq vc nao viu ela pessoalmente.. da um pal nas shelters, phoenix..

wcpm
Veterano
# abr/09
· votar


Tiaguh

É o que eu disse, questão de gosto mesmo. Mas quem sabe ao vivo eu nao ache mais bonito.

Euclidessn
Veterano
# abr/09
· votar


Então, acham que ta valendo eu pegar uma dessas?

Olha essa outra
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92297720-guitarra-golden-les-pa ul-flamed-maple-capa-luxo-alca-_JM

Estou na duvida na cor ainda, mas essa cor aí é uma das que eu estou mais cotando.

E então, vale??

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


Euclidessn

essa ai também não é da série GLD, essa é

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Euclidessn
Tanto as GGS quanto as GLD (esta eu testei) têm corpo em basswood e braço em maple. O braço me pareceu mais fino (ou melhor, "magro"), ao padrão de strato. O timbre é um pouco mais encorpado que as stratos em basswood, provavelmente devido ao braço ser colado (o que dá mais sustain, e acaba ajudando um pouco no corpo do som) e aos captadores (os humbuckers delas devem ter uma pequena diferença de humbuckers usados em stratos).

Tanto a Condor quanto a SX (esta eu tenho) têm (ou deve ter, no caso da Condor) braço mais "gordo" e um timbre mais fechadão, principalmente por causa da construção em mogno/nato, tanto no braço quanto no corpo.

E acredite, dá pra perceber a diferença no timbre mudando a madeira. Dá pra perceber bem tocando a guitarra desplugada, o som é totalmente diferente.

Euclidessn
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao

Mas diferente pra pior ou pra melhor?
Esse basswood e maple, deixa o som pior??

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Euclidessn
É diferente, e ponto. Procure testar uma les paul em basswood (Goldens, Shelter Nashville, ...) e uma em mogno/nato (Condor CLP2, SX GG1, Epiphone) pra sentir a diferença e ver o que você gosta mais.

Euclidessn
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao

Bao...rs.
Certamente eu gostarei mais da que tiver corpo em mogno, e a que tiver o melhor som. Só que ja comprei uma kelly jackson por 900 conto, e uma Dime (yeeahh) por 2300 pau....... e eu queria uma les paul pra completar meus estilos favoritos.... porém, acho que nao precisaria de uma guitar foda, e pagar mais que 800 conto.

Queria mesmo saber se essas GSS 500C vale esse preço, ou se é preço otimo e produto lixo, entende?

Mas certamente vou tentar tocar com uma em uma loja antes de comprar.

Mas é essa opiniao que eu queria saber

Lex Vox
Veterano
# abr/09
· votar


Eu não gosto de encher muito o saco com isso, mas uma buscadinha de leve resolvia teu problema.

Euclidessn
Veterano
# abr/09
· votar


Eu achei este outro modelo aqui, também bem interessante. É Eagle GL106E
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92131056-guitarra-golden-by-eag le-gl106e-canhota-_JM

O que vcs acham??

ogaitnas
Veterano
# abr/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


ano passado eram os tópicos perguntando da clp2, esse ano serão as golden gld/ggs e afins.

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


Euclidessn

Eu achei este outro modelo aqui, também bem interessante. É Eagle GL106E


nossa, q guitarra zuada.. estamos falando dos novos modelos gld/ggs.

Euclidessn
Veterano
# abr/09
· votar


Ta beleza....
Entao o negócio é a GGS e fim de papo rsrs
Valeu

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Euclidessn
Esta Eagle aí, na verdade, é Golden. A Eagle comprou a Golden, por isso aparece um "Golden by Eagle".

Euclidessn
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao

Será que é por isso que o acabamento melhorou?
O que vc achou dessa deste ultimo link?

Euclidessn
Veterano
# abr/09 · Editado por: Euclidessn
· votar


Mas vem ca...

Esse modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92131056-guitarra-golden-by-eag le-gl106e-canhota-_JM

é muito inferior??

Eu na verdade achei mais bonita (gosto do estilo classico do desenho do corpo, porem com esse aspecto modernizado) do que a GGS 550.

Não é boa? valeria a pena??

EleMenTals
Veterano
# abr/09
· votar


Tem muita diferença entre a LP Nashville 300 e a golden GLD150G LP? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93858673-_JM

Tiaguh
Veterano
# abr/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


Euclidessn

nossa, q mau gosto!!!

preferir isso do q isso

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


EleMenTals

aparentemente tem, as Shelters são mais fieis a Gibson, mas os caps da golden são melhores, a golden é mais confortavel, achei o braço da shelter mais largo, mas isso é opinião minha, só tocando pra vc saber..

Euclidessn
Veterano
# abr/09
· votar


Tiaguh

é que a segunda "isso" rsrs...... a GGS....... tem aspecto de guitarra de velho....rs

A outra golden by eagle parece mais moderninha

MatheusFarage
Veterano
# abr/09
· votar


essa q vc prefere tem braço parafuzado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham dessas guitarras Golden?