Ponte espanada ?

    Autor Mensagem
    Acoustico
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Acoustico


    Tenho uma strato condor rx-20 ponte tremolo normal, um dia que fui tocar, não sei como, na hora de tirar a alavanca pra guardar, ela tava travada la dentro da ponte, e como não queria deixar ela la dentro forcei pra tirar...
    Mais tive que forçar mesmo!
    Olha como ficou a alavanca:

    http://img27.imageshack.us/img27/2128/alavanca3.jpg
    http://img12.imageshack.us/img12/553/alavanca1.jpg
    http://img524.imageshack.us/img524/5340/alavanca2.jpg

    E enquanto não compro uma alavanca nova, queria saber se tem algum jeito de saber se a ponte não espanou também quando eu forcei pra tirar a alavanca o_o'
    Tem alguma jeito?

    E outra, como que eu posso saber o tipo certo de ponte tremolo pra minha guita? Que que eu saiba tem tipos diferentes de tremolos, falando dos parafusos, pinos, etc...

    E qual marca é boa mas nem tão cara para colocar na guita caso eu precisar trocar? (de preferencia que não passe de 80 reais)

    Valeu!!!






    PS.: Camera com Modo Macro > All

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acoustico

    Vc não foi o primeiro a se ferrar com essa guitarra cara...

    VEJA!!!

    Já viu que a Condor acertou em cheio nesse modelo baixo custo né!!!

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Caraca, essa galera anda com uma mãozinha ogro, hein?

    Coitadas das guitarras de vocês quando foram tirar For The Love Of God...

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Insomniac_

    Coitadas das guitarras de vocês quando foram tirar For The Love Of God...


    Ou a Surfing with the alien....hehehehehe.



    Acoustico

    como que eu posso saber o tipo certo de ponte tremolo pra minha guita? Que que eu saiba tem tipos diferentes de tremolos, falando dos parafusos, pinos, etc...

    Leve a guitarra em um luthier de sua confiança.


    Abraço,

    See ya!

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Carai!!! Tenho quase certeza que sua rosca tá frouxa...tem que colocar devagarinho...huahuahauhauhauha

    Brincadeira à parte, SE zuou só a alavanca vc conseguirá rosquear outra alavanca na ponte...então seria legal vc pegar uma outra e COM CUIDADO tentar rosquear ela...se der tudo certo, beleza!!!
    Eu (particularmente) não gosto de usar alavanca...mas já testei a minha, e sei que ela tem um limite e não necessariamente tem que ficar "presa"...ela pode ficar meio "molenga". Da próxima vez, tenta isso.

    Tiaguh
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Tiaguh
    · votar


    vix, comigo fui a msm coisa, espanou a alavanca depois consequentemente espanou a ponte, ficando com uma folga, depois a alavanca quebra dentro da guitarra.. Veja

    olha, a condor rx-20 é uma ótima guita na faixa de preço, ideal pra quem ta começando, mas ja vi q não foi feita pra usar a alavanca.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tiaguh
    olha, a condor rx-20 é uma ótima guita na faixa de preço, ideal pra quem ta começando, mas ja vi q não foi feita pra usar a alavanca.
    Cara, eu ainda acho que vcs prenderam demais a alavanca...se bem que pode ser também a má qualidade das peças, que não encaixam direito e quando vc roqueia ela dá "jogo" e acontece isso, espana!!!

    wppereira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Will Bejar
    se bem que pode ser também a má qualidade das peças
    O que é muito provável no caso de Condor barata!

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    wppereira
    Pois é...mas pense comigo...tem uma mãozinha dos rapazes aí, né??? hahahahaha...
    brincadeira...

    Acoustico
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pow valeu mesmo ai pelas dicas de como colocar a alavanca e talz...
    vlw msm!
    Mais tem algum jeito de eu saber se a ponte não espanou também? o_o'?
    porque se espanou a ponte não adianta eu comprar a alavanca nova, dai eu trocaria a ponte direto que ja vem com a alavanca e molas, etc...
    E não tem nenhum jeito de saber qual o tipo certo de ponte (pinos, parafusos, saddles) pra colocar na minha guita?
    Valeu!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acoustico
    Mais tem algum jeito de eu saber se a ponte não espanou também? o_o'?
    acho que o único jeito é o que eu citei...Brincadeira à parte, SE zuou só a alavanca vc conseguirá rosquear outra alavanca na ponte...então seria legal vc pegar uma outra e COM CUIDADO tentar rosquear ela...se der tudo certo, beleza!!!
    Eu (particularmente) não gosto de usar alavanca...mas já testei a minha, e sei que ela tem um limite e não necessariamente tem que ficar "presa"...ela pode ficar meio "molenga". Da próxima vez, tenta isso.


    E não tem nenhum jeito de saber qual o tipo certo de ponte (pinos, parafusos, saddles) pra colocar na minha guita?
    Se tiver que trocar tudo, acho mais fácil levar no ;uthier pq ele já vai regular oitava e altura das cordas.

    Socomegaton
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Creio que aconteceu o seguinte:

    Quando você colocou a alavanca, deve ter dado aquela volta a mais para a alavanca ficar firme... essa volta é justamente aquela que a gente não deve dar, voltando a alavanca ao invés de avançar (não estou te criticando, eu também já fiz isso :-P).

    Então você acabou quebrando alguns fios da rosca interna do bloco da ponte, que saíram junto com a alavanca.

    O lado bom é que agora a sua guitarra tem um pouco mais de história :-P

    Acoustico
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Acoustico
    · votar


    Will Bejar
    Entom cara, regular oitava, tensor, altura da ponte, altura das cordas eu até sei fazer, luthier é muito caro ta loko n da não x_x
    Vo compra a alavanca pra ver se espanou, e se espanou msm vou tentar descobrir qual é o tipo de ponte da minha guita aki
    Valeu pra tdos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte espanada ?