Ajuda com Strato (Upgrade, opnião dos parceiros)

    Autor Mensagem
    filipef_1
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: filipef_1


    Boa Tarde Galera,

    Eu tenho uma Yamaha EG303, e tava querendo fazer um upgrade nela, os caps dela são 3 singles, não são muita coisa, mas para clean são até bonzinhos... Eu tava com a idéia de colocar um Cabrera E-Tone do Edu Ardanuy na ponte, e colocar o cap q tá na ponte no lugar do cap do braço. Queria pedi a opnião dos companheiros aqui, se vale a pena? Se ficaria bom? Seria alnico ou cerâmico o E-Tone? Etc..
    Todo tipo de ajuda é bem vindo! =)

    meu msn: filipef_1@hotmail.com

    Desde já agradeço! ;)

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    filipef_1
    kra qto vale tua guitarra??

    Eu tenho uma strato da cruiser by crafter pensava num Kabrera tb, mais axei outra alternativa mais viavel, coloquei esse cap na ponte:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92013743-_JM

    ele é tipo o cool rails da seymour duncan, tem menos ganho q o hot rails, mais é mto quente, tão quente q segundo meu luthier ele é bem parecido com o hot rails da Kent armstrong, lebrando q esse ap. é como um humbucker mais em formato de single...

    e um stellfner neody no braço, td isso saiu mais barato q um cap. kabrera!
    Não vá por grife não, as vezes vale pena vc fazer isso, ou ainda buscar outra alternativa

    Assim q eu tiver tempo vou fazer um review desse meu upgrade, minha guita ficou 100 X melhor e mto mais versatil

    abç

    filipef_1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jigo__
    kra qto vale tua guitarra??
    Rapaiz, quando eu comprei a 4 anos atrais foi 700 (Comprei pra aprender)... Nao vou comprar uma nova.. pq gosto mto do timbre da minha e estou no momento investindo em equipamentos..
    Mas é um guitarra boa.. Gosto mto dela..
    Sua guitarra mudou alguma coisa quanto a timbre? Tipo assim.. Ficou mais agressiva? Nos captadores singles ficou a msm coisa de antes?

    Parabens pelo bom Upgrade eim! rsrs
    Abraço!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ele é tipo o cool rails da seymour duncan, tem menos ganho q o hot rails, mais é mto quente, tão quente q segundo meu luthier ele é bem parecido com o hot rails da Kent armstrong, lebrando q esse ap. é como um humbucker mais em formato de single...

    concordo ja use esse cap tb e gostei muito, ja viu se precisa cavar a madeira por dentro p/ abrigar um humbucker normal?

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    filipef_1
    tipo ela fico mto nervosa, com esse cool rails q eu comprei (o do link do ML), pra vc ter uma ideia esse cap distorce facil o som clean do amp, com o drive fica mto porrada, ó só pra vc ter uma ideia, com um proco rat clone eu to tirando metallica tranquilo, sem perda de peso nem nada, iron então nem se fala...

    Ja o stellfner neody tem o timbre bem encorpado e cristalino, uso ele mais em musicas com pouco drive até por ser no braço...

    O mais interessante é a ausencia de ruidos, o pouco gasto q vc vai ter pois não vai ter q mexer no escudo nem nd e aconselho vc a deixar no minimo o single do meio pois ai vc não perde aquele timbre de strato na posição 2 e 4
    abç

    filipef_1
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: filipef_1
    · votar


    Minha guitarra já tem a "piscina" rsrs...
    Tem no meio e na ponte..
    E quanto a mover o meu cap single da ponte para o braço? Transfereria o msm timbre q eu tiro com ele para o braço agora? Ou seja, vou tirar o msm timbre de antes, mas com o cap da ponte no braço?

    Bela aquisição eim! rs

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    filipef_1

    E quanto a mover o meu cap single da ponte para o braço? Transfereria o msm timbre q eu tiro com ele para o braço agora? Ou seja, vou tirar o msm timbre de antes, mas com o cap da ponte no braço?

    Isso nunca acontecerá. O timbre da ponte é característico da região onde o cap é instalado, por ela estar mais próxima do ponto de apoio (ponte).

    Deixe o cap do braço no mesmo lugar, ou...

    Por que você não substitui o trio de single de uma vez?

    filipef_1
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: filipef_1
    · votar


    LeandroPanucci
    Isso nunca acontecerá. O timbre da ponte é característico da região onde o cap é instalado, por ela estar mais próxima do ponto de apoio (ponte).
    Essa era a informação que eu queria saber.. Valeuzao ai parcero...

    Por que você não substitui o trio de single de uma vez?
    Pq eu gosto dos caps da minha guitarra.. me sinto bem servido com eles.. quero somente um duplo pra me servir melhor quando estou usando distorção.. Pq single pra distorção é o Ó DO BOROGODÓ! rsrs

    Eu acho q vou colocar o cabrera mesmo na ponte oq vc's acham?

    Valeu LeandroPanucci, por sua causa eu nao fiz uma burrada... hehe!
    Abraço! Me add no msn: filipef_1@hotmail.com

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    filipef_1
    kra ja falei vc vai gastar de + só p/ ter o kabrera E-Tone, tem altrnativas mais legais, como o sigle com som de humbucker q eu te falei acima (cool rails), ou msm um hot rails da Kent armstrong (dependendo de qto vc vai pagar nesse kabrera pega um SD)

    existem outros humbucker's mais baratos e com boa qualidade como os da malagoli e etc... da uma olhada aew!


    http://www.malagoli.com.br/humbucker.htm

    Abçs

    ten_arruda
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Saudações galera do FCC.

    Eu estou pensando em turbinar umas das minhas stratos. Estou em busca de um som mais "gordo", mais encorpado.

    Tenho uma Squier Affinity 2002 e uma Eagle STS-001 modelo antigo 1996. Pelo que eu pesquisei, a Eagle parece ser a melhor opção para up-grade. (corrijam-me se eu estiver errado).

    Encontrei um escudo novo e completo de uma Fender American Special H/S/S (1 Atomic e 2 Texas Special) 3 ply por R$ 412,00.

    Fiz um comparativo com captadores Malagoli (2 alnico blues + 1 vintage stack) + um escudo simples (~ R$ 50,00) ficaria tudo em torno de R$ 331,00.

    Ambos investimentos são maiores que o preço da guitarra em si o que me deixa um pouco inseguro quanto a relação custo/benefício.

    Por uma diferença de R$ 80,00; valeria a pena investir no up-grade da Fender?

    Ponte e tarraxas apresentam alguns pontos de ferrugem mas parecem estar ok. Vale a pena investir em melhorias nestes componentes também ou posso deixa-las passar despercebidas?

    Sugestões?

    Desde já agradeço à ajuda e à atenção

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Strato (Upgrade, opnião dos parceiros)