Captadores! É hoje que vou comprar: Alnico ou Ceramico?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # abr/09


    Blz?

    Vou comprar os captadores hoje, e estava decidio pelos Custom Alnico HB Hot, mas andei ouvindo demos no site da malagoli e conversando com um brother, e acabei me interessando pelos Traditional HB Hot + Trad HB Pro, que além de serem ceramicos, me agradaram mais nos demos, e ainda mais, tem um preço mais em conta. Dai, procuro um captador para timbres mais pesados mesmo, mas que mantenha um clean legal.

    Vocês acham que vira esse captador?

    Já mandei emails pra sound, postei no orkut, vim aqui outras vezes, mas estou criando esse tópico pra tirar a duvida final à respeito disso. Agradeço muito se puderem me ajudar.

    lipe_2104
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    timbres mais pesados tipo oq?(Ex.Iron, Ozzy)

    janick
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lipe_2104
    Não, mais pesado.

    Ao estilo Alter Bridge, 3 Doors Down,Avenged Sevenfold,... aquelas distorções mais modernas alá Mesa Boogie. Da outra parte, amps e pedais, ja tenho o necessario, e preciso de apenas alguns ajustes. Agora quero focar na parte da guitarra, dos caps pra ser mais específico.

    Vira esses caps ai?

    Trad HB Hot Ponte

    Saida; 14K
    Agudos;7.0
    Medios;6.5
    Graves;6

    Trad HB Pro Braço

    Saida; 12K
    Agudos;7.0
    Medios;6.5
    Graves;6

    A guitarra é uma Epiphone Les Paul Standard.

    Drifter
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    janick

    Dai, procuro um captador para timbres mais pesados mesmo, mas que mantenha um clean legal.

    Sinceramente, clean com mais brilho vc só vai conseguir com os captadores de Alnico mesmo.

    Tenho o 500T e 496R da GIBSON, que são cerâmicos. Eles não tem um clean cristalino, mais não são captadores super sujos, como muitos pensam. Tiro um clean bom deles, não tenho o que reclamar, mas na sua situação, pensando no CLEAN, fique com os Alnicos.

    janick
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Drifter
    O clean seria um detalhe hahahah
    Pq o foco é aquele que eu citei nesse trecho:
    Ao estilo Alter Bridge, 3 Doors Down,Avenged Sevenfold,... aquelas distorções mais modernas alá Mesa Boogie. Da outra parte, amps e pedais, ja tenho o necessario, e preciso de apenas alguns ajustes. Agora quero focar na parte da guitarra, dos caps pra ser mais específico.

    Mas dai, se der pra tirar um clean que não suje ou embole, como nos Hot Rails, por exemplo, já é um grande passo. E, se os caps nessas especificações, podem me atender bem assim.

    Hm, entendo cara!

    Drifter
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A guitarra é uma Epiphone Les Paul Standard.

    Minha guitarra tbm é essa.

    O clean seria um detalhe hahahah

    Então cara, acho que não tem muita dúvida.
    Se vc já ouviu os samples e gostou dos cerâmicos, não tem o que ficar pensando não.

    Mas dai, se der pra tirar um clean que não suje ou embole, como nos Hot Rails, por exemplo, já é um grande passo. E, se os caps nessas especificações, podem me atender bem assim.

    Embolar é meio difícil, depende do pedal ou amplificador. Acho que pelas específicações, cabe ao estilo que você quer.

    Só uma coisa (ai vem a parte ruim ou não):

    Antes de comprar os meus, falei com meu professor, que já é um luthier experiente. O mesmo disse "Eu não gosto de captadores com saída muito alta. Se é para sujar ou dar peso, você tem recursos (pedais, amplificador), mas quando é o contrário, é meio difícil".

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    janick
    Cara, põe cerâmico na ponte e de alnico no braço, fica muito bom, tenho na minha epi classic um duncan distortion na ponte e um alnico IIpro no braço, gosto bastante dessa combinação.

    janick
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GUGALOO
    No site da Sound fala pra não fazer isso porque pode desmagnetizar cara! Isso não rola não?

    Drifter
    Hm... to pensando nisso mesmo... mas sei la, 14k não é uma saida tão alta é?
    É a mesma saida dos Evolutions do Vai.

    Ah cara, to pensando em meter esses caps mesmo cara, e seja o que Deus quiser hehehe

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    janick
    Nada a ver, ja conversei no mínimo com 4 luthiers diferentes, e todos eles falaram q isso não existe. Inclusive, quem me aconselhou este set de caps foi o Tom Castellis, q pra mim, é um dos melhores que tem.

    Drifter
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    janick
    Ah cara, to pensando em meter esses caps mesmo cara, e seja o que Deus quiser hehehe

    Cara, qualquer coisa, se vc realmente não gostar, venda-os. É a única saída, mas vale pelo fato de adquirir experiencia.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    Olha cara, eu não sei sobre esses captadores que você mencionou, mas saiba que o material usado (Alnico ou Ceramico) não pode ser usado como base para comparar a qualidade ou para que estilo qual captador é melhor. Afinal, Eric Clapton usa captadores de Alnico, enquanto Buddy Guy usa captadores de Ceramico, e ambos fazem um blues com um som bem vintage.

    Quanto ao assunto da desmagnetização: Até onde eu sei, esse problema acontece só em guitarras com 3 captadores (ex: SSS, HSH, etc), ou seja, não se aplica para guitarras H+H.

    edukotzen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    captadores de alnico tem um som mais aveluado e percussivo, o som limpo tambem é mais harmonico e brilhante, se tu quer um cap versatil que vai desde porrada a suave, compre de alnico

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pesado + Clean bom = Emg Zw Set hehehe

    Victorblues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ALNICO

    Victorblues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alnico

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    alnico ganha em versatilidade, os cerâmicos costumam ter muita saída, e aí o limpo fica meio comprimido naturalmente, é nmho tudo questão de uso... mas um alnico com boa saída deve ser o suficiente para o que vc quer.

    Esse negócio de misturar caps, pelo menos no tempo em que fiquei com eles misturados (1 ano +/-) não dá nada, eu tinha alnico no braço e cerâmico na ponte e foi tudo bele.

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Dai, procuro um captador para timbres mais pesados mesmo, mas que mantenha um clean legal.
    Tenho dois para te sujerir, um mais caro e outro mais enconta, porém os dois tem um timbre limpo muito legal e o som distorcido pesado mais não embolado e sujo.
    Seymour Duncan Custom
    e o Cabrera Rock Custom.
    Simplesmente excelentes.

    janick
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    two
    Cara, quero gastar pouco, só pra tirar os stock da epiphone que sinceramente, eu acho uma merda, embolam demais.

    Dai a ideia é comprar uns caps da sound. Dai conversei mais com o Érico e ele falou que na Les Paul esses ceramicos casariam legal. Ai pretendo tentar, pois seria um investimento com um preço bem honesto, 150 reais a compra + 80 de instalação. Bem, Vale a tentativa eu acho!

    E um amigo meu me disse, tem caps que são ceramicos e versateis, como os 500t e 498r da Gibson, certo?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    alnico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores! É hoje que vou comprar: Alnico ou Ceramico?