Autor |
Mensagem |
Batistaaa Veterano |
# abr/09
E ae gente!
To com uma duvida URGENTEE!!
Amanhã eu vou tocar no aniversário de um colega meu com a minha banda, mas minhas cordas estão ruins(ainda são originais)..
Amanhã de manhã eu vou comprar cordas novas para poder tocar....
Aí bateu a duvida, Qual é a tensão das cordas originais da Shelter California Special?
Agradeço desde já!
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
deve ser 0.9, é a corda mais barata...
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/09
· votar
Batistaaa Deve vir com .009, mas como isso é corda pra mocinha e abixonados, coloca .011 e seja feliz (e macho).
|
Batistaaa Veterano |
# abr/09
· votar
Van_Lorien
Valeu cara.... mas eu nao vou botar 011 nao por que pode darum negoço no tensor e tals... e na hora ficar mau de tocar
por isso q eu quria saber a tensao!
Tem certeza q é essa mesmo?
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/09
· votar
Batistaaa Não, não tenho. Mas se tu mudar a tensão é só regular a guitarra, ora.
|
Batistaaa Veterano |
# abr/09
· votar
ehh mais sei lah né? O show é amanha, vai q da uma loca no braço e eu nao saiba mexer e mexa e da problema e nao da pra tocar e talz... =]
é minha primeira apresentação... tow cm medo
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
Batistaaa
Vc vai tocar amanha?? Ta acostumado com cordas novas?? Se a resposta é não....NÂO TROQUE AMANHA!!!
Passar bem e beijo nas crianças....
|
.Raphael. Veterano |
# abr/09
· votar
nao troke kara .....soh se tu ver q pode arrebentar.........em kaso de dúvida leve consigo um jogo de corda 009
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
Vai acontecer coisa pior no show... as cordas vão desafinar o tempo todo, por serem novas.
Medo de quê? Fala sério, rapaz... HAuhauhauha. Vai lá, toque, divirta-se. Tome umas geladas antes que é bom, também. Enfim, depois conte a experiência.
|
CBX250 Veterano |
# abr/09
· votar
Bom cara, eu não colocaria 011 não, pra sua Shelter, 0.10 já tá bacana.
E como já disseram, não troque não, elas irão ficar desafinando muito, vai ser um saco. Se vai tocar em algum lugar e quiser trocar as cordas, troque com pelo menos um dia de antecedencia, dois dias é o ideal
No mais é isso, tome umas antes de tocar e manda bala.
|
Thiago BS Veterano |
# abr/09
· votar
toca lah cara e diga como foi!!!
obs... eu não trocaria as cordas!não hj!
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
CBX250 2 dias é muito pouco, hehehe. Pras cordas ficarem lá, com essa ponte e essas tarraxas, é recomendável uma semana malhando. Aí sim, a estabilidade virá concreta.
Batistaaa Por experiência própria, cara... Não troque cordas em cima de datas de shows, e sempre que possível, leve uma guitarra, pegue com um amigo sei lá, e deixe-a a finada ao seu lado pra evitar transtornos... Cordas arrebentam.
E não esqueça de dizer como foi! =D
|
Batistaaa Veterano |
# abr/09 · Editado por: Batistaaa
· votar
Beleza galera!
Daqui a pouco eu vou pro ensaio.... amanha eu posto aqui como foi =]
|
Batistaaa Veterano |
# abr/09
· votar
Ae galera... Não deu tempo de postar aqui antes....
Foi tudo bem... o unico problema foi q minha palheta caiu na hora da musica de encerramento(Enter Sandman) ... Mas deu pra improvisar com os dedos =D
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Batistaaa o unico problema foi q minha palheta caiu
Isso aconteceu comigo muitas vezes. Eu fiz um furo bem no meio da minha palheta (com um prego quente) pra ela não escorregar dos dedos.
|
Jhon da Guitarra Veterano |
# abr/09
· votar
LeandroPanucci
Hahaha! Boa idéia! tem umas palhetas que vem com uma coisa da espécie de anti-derrapante... mas eu nao gostei delas....
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Jhon da Guitarra
Pois é, você pode fazer o seu personalizado ;)
|
_Dio Veterano |
# abr/09
· votar
LeandroPanucci um furo bem no meio da minha palheta (com um prego quente) pra ela não escorregar dos dedos.
AUSHEUASeuh true tabajara, mas é uma boa idéia
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
LeandroPanucci Auhauhauhua Vou experimentar.
|
bpv Veterano |
# abr/09
· votar
DiogoCarvalho Insomniac_ LeandroPanucci
Também pode ser feito com aquelas fura folhas. Aquele que faz uns buracos na folha para encaixar em fichários.
|
.DuFF. Veterano |
# abr/09
· votar
Coloca 010 e seja feliz!
O timbre melhora 100%, mesmo assim ainda é leve em relação a 011 e nem precisa regular o tensor (a diferença de tensão pra 009 é minima). Eu lembro que mudei minha strato de 009 pra 010, nem regulei tensor nem nada e ja sai tocando. o braço dela ta retinho até hoje.
|
.DuFF. Veterano |
# abr/09
· votar
Ah agora que eu vi que vc ja tocou rsrs
|
_deep_ Veterano |
# abr/09
· votar
cara, soca 0.10 na bichinha...0.9 eh de menininha.... Hehee Se a ponte subir, aperte os parafusos q seguram as molas p balancear a tensao entre cordas e molas.
|
Batistaaa Veterano |
# abr/09
· votar
=D
|