Tomei vergonha na cara

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/09


    Saudações a todos,

    Eu tenho 23 anos e há mais de dez eu brinco de tocar guitarra nunca havendo me dignado a fazer aulas e estudar o instrumento devidamente. Fico imaginando quanto tempo eu perdi em todos esses anos. Hoje levo uma vida regrada, pouco tempo pra dormir e muito menos tempo livre. Sou acadêmico de Medicina e, não raramente preciso dormir três ou quatro horas apenas, pra dar conta do recado. Mesmo assim tomei uma decisão importante ontem: Tomei vergonha na cara e me matriculei numa escola de múscia (no instituto de música Airton Mann, quem é de Curitiba deve conhecer). Agora minhas manhãs de sábado (e tomara que eu possa continuar com essas manhãs "livres" por bastante tempo) são preenchidas com aulas de guitarra. Estou muito feliz e muito empolgado com essa nova empreitada, mas confesso que fico, ao mesmo tempo, meio angustiado, pois não sei se os 20 ou 30 minutos diários que poderei estudar serão suficientes para prover algum desenvolvimento, e tão pouco sei até quando vou poder levar essas aulas antes que outras demandas me tirem esse pouco tempo que tenho para o instrumento. Porém acho que com organização e empenho vou poder finalmente evoluir nesta arte. Espero que tudo corra bem e que esse fórum possa ganhar mais um guitarrista de verdade.
    Desculpem meu desabafo.

    Obrigado.

    Abraço.

    nyurig3
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    EDER R SANCHES
    entendo sua situação man, agente sempre se arrepende do tempo em que dava + para estudar esse instrumento magnífico que é a guitarra, aí agente amadurece e vê o tamanho da oportrunidade perdida, eu estou correndo atrás pois sou enfermeiro, mas facu de medicina é dificil de conciliar hein.... Mas faça um esforço que vc chega lá
    Boa sorte

    rsf
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: rsf
    · votar


    EDER R SANCHES

    consegue sim, cara...legal tua história...e ainda acha tempo no sábado para estudar...vai fundo...mesmo que vc não venha a se tornar o "melhor" guitarrista do mundo, com certeza esses vinte a trinta minutos diarios lhe renovarão as energias para vc enfrentar essa, como vc diz, "demanda diária"..
    parabéns pelo seu esforço...e sucesso para vc, tanto na medicina como na guitarra..hehehehehe...

    Powerslave158
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Parabéns, te puxa que tu vai!

    capitolina
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    poh....
    parabéns!!
    NUNCA É TARDE PARA SE SOMHOR, e tomar vergonha na cara

    rs

    PEMAMETAL
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Preciso tomar vergonha na cara tb! Eu tenho 26 anos e toco a 10 tb!!! sem nunca ter feito aula. A muito tempo penso em fazer aula, mas sempre aparece outras coisas e a gente acaba falando "Semana que vem eu vejo isso".

    É foda!!

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    PEMAMETAL
    Estamos no mesmo barco, brother.
    Autodidatas rulez!

    Lucas_fms
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Autodidatas rulez!

    Nem

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lucas_fms

    Nem oq?
    Tá me tirando rapá?! rsrs

    pacificpoker
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    EDER R SANCHES
    EDIT: não li direito. pensei que vc tivesse tempo para estudar...

    mas então.. vc ta mais ou menos que nem eu... nem paro em casa... e quando chego eu to morto... mas eu acho que 30 min por dia já da legal para quem não tem tempo, faz uma puta diferença, pq ficar sem tocar vc perde mto, começa a piorar bastante em relação a tudo, eu to sentindo isso agora... e o tempo que eu to tendo tambem é de sabado.. acho que vc tem que aproveitar mesmo...

    crokodilo loko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    + 1 no time dos q ñ fazem aula \o/
    Eu tmbm toco +o- esse tempo e nunca fiz aula tmbm.... axava q só tirano umamusica q gosto aki otra ali tava bom... nunca me preocupei em estudar a teoria da coisa pra mim sabeno le tablatura e cifras tava bom.... mas hj vejo o quanto isso faz falta tanto na questão d desenvolvimento técnico quanto teórico

    Parabens

    PEMAMETAL
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que o cara que aprende sozinho adquiri varias manias e vicios que depois de tanto tempo fica dificil de corrigor, sei la tanto de palhetada como de postura, posicionamento das mão e principalmente a falta de embasamento pra improvisar.

    hahaha todos meus improvisos saem iguais!

    mzloko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara nunca é tarde
    30 minutos diarios?
    se vc se concentrar e fazer bem feito
    vale a pena
    Parabens
    abs

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    crokodilo loko
    PEMAMETAL
    É isso oq os colegas falaram. Mas à medida que vc vai tocando, digo, 5 ou 7 anos tocando por hobby.. (suponho que) vc já ouviu muuita musica, viu videos, aulas, tocou com alguem mais experiente. Isso de certa forma já te dá um pouco de "teoria" sim. Noção de tempo, ritmo, técnica, etc... não apuradas como alguém que teve aulas por 5 anos em conservatório, mas acho que é válido.
    Sem contar o FEELING.. porem vai ter quem discorde.

    Né não? rs

    Soul Wyx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AugustoDamned
    Eu acho ainda que tocando como auto-didata não o impede de passar o nível de quem faz aula.

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: AugustoDamned
    · votar


    Soul Wyx
    Com certeza. Com dedicação e esforço qualquer um vai longe. Pq não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tomei vergonha na cara