preciso de dicar sobre guitarras strato!

    Autor Mensagem
    biazin_malmsteen
    Veterano
    # abr/09


    opa!!!!
    gostaria de dicas sobre as guitarras strato, to procurando uma tagima 635, ou algo que se assemelhe em termos de custo benefício. quero um timbre rock blues!!!!! me ajudem....

    edukotzen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara strato boas que não seja fender

    tagima modelo 635 antigo = 700 reias
    Condor gx 50 vintage = 700 reais
    squier standard = 1,000 reais
    a michael tambem é uma boa guita, paguei 300 reias nela mais troca de caps e tarraxas

    indico a squier standard, ela é o que mais se aproxima de um autentica fender, e seus caps já são muito bons de fabrica!!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ja que voce quer um timbre rock blues tambem dê uma olhada e teste alguma les paul, como a condor clp2..nao se limite a apenas strato teste outros modelos e veja qual voce gosta mais cara..

    *a squier standart e a tagima 635 sao muito boas

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    outra dúvida, eu tenho uma tagima T Zero, gosto muito dela e acho que é a guitarra mais confortável que ja toquei, mas como já disse quero um timbre mais "fender" mesmo, será que um upgrade nela vai ter resultado, que captadores usar para deixar o timbre dela mais "gordinho", "redondo"....???????

    edukotzen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    outra dúvida, eu tenho uma tagima T Zero, gosto muito dela e acho que é a guitarra mais confortável que ja toquei, mas como já disse quero um timbre mais "fender" mesmo, será que um upgrade nela vai ter resultado, que captadores usar para deixar o timbre dela mais "gordinho", "redondo"....???????

    então como eu te falei

    as unicas que precisam de um up nos caps são a tagima e a condor, com caps bons elas ficam bem proxima de uma fender, a squier standard já vem com caps single de alnico vintages, ela so precisa de um up mais tarde na ponte e tarraxas

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    certo!!!
    qual captadores me recomendam, no caso de eu ficar com a tagima Zero????

    Jinkxs
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    biazin_malmsteen


    ....que captadores usar para deixar o timbre dela mais "gordinho", "redondo"....???????

    Cara, duas coisas...

    1- A strato tem por característica um timbre mais agudo, "estalado"... acredito que a guitarra que mais se enquadra na característica que você descreve é a Les Paul.

    2- Se você for mexer na sua T-Zero, faça um upgrade nos caps que mantenham a característica da guita. Não tente transformar sua Superstrato numa Strato. É mais fácil (e mais usual) fazer o oposto, ou seja, colocar um humbucker (que pode ser em forma de single) na Ponte de uma Strato para fazer a dita cuja soar mais "Gorda" ou "Redonda" ou para segurar mais gain....

    edukotzen
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: edukotzen
    · votar


    certo!!!
    qual captadores me recomendam, no caso de eu ficar com a tagima Zero????



    cara é possível tirar um som de strato com sua zero, basta apenas tu colocar um hb vintage e com som de sainda media na ponte, e ai splitalo para single através de um push pull, e um bom single pro braço de preferência aqueles com pouca saída tipo o Texas fender uo screaming blues e o vintage hot da sergio rosar sempre bom usar um overdrive pra esse tipo de som, realça mais a dinaminca da pegada, o que é fundamental para um blues e rock n roll classico

    isso ajuda e muito já, mais nada melhor que deixar sua zero para sons mais modernos e pesado e uma strato para um blues e um rock n roll

    espero ter ajudado

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    certo!!
    boa sugestão, mas acho que vou mesmo é segurar o dinheiro que iria usar pra fazer um up juntar mais um pouco e comprar uma strato mesmo!!!
    melhor duas guitarras específicas do que uma que nao faz nem um nem outro....
    valew!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de dicar sobre guitarras strato!