Autor |
Mensagem |
biazin_malmsteen Veterano |
# abr/09
opa!!!! gostaria de dicas sobre as guitarras strato, to procurando uma tagima 635, ou algo que se assemelhe em termos de custo benefício. quero um timbre rock blues!!!!! me ajudem....
|
edukotzen Veterano |
# abr/09
· votar
cara strato boas que não seja fender
tagima modelo 635 antigo = 700 reias Condor gx 50 vintage = 700 reais squier standard = 1,000 reais a michael tambem é uma boa guita, paguei 300 reias nela mais troca de caps e tarraxas
indico a squier standard, ela é o que mais se aproxima de um autentica fender, e seus caps já são muito bons de fabrica!!
|
jonas.hetfield Veterano |
# abr/09
· votar
ja que voce quer um timbre rock blues tambem dê uma olhada e teste alguma les paul, como a condor clp2..nao se limite a apenas strato teste outros modelos e veja qual voce gosta mais cara..
*a squier standart e a tagima 635 sao muito boas
|
# abr/09
· votar
outra dúvida, eu tenho uma tagima T Zero, gosto muito dela e acho que é a guitarra mais confortável que ja toquei, mas como já disse quero um timbre mais "fender" mesmo, será que um upgrade nela vai ter resultado, que captadores usar para deixar o timbre dela mais "gordinho", "redondo"....???????
|
edukotzen Veterano |
# abr/09
· votar
outra dúvida, eu tenho uma tagima T Zero, gosto muito dela e acho que é a guitarra mais confortável que ja toquei, mas como já disse quero um timbre mais "fender" mesmo, será que um upgrade nela vai ter resultado, que captadores usar para deixar o timbre dela mais "gordinho", "redondo"....???????
então como eu te falei
as unicas que precisam de um up nos caps são a tagima e a condor, com caps bons elas ficam bem proxima de uma fender, a squier standard já vem com caps single de alnico vintages, ela so precisa de um up mais tarde na ponte e tarraxas
|
# abr/09
· votar
certo!!! qual captadores me recomendam, no caso de eu ficar com a tagima Zero????
|
Jinkxs Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jinkxs
· votar
biazin_malmsteen
....que captadores usar para deixar o timbre dela mais "gordinho", "redondo"....???????
Cara, duas coisas...
1- A strato tem por característica um timbre mais agudo, "estalado"... acredito que a guitarra que mais se enquadra na característica que você descreve é a Les Paul.
2- Se você for mexer na sua T-Zero, faça um upgrade nos caps que mantenham a característica da guita. Não tente transformar sua Superstrato numa Strato. É mais fácil (e mais usual) fazer o oposto, ou seja, colocar um humbucker (que pode ser em forma de single) na Ponte de uma Strato para fazer a dita cuja soar mais "Gorda" ou "Redonda" ou para segurar mais gain....
|
edukotzen Veterano |
# abr/09 · Editado por: edukotzen
· votar
certo!!! qual captadores me recomendam, no caso de eu ficar com a tagima Zero????
cara é possível tirar um som de strato com sua zero, basta apenas tu colocar um hb vintage e com som de sainda media na ponte, e ai splitalo para single através de um push pull, e um bom single pro braço de preferência aqueles com pouca saída tipo o Texas fender uo screaming blues e o vintage hot da sergio rosar sempre bom usar um overdrive pra esse tipo de som, realça mais a dinaminca da pegada, o que é fundamental para um blues e rock n roll classico
isso ajuda e muito já, mais nada melhor que deixar sua zero para sons mais modernos e pesado e uma strato para um blues e um rock n roll
espero ter ajudado
|
# abr/09
· votar
certo!! boa sugestão, mas acho que vou mesmo é segurar o dinheiro que iria usar pra fazer um up juntar mais um pouco e comprar uma strato mesmo!!! melhor duas guitarras específicas do que uma que nao faz nem um nem outro.... valew!!!!!
|