Você já se encontrou?(Relax Topic)

Autor Mensagem
Soul Wyx
Veterano
# mar/09


Dois colegas aqui da minha cidade, que por mim são os melhores, parece que cada um ja encontrou seu timbre e seu som. Um parece um Zakk Wylde da vida, um montro de 2metros de altura, segura a guitarra como se fosse nada, aquela barba, e aquele jeito de segurar o braço. Outro parece o Petrucci em pessoa, encosta os dedos no captador, aquele jeito estranho de tocar, tem um felling meio que ofosco, mas aquela palhetada e aquela limpeza.
Você já se encontrou? Ou ainda está formando? Deseja ter timbre igual ao de alguém? Aquela pegada(Imagina você ter uma pegada do Vai...UI'-')? Ou se sente influenciado por vários guitarristas?

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Soul Wyx
noss kra tava pensando nisso hj
eu só posso estar in formação senão eu to fudido!hauahauaha

Num pareço nd nem ng, num me encontrei de jeito nenhum, mais é isso ae
flw

Megamedes
Veterano
# mar/09
· votar


Gosto muito do estilo do Wylde, tento fazer algumas coisas como alguns harmônicos no meu "estilo". Nada que chegue perto. Mas não, ainda não encontrei, creio que vá demorar :)

Soul Wyx
Veterano
# mar/09
· votar


jigo__
Pensei e Postei Antes.
Megamedes
É, eu gosto muito do timbre do slash, e do modo como ele usa o wah, não consigo usar um wah nem fudendo. Muito menos chegar proximo ao timbre dele.

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


cara eu to tão perdido q as vezes acho q deveria tocar contra-baixo, mas nao gosto de ter uma influencia assim tao direta no meu jeito de tocar...acho prejudicial a personalidade...

rcagliari
Veterano
# mar/09
· votar


Se esses seus dois amigos parecem tanto outras pessoas, talvez eles ainda não tenham se encontrado...

Soul Wyx
Veterano
# mar/09
· votar


rcagliari
Acho que você entendeu né?

rcagliari
Veterano
# mar/09
· votar


Soul Wyx

Eu entendi. E você?

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


Não consegui ainda achar um túnel do tempo...

Megamedes
Veterano
# mar/09
· votar


Soul Wyx
Ahaha, temos esse problema. Gosto do modo no qual os guitarristas americanos usam um fraseado, aquele bem usado pelo slash, fazendo bend na corda de cima e ligados na de baixo. Sacas?
É algo que eu uso muito, também por influencia do Slash, Wylde e de todos os outros (:

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


Hehehehe
Engraçada esta pergunta agora. Estava pensando nisso.
Desde moleque gostava de músicas com vocais chorados, e com arranjos simples, mas eficientes. Depois de um tempo descobri que aquilo de que eu gostava se chamava blues. Então descobri as várias vias do blues. Hoje me identifico com a guitarra rítimica do Texas.... aqueles riffs entre os versos....
bends de dois tons, poucos efeitos....
Também gosto de A.King, F. King. B.B. King....
De uma certa forma gosto do Slash também.....
Como é só um hobby... posso ter este gosto alternado. Espero não ter desvirtuado o tópico.
Abç e parabéns pelo tópico útil, algo raro por aqui, pelo que tenho visto.

Lex Vox
Veterano
# mar/09
· votar


Até por ter começado recentemente a tocar ainda não. Mas descobri que levo mais heito pra coisa do que eu pensava. Achava que pelos vícios do baixo eu não ia conseguir e talz, mas até que estou indo bem. Estou procurando não imitar ninguém, me ouvir bem tocando. Lógico que as influências aparecem (zakk, Scott Ian, Ace Frehley, Paul Stanley) mas estou tentando adquirir o meu jeito de tocar.

AugustoDamned
Veterano
# mar/09
· votar


Boa pergunta Soul!

Acho q existem dois grupos: os "covers"-> caras q por exemplo seguem a risca tudo oq o Vai, Petrucci, Satriani... fazem e usam.
Técnicas, guitarras signatures, amps, TREJEITOS (olhem covers no youtube)e etc....
Os "não covers" absorvem tudo o ouvem e usam no SEU estilo de tocar e sentir a musica. Ouço Brian May, Vai, Satriani, Slash, Dimebag Darrell, BB King, Zappa... é óbvio q não chego a ter a técnica de nenhum deles, porém absorvo oq me interessa (ou oq consigo) e uso no MEU estilo de tocar. É isso ae!

Tivertimailaif
Veterano
# mar/09
· votar


Eu queria tocar que nem o Dave Murray xD

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


Um parece um Zakk Wylde da vida, um montro de 2metros de altura, segura a guitarra como se fosse nada, aquela barba, e aquele jeito de segurar o braço. Outro parece o Petrucci em pessoa,


Pelo que vc falou, esses caras não se encontram. Encontraram foram o Zakk Wylde e o Petrucci.

AugustoDamned
Veterano
# mar/09
· votar



Pelo que vc falou, esses caras não se encontram. Encontraram foram o Zakk Wylde e o Petrucci.


Dan, acho q oq ele quis dizer: "Um parece um Zakk Wylde da vida" nao q ele seja um Zakk Wylde. O cara deve ter um estilão rock and roll, sem muita firula, tecnica absurda e o escambal. Já o outro é estilão técnico.. fica horas a fio estudando escalas... tendeu?! :P

ou eu to errado.. rsrs

Lex Vox
Veterano
# mar/09
· votar


Sem querer ser mala, mas acho que o que o SoulWyx propôs aqui foi discutirmos sobre nós mesmos, sobre o que sentimos a respeito de nossos estilos como guitarristas. Não ficar caçando defeito no que ele falou.

O que o AugustoDamned falou é exatamente o que o cara quis dizer.

axleWs
Veterano
# mar/09
· votar


AugustoDamned
concordo com vc.

Eu não me encontrei até por quê não sei tocar nada. Mas acredito que o mais legal é você assimilar as características que mais gostar das pessoas que você ouve. Exemplo (pra mim, claro): conseguir um timbre parecido (porém pessoal) com o do petrucci, saber usar os harmônicos como o zakk, ter a "leveza pesada" do SRV. Sabe, juntando tudo e criando seu estilo é bem legal, apesar de que eu estou looooonge de tudo isso.

Abraços e parabéns pelo tópico.

AugustoDamned
Veterano
# mar/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


axleWs
assimilar as características

Isso, brother! Exatamente.

Soul Wyx
Veterano
# mar/09
· votar


axleWs

É isso!
Isso que você disse é o que estou atrás.

Sigo mais ou menos assim:
Estilo(Presença) = Slash
Técnica = Brian May
Feeling = Slash
Efeitos = The Edge

Lex Vox
Veterano
# mar/09 · Editado por: Lex Vox
· votar


Cara, vc tá procurando uma colcha de retalhos, vai virar Frankenstein assim.
Segue teu coração. Não se importa e soar como nada nem ninguém. A maioria dos grandes se desenvolveu assim.
Angus Young só tem aquela presença de palco pq ele vai pra onde a guitarra balança. Se você só tocar sem se preocupar se parece esse ou aquele, teu estilo vai aparecer.

Soul Wyx
Veterano
# mar/09
· votar


Lex Vox
É, mas em alguém você se baseia, ou ao menos admira.

AugustoDamned
Veterano
# mar/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Lex Vox

Vou interferir de novo.. rsrs

Lex, Tony Iommi pelo q me lembro disse ter se inspirado no jazz. Brian May ouvia bandas de jazz. Slash curtia Page, Joe Perry, May...
Ou seja, ninguém vira Frankstein por causa disso. Acho sim, na minha opinião, q vc deve assimiliar características e MESCLAR ao seu estilo. Digo, misturando.. sintetizando, no momento foge a palavra certa... rsrs
Não vou sair por aí dando ligados (Satriani), tappings (Vai), penta de Lá (Slash) "à zoio".

Vc disse certo, "teu estilo vai aparecer". E oq vai fazer ele aparecer são suas influências.

axleWs
Veterano
# mar/09
· votar


AugustoDamned
perfect

Tem um cara que parece que conseguiu mto bem isso, que é o Guthrie Govhan (ou algo assim, nome difícil de escrever) ele pode até não ter um estilo próprio, mas é o que é. Afinal, ser frankstein não tem mal algum, é um estilo xD

abraços

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


Soul Wyx
Sigo mais ou menos assim:
Estilo(Presença) = Slash
Técnica = Brian May
Feeling = Slash
Efeitos = The Edge



Seguindo essa linha eu acho q seria um frankstein tb:

Estilo(Presença) = Nunca pensei nisso, acho q desenvolveria uma propria
Pegada = James Hetfield,
Feeling = Frusciante
Efeitos = Morello

AugustoDamned
Veterano
# mar/09
· votar


Por exemplo, os colegas estão colocando estilo, pegada, feeling, efeitos. Meu estilo de tocar não inclui pedais de efeito. Sou simplesmente guitarra e amp. Tenho aversão a efeitos..

Bom q sobra mais pedais pro pessoal... rsrsr

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Tanto não me encontrei q nem no forum consigo entrar, só consigo enviar as msg e só, alguem ja teve esse problema???

alguem sabe como me ajudar???

Soul Wyx
Veterano
# mar/09
· votar


AugustoDamned
Resposta perfeita, se você olhar todos guitarristas tem uma influência. É diifícil falar que existe um guitarrista que não olhou nenhum guitarrista, olha aquilo la e disse: Pow, que maneiro, quero fazer igual!

Gabriel Vezali
Veterano
# mar/09
· votar


Eu já encontrei uma parte de mim mesmo eu acho, pois eu criei um timbre limpo e um timbre distorcido na minha pedaleira pra ter uma característica que eu goste, e tenho um estilo de tocar meio simples, sempre dando ênfase nas melodias com um pouco de técnica. Uma das técnicas que eu uso em quase todas as músicas é o harmônico natural (mesmo que a música não tenha qualquer harmônico), ás vezes seguido do uso da alavanca.

Abraços =D

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


ainda falta um século

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já se encontrou?(Relax Topic)