GUITARRA - Para iniciante - Shelter/Condor, Ealge/Memphis By Tagima

Autor Mensagem
Guiggs
Veterano
# mar/09


Oi Meu nome é Guilherme, mas podem chamar de Guiggs Também.
Sou novo e é a primeira vez que eu pergunto eu sei que essas perguntas do tipo que guitarra escolher são de certa forma estressantas pela frequencia que são perguntadas, mas eu sou uma das pessoas que tem essa duvida e gostaria que por favor me ajudem se puderem, pois eu quero aprender a tocar.

Minha situação é:
1º Preciso comprar tudo ainda, o cubo e a guitarra

2º Vou comprar um cubo pequeno de estudo basico que custa 200,00R$ que parece bacana.

3º Sou um adolescente e estou juntando uma grana de vagar e na guitarra posso pagar até 360,00 R$

Minhas opições são:

1º Shelter Stratocaster = 356,00R$ (sei apenas que os captadores são SSS, e fiquei mais focado nela)

2º Eagle = 360,00 R$(aquela da bandeira, mas num topico que comparava com a Shelter vi dizer que a Shelter é mais confiavel)

3º Condor = 300,00 R$ (não sei qual é o modelo mas o preço é esse, achei uma com floyd*)

4º Memphis By Tagima Mg-32 = 300,00R$ ( que eu ia comprar no inicio, até eu me focar na Shelter)

*floyd - ouvi dizer que complica o amprendizado do aluno, mas que é bom pra quem manja o instrumento.Isso é verdade? pois a Condor é a unica delas de minha pesquisa que tem floyd e pelo preço eu considero uma vantagem, mas se for atrabalhar num adianta.

Estou em duvida sobre todas, mas a que menos me impressionou foi a Eagle, acho que eu curti mais as outras 3.

Bem eu num manjo muito do assunto falei resumido nas pesquisas que fiz nas lojas (preço) e no forum (em relação a qualidade) por isso se eu tiver dito algo errado me corrijam.

Obrigao espero respostas
Por Favor Me Ajudem
De Ante - Mão Obrigado!
Att Guiggs.

hughet
Veterano
# mar/09
· votar


3º Condor = 300,00 R$ (não sei qual é o modelo mas o preço é esse, achei uma com floyd*)
Por 300 reais você compra um bom floyd rose, mas não uma boa guitarra.

2º Eagle = 360,00 R$(aquela da bandeira, mas num topico que comparava com a Shelter vi dizer que a Shelter é mais confiavel)
Fuja de guitarras dessa marca, por esse preço, corra!

4º Memphis By Tagima Mg-32 = 300,00R$ ( que eu ia comprar no inicio, até eu me focar na Shelter)
Provavelmente a melhor opção.

Veja também as Condor RX30, não em qual faixa de preço está, e procure sobre um combo da Condor que tem um review aqui no fórum, que é baratinho e parece ser interessante.
Melhor não comprar essa.


1º Shelter Stratocaster = 356,00R$ (sei apenas que os captadores são SSS, e fiquei mais focado nela)

hughet
Veterano
# mar/09
· votar


Ops, botei errado:

4º Memphis By Tagima Mg-32 = 300,00R$ ( que eu ia comprar no inicio, até eu me focar na Shelter)
Melhor não comprar.

1º Shelter Stratocaster = 356,00R$ (sei apenas que os captadores são SSS, e fiquei mais focado nela)
Essa sim é provavelmente a melhor opção!

Guiggs
Veterano
# mar/09
· votar


hughet, obrigado por opinar, mas eu entrei no site da shelter e tava vendo lá os modelos, tem la california, etc...
mas esta num tem modelo ou o kra da loja num falo ele só disse q era Shelter Stratocaster e tem Captadores SSS.

vc disse q a condor com floyd por esse preço num é bom, então qual condor seria melhor no meu caso?
ou a shelter é realmente a melhor opção?

Guiggs
Veterano
# mar/09
· votar


Eii entrei no site da Condor tbm e pelo o q eu vi na loja, acho q tinha uma assim


Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Marcação:Dot
Captadores:3 Singles High Performance
Tarraxas:Die-Cast

kk num entendo nada só coloquei considerando a imagem q esta no site... se tiver essa caraccteristica seria melhor q a shelter?

obrigado

ignacho
Veterano
# mar/09 · Editado por: ignacho
· votar


popr esse preço compensa mais comprar uma usada em loja de usados, quem sabe vc ganha a regulagem grátis, pois mesmo que vc comprar uma nova (zero quilómetro) vc vai gastar mais uns 80 reais para levar num luthier regular (na maioria das vezes vem desrregulada).
e se vc é iniciante (como eu!) vai ter dificuldade para regular e afinar sozinho, pela menos da primeira vez (mas vc pode tentar sozinho, boa sorte...)

palavras do Bertola (luthier daqui do forum):
A 1ª coisa a ser feita com qualquer guitarra ou baixo, novo ou usado, é, assim que se comprar, levar a um luthier habilitado para se proceder a regulagem geral do mesmo. ISSO É IMPRESCINDÍVEL.

Guiggs
Veterano
# mar/09
· votar


No meu caso meu professor vai regular pra mim
Obrigado por ajudar !

joey jordison inocente revoluç
Veterano
# mar/09 · Editado por: joey jordison inocente revoluç
· votar


eae blz,na minha opinião se for para pegar uma dessas marcas citadas e pela faixa de preço eu ficaria na duvida entre Shelter e Condor pos pra mim são as melhores para iniciante,elas são mais confiaveis do q as demais.

Menphis,tem um colega meu q comprou essa MG-32 ele disse q é uma merda,o som é muito ruim

Eagle,tem umas guitarras q tem o som até q legalzinho,mas pelo preço poderia ser melhor

Condor com microafinação por esse preço é nova?to achando muito barato hein,eu tenhu uma condor com microafinação acho muito boa mas ela foi mais caro,por isso a estranheza

tente tocar principalmente nas shelter,condor e ve qual vc curtiu mais ,mais confortavel, e se tiver alguem q saiba tocar para ir com vc seria muito bom

Glaucao
Veterano
# mar/09
· votar


eu acho o msm q o huget disse.....

por 300 tu compra uma floyd boa.... mas soh a floyd tbm.... :P

eu iria de shelter......


mas procuraria antes alguma coisa usada.... fale com seu professor, e veja com ele se ele sabe de alguem q tah vendendo ou algo assim...

;)

jackson_4
Veterano
# mar/09
· votar


cara, peguei uma shelter strato dessas ai por 220,00 no submarino, com frete grátis...
meu irmão tem uma dessas memphis mg32 e sinceramente, a shelter me pareceu beeeeeeeem melhor viu, tanto no som como no acabamento.

peguei essa shelter pra 2ª guitarra, já tenho uma jackson, com floyd e precisava de uma reserva, depois que essa me fez passar um aperto algum tempo atras...

mas é isso ai, por 220,00 na shelter, acho que fiz um excelente negócio....


abç

dnery
Veterano
# mar/09
· votar


jackson_4
mas é isso ai, por 220,00 na shelter, acho que fiz um excelente negócio....

[2]... shelter & submarino rulezz, em 4x ainda!! só ainda não levei pra regular (preguiça)...

Tivertimailaif
Veterano
# mar/09
· votar


Corra das memphis, só digo isso

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


cara a shelter eh muitissimo boa inclusive toquei em uma dessa dai hoje!!
eu tenhu uma mg32
e te digo naum custa 300 reais
eu paguei 200 na minha novinha na loja
eh uma ooooootiiimmaaa guitarra para iniciantes
muito mais macia doq qualquer outra barata
perfeita para aprender
e para deixar o som dela perfeito
eh soh comprar um Captador para a ponte q tcharammm
ta ai a melhor guitarra para iniciantes

Guiggs
Veterano
# mar/09
· votar


concordo andei pensando e realmente agora estou em duvidamais entra a:
Shelter Stratocaster vs Condor

E agora Pessoal?
Qual das duas?

Obrigado a tds q estam me ajudando até agora!

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


cara jah toquei na shelter e te digo
eh muito boa
a condor naum conheço mas deve ser boa tb
vamos aguardar mais respostas
abs

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


Tenho uma Condor RX-20. Não sei se dei sorte, mas as tarraxas seguram bem a afinação, a ponte é razoável, e o braço bem confortável, mais "largo" que o da Memphis por exemplo, o que para mim foi uma vantagem. Só troquei os captadores pois os originais eram muito ruins; mas acredito que isso não atrapalharia seu aprendizado, de início claro. Já ouvi ótimas opiniões sobre as Shelter.

Abç

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


Guiggs
Pelomenos voce escreve certo.
Eu pegaria, nesse caso, a Shelter.
Quanto a Floyd Rose nao ser recomendada para iniciantes, nao eh bem assim. Eh o seguinte, como voce eh iniciante, nao acho que voce va utilizar os recursos da mesma 100%, ou seja, nao compensa ter dor de cabeca pra regular e nao usar 100%. E quando voce estiver dominando as tecnicas mirabolantes a la halen, provavelmente voce vai querer outra guitarra. Outra coisa eh que Floyd Roses em guitarras de baixo custo sao horriveis, por essas e outras, prefira sem.
Abraco.

Guiggs
Veterano
# mar/09
· votar


mzloko
A shelter q vc diz é a mesma q eu descrevi?
se não for qual era o modelo?

mzloko
Veterano
# mar/09 · Editado por: mzloko
· votar


Guiggs

eu estava falando dakela shelter stratocaster mais baratinha com captadores h-s-s
(eh a q tem um humbucker e 2 singles)
se for essa q vc estava falando sim
axo q o nome dela eh sst2 sei lah

Guiggs
Veterano
# mar/09
· votar


mzloko
a q eu descrevi é captador SSS, acha q seria boa?

jgpm
Veterano
# mar/09
· votar


As duas opções são boas, mas cada uma tem um probleminha.

Segundo o Bertola, as Condor rx eh mais fina do q os 45 mm médios de uma guitarra, o q diminui o sustain.

Já, as Shelter tem fama de ter captação e tarraxa mais ou menos.

Bom, a shelter vc pode comprar captador e tarraxa depois, jah a condor vc ñ pode "engrossar" o corpo.

Eu comprei uma strato da Cort q deixou de ser fabricada em 1999, sendo q comprei ela no ano passado, mas ela estah perfeita e ñ pretendo trocá-la tão cedo

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


1º Shelter Stratocaster = 356,00R$ (sei apenas que os captadores são SSS, e fiquei mais focado nela)
Essa sim é provavelmente a melhor opção![2]

Amp..compre uma marshall linha MGseries

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


jgpm

Segundo o Bertola, as Condor rx eh mais fina do q os 45 mm médios de uma guitarra, o q diminui o sustain.

Talvez seja problema de controle de qualidade, mas a minha RX-20 tem exactos 44mm..... De qualquer forma é menor que o padrão.

jgpm
Veterano
# mar/09
· votar


brunoliam

tbm axo q seja isso, mas eu fui meio hipócrita em falar disso nas condor, a minha cort mede 43mm

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


jgpm

Heheheh. Acontece. Somos todos um pouquinho. é como se falássemos de nossos filhos, ou filhas.

Abç

lindoso
Veterano
# mar/09
· votar


as sst2 e sst1 se n me engano pararam de ser fabricadas, e as guitarras q ocuparam os seus lugares foram a shelter california standard HSS e SSS

a shelter eh bem legal, possuo uma e n me arrependi, o som eh bakana, as tarraxas sao + ou -, o braço eh confortavel...

ou seja, eh uma guitarra iniciante, n se pode esperar muito dela
se puder testa la, teste

Dandy.guitar
Veterano
# mar/09
· votar


eu nao acho q a memphis seja muito pior que a shelter.. na verdade pelo o que eu andei pesquisando a memphis ate é um pouco melhor..
em questao das tarrachas... os caps que sao o principal ponto fraco de memphis sao praticamente iguais ao das shelter entao pelo preço eu ia na MEMPHIS...
pois as duas sao praticamente iguais só muda mesmo as tarrachas...
mas depende de gosto vai em alguma loja da sua cidade e pede pra tocar em cada uma e ve qual o som tu prefere (quase nao tem diferença o som das duas).

abs

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


Cara... FUJA das guitarras baratas com Floyd...
serio mesmo... entre uma floyd de má qualidade e uma ponte normal, prefira MIL VEZES a ponte normal...
Floyd ruim só da dor de cabeça...

joey jordison inocente revoluç
Veterano
# mar/09 · Editado por: joey jordison inocente revoluç
· votar


.DuFF. concordo com vc sobre floyd barata,mas eu comprei uma guitarra para mim com floyd da condor FC-1 e não me arrependo por 632 reais,segura bem a afinação com alavancadas,lembrando q não sao alavancadas estilo stive vai ...

mas voltando

Guiggs tente tocar com as shelter e com as condor de preferença a RX 20 se possivel a RX 30 q são as melhores nessa base de preço

teste e tente reparar na construção se tem alguma parte mal construida,na confortabilidade (braço de preferencia),se gostou do som, se possivel sempre vai com alguem q entenda bem sobre o assunto

uma coisa muito interesante,tente ouvir principalmente o som limpo delas

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Guiggs
E o amplificador? Já escolheu? Por R$200 não vai achar grande coisa... Seguem alguns amplificadores baratinhos e legais:
- Fender Frontman 10G
- Onerr Block 20 TU

Lembre-se de se preocupar um pouco mais em pegar um bom amplificador. Caso você goste da coisa e continue tocando, o amplificador vai te acompanhar por mais tempo, já a guitarra é que geralmente é trocada após algum tempo de experiência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GUITARRA - Para iniciante - Shelter/Condor, Ealge/Memphis By Tagima