Autor |
Mensagem |
Gabriel Vezali Veterano |
# mar/09
Olá pessoal!
To aqui pra tirar mais uma dúvida, já que to afim de encomendar uma guitarra nas minhas especificações. Dei uma boa pesquisada pelo fórum e decidi que vou comprar um ToneZone pra ponte, cap pro braço eu to meio que indeciso ainda, mas até agora preferi o som do Breed Neck, mas em relação ao cap do meio, a minha dúvida é a seguinte... eu procurei no site da DiMarzio e pelos samples que tem lá, não consegui encontrar um timbre muito legal pro meu estilo, e lembrando que eu quero um single pra tirar um timbre limpo bem ao estilo daqueles "breaks" que tem na carreira solo do Ozzy Osbourne (ouçam I Don't Know, antes do solo).
Resumindo: Cap da ponte: bom para tocar Heavy Metal, estilo Iron Maiden, Dream Theater, com bastante sustain; Cap do braço: bom para tocar aqueles "blululululu's" à la Steve Vai, e que tenha um timbre bom para cleans também, se possível; Cap do meio: bom para timbres limpos, com bastante brilho, sem embolar o som.
Nota: Eu só irei comprar captadores DiMarzio ou Seymour Duncan, e por frescura minha, eu vou comprar os 3 captadores da mesma marca, se for recomendar algum cap da SM, me passa os modelos equivalentes ao ToneZone e ao Breed Neck, mais o cap que eu estou buscando.
Espero que possam ajudar
|
markolino Veterano |
# mar/09
· votar
Gabriel Vezali opa, tone zone na ponte fechou.. no braço coloca um paf pro que é mais vantagem.. e no meio joga um Hs-3
abraço !
|
# mar/09
· votar
markolino
Eu dei uma olhada melhor no site da DiMarzio e realmente o PAF Pro parece um modelo mais interessante pra mim, então até agora fechou ToneZone p/ ponte e PAF Pro p/ braço... Agora outra dúvida que surgiu, o output não seria baixo demais em relação aos outros? Não ia ficar com uma diferença muito brusca de volume quando eu mudasse o cap? (desculpem a ignorância, eu não sei se output tem a ver com isso ^^)
Abraço
|
# mar/09
· votar
Up!
|
markolino Veterano |
# mar/09
· votar
Gabriel Vezali há diferença na saida porem voce corrigi isso com a altura do captador..
abraço
|
# mar/09
· votar
markolino
Muito obrigado pela ajuda
|
lugaque Veterano |
# mar/09
· votar
Gabriel Vezali, o diferença de saída entre o tone zone e o paf pro não é tão grande( 375 e 300, respectivamente). Vai na fé, ótimo set de captadores ! Dimarzio: Tone zone (ponte) Hs-2 ou Hs-3(meio) Paf pro(braço)
Seymour duncan: JB (ponte) Alnico 2 pro single (meio) ´59 (braço)
|
# mar/09
· votar
lugaque
Entre o ToneZone e o PAF Pro tudo bem, não é grande mesmo, mas o problema mesmo é o HS-3 que tem 90 de saída, mas eu vou seguir o conselho do markolino e vou corrigir com a altura do captador.
Alias, obrigado por mostrar um set de caps da Seymour Duncan, vou dar uma pesquisada neles também.
|
janick Veterano |
# mar/09
· votar
Ta, mas antes de tudo, qual a sua guitarra? É bom saber qual a guitarra, e a madeira dela antes de ficar indicando qualquer captador.
|
# mar/09 · Editado por: Gabriel Vezali
· votar
janick
Na verdade a guitarra não existe ainda, eu vo manda encomenda uma com as minhas especificações, e até agora eu planejo encomendar uma com corpo e braço em maple, e escala em marfim.
|
# mar/09
· votar
ah e mais um detalhe, será uma stratocaster
|
# mar/09
· votar
Esqueci de mais um detalhe ¬¬' a ponte será uma Floyd Rose Gotoh
|
welbster Veterano |
# mar/09
· votar
já viu os sérgios rosar?? tem uns humbucker se alnico.. muito massa!!!
|
Guguminator Veterano |
# mar/09
· votar
Corpo em Maple? vai ficar pesadona e agudona. Recomendo o Air Norton pro braço Pra ponte, já ouvi falar muito bem do Super 3
|
Guguminator Veterano |
# mar/09
· votar
Já toquei num 'Area 61' da Dimazio tb e gostei bastante, procura saber.
Recomendo tb que vá ao tópico do Seiji/Bertola que eles vão ajudar bem melhor que a maioria de nós
|
# mar/09
· votar
Muito obrigado pelas dicas, mas eu já decidi quais captadores eu vou comprar, só preciso saber o melhor tipo de madeira para elas, depois eu vou abrir um tópico pra saber disso =D
|