minha guitarra customizada

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Edu_Afram


    e ai pessoal, queria postar uma fotos da minha guitarra velha companheira de guerra, uma condor rx-30 a guitarra mais famosa do mundo UHAHAUA

    eu fiz uns adesivos no serviço e colei no escudo, troquei o knob pra preto, ela esta com um super distortion na ponte e eu mesmo que escalopei ela UHAHUA quase varei o braço mas ficou bom, ta dando pra tocar pelo menos.

    na verdade ela não é a minha guita principal, eu tinha uma washburn n2 mas roubaram ela, e estou fazendo uma N4 com um luthier que sai em fevereiro, eu ate postei umas fotos do braço. bom é isso ai, espero que gostem.

    http://dc228.4shared.com/img/HwzUtzJn/s7/0.24014261414980265/IMG_0275. jpg

    http://dc228.4shared.com/img/aRnus2CD/s7/IMG_0273.jpg

    http://dc228.4shared.com/img/_7CHgkqA/s7/IMG_0276.jpg

    http://dc228.4shared.com/img/k5RX1new/s7/IMG_0277.jpg

    Antonio Gouvea
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu prefiro stratos brancas, mas ta bonita sim.

    celotoledo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edu_Afram

    Tá bonita......Escalopou sozinho?? Como foi isso?? Conte a experiência....rs

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nossa nunca vi uma rx 30 com essa pintura, ela veio nessa cor?
    ficou linda a guitarra

    um dia fasso isso com a minha, já comprei outra mas nao tenho coragem de vender a condor, foram 2 anos de alegrias sem fim T-T

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edu_Afram

    Muito bom, assim nascem os luthiers... Ou ao menos os músicos que se garantem...

    Usou que procedimento no escalope?

    a.y.o
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edu_Afram
    como vc escalopou?!?!
    Conta pra a galera ai!

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edu_Afram


    Fico muito Show tua guitaa caraaa...!!!!

    Parabéns..!!!!

    Com esse Dimarzio na ponte éla deve tá muito lokaaaaa


    kkkkkk


    flw!

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nossa, esse acho que voi o escalopado mais fundo que já vi... Parabens! Ficou lindo e deve ter dado um trabalho pra escalopar. Mudou muito a tocabilidade? Nem parece uma RX30.. O problema dela agora deve ser a diverença brutal de volume dos captadores. A saída do SD é 425! Dos singles aí não é nem metade disso..

    Edu_Afram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vlw por comentarem...

    história
    é o seguinte, eu devo ter ela faz quae dez anos, depois de muito tempo vc começa a viajar querendo tunar sua guita etc.. no começo eu comprei o cap dimarzio e ficou muito legal e respondendo a pergunta do felipelfln não deu muita diferença pois essa guitarra ja vem como H-S-S, mas houve uma melhora.

    depois comprei um escudo preto e knobs pretos, mas ainda não estava satisfeito, então vi a guitarra do meu pofessor que ele escalopou as 3 ultimas casa, e resolvi fazer a mesma coisa, mas
    fui um pouco mais longe UHAHUA

    a grande tecnica de escalopagem:
    Agora os luthiers vão me crucificar mas n tem problema, esse é o jeito cavalo de se fazer:
    bom eu precisava fazer (a grosso modo) um buraco oval em cada escala, então tive a maravilhosa ideia de pegar um lapis enrrolar uma lixa em volta, e não é que ficou to tamanho exato das casa...
    ai começou o trabalho braçal, eu estava com um pouco de medo.. então fazia os movimentos de vagar bem leve.. comecei a ver que ia demorar uma eternidade então tirai a camisa porque estava suando e coloquei força no negocio, devia ter pego uma lixa mais forte rs

    depois fui medindo com a regua em milimetros quanto eu afundei.. e fiz em todas as casa, ai vi que uma era um pouco mais funda que a outra e uns estavam meio torto então pra arrumar cavei tudo de novo. conclusão: quase cheguei no tensor UHAUHA brincaderinha, mas ficou bem fundo.

    vantagem: os bends ficam muito leve, e vibrato vc faz com facilidade, pois perde toda resistencia da madeira, eu gostei de como ficou...


    desvantagem: como eu escalopei muito fundo, se vc fizer muitaaaaaa força pra apertar a nota, ela da uma pequena variação de tonalidade, isso como disse por causa de quase varar o braço, ja toquei em outras guitarras escalopadas e isso não acontece. e outra coisa que me assustou é que depois de lixar o medeira ficou bem clara, ela perdeu a cor escura, mas com o tempo ela vai voltando ao normal, depois de varios banhos de oleo de peroba HUAHUAUAUHA na foto da pra ver que esta um pouco mais claro.

    e depois de tudo fiz uns adesivos e colei no escudo que era branco e foi esse o resultado. ja que ela é uma guitarra mais velhinha eu resolvi mudar um pouco rsrs

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edu_Afram

    parabéns cara, ficou muito legal

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Achei super tesão sua guita manow, parabens!

    DraKo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    curti muito o escudo, ficou show to pensando em fazer algo assim com minha rx 20s axo que deve ficar bem loko tb.

    P.S: o escalope ficou muito fundo ou seja! nada de deixar essa guita encostada na parede so deitada no chão se não pode torcer ou empenar o braço

    Edu_Afram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DraKo

    vlw pela dica
    eu acho legal esses desenhos, o unico problema é que vc tem o trabalho de tirar o escudo colocar o adesivo e montar de novo mas fica show

    Boggione
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    esse seu knob branco na frente e bem legal!

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eita, ficou xique...

    o q pecisamos muitas vezes é de um pouco de imaginação!

    Velvete
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edu_Afram

    Muito legal o trabalho! E ficou bem bonita.

    Como vc fez os adesivos?

    Explica ai por favor!

    Abc

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edu_Afram

    Pow, cara, a guitarra ficou muito legal, hein? Parabéns! Adoro essas Stratos Sunburst =)

    Abraço!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Como vc fez os adesivos?²

    Explica aí tio!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edu_Afram
    POw...ficô MUTCHO LOKA caraa!!! 8DD


    PARABÉNS AWE!!! \m/



    Agora...conta uma poquinho mais sobre esses adesivos aí!!! ;D





    ...o///

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gozei na primeira foto!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edu_Afram

    Ficou massa.Eu só não faria escalope(por gosto pessoal,meu),mas tá bonita esta strat !!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edu_Afram
    Além de ter melhorado o visual e provavelmente o som e tocabilidade, deixou a danada cheia de personalidade!

    Show de bola, parabéns cara!

    Edu_Afram
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    os adesivos eu fiz no meu serviço com uma marquina de corte, primeiro você escolhe algum desenho que você goste, ai vc passa pra maquina e ela corte exatamente igual, vc pode escolher a cor do papel etc.. o bom é que ele não é como aqueles adesivos que ficam com a borda transparente, o proprio desenho é o adesivo.
    se você colar certinho sem deixar bolhas, fica perfeito, parece pintura. é uma boa solução pois quando eu enjoar é só tirar tudo ou fazer outro, fica ai a dica...

    se vocês forem em grafica é só perguntar se fazem adesivo de recorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha guitarra customizada