Tocando Axé na Guitarra

    Autor Mensagem
    Renanzis
    Veterano
    # mar/09


    Queria uma ajuda galera. Pra tocar músicas do Asa de Águia, Chiclete com Banana, Jammil etc, se toca o acorde normal na guitarra? ou se usa variações? E os pedais? To pensando em usar só um digital delay e um distortion pra algumas músicas.

    Aguardo dicas.

    Grato.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    distorção axé????

    AXÉÉÉÉÉÉ

    Tivertimailaif
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    compra uma pedaleira normalzinha mesmo, num precisa mais que isso

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Já vi uns caras usando o Harmonizer (acho que é esse o nome).
    Acho que um compressor é uma boa tb, já que na maioria o som é limpo!

    Os acordes, normalmente são inversões nas cordas agudas (mais ou menos como o reggae, saca?)

    Blackus
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Compressor e um chorus talvez né? Wah Wah de repente e se tiver solo, distorção.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    uma pedaleira mediana esta de bom tamanho cara..

    ghb
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Renanzis
    Pra tocar músicas do Asa de Águia, Chiclete com Banana, Jammil etc, se toca o acorde normal na guitarra? ou se usa variações?
    Grande parte são acorde de ponte, geralmente são acordes tocados a partir da 4ª corda. Trabalha-se muito em cima das tríades e suas inversões, além, é claro, das tétrades. Muitas bandas de axé, geralmente o baixista é um cavalo tocando, e o tecladista preenche tudo hehe. Estas três bandas que você citou, a mais trabalheira talvez seja o ASA, porque Chiclete ao vivo........ Musicalmente falando, procure a Banda Eva!!! Ou até o Chica Fé. Se for na raiz, procure Timbalada.

    E os pedais?

    Os "chave"pra qualquer estilo: Chorus, Delay, Wah e Distortion. A maioria dos caras destas bandas usam pedaleiras. Nessas horas que é bom ter uma GT8 haha!!!

    Ps: já fui Roadie de banda de axé, e vi grande parte destas bandas ao vivo, logo, é no que me baseio.

    punknemesismetal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Renanzis
    Uma pedaleira gt6 ou gt8 seria bem legal pra vc.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Renanzis
    e um distortion pra algumas músicas.

    Cara, os mais indicados pra você são o Bloody Mary, o Metal Muff o 56 inc. tubestation ou o Vox Bulldog.

    São os ideais pra tocar Axé com fidelidade.

    edukotzen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    e um distortion pra algumas músicas.

    Cara, os mais indicados pra você são o Bloody Mary, o Metal Muff o 56 inc. tubestation ou o Vox Bulldog.

    São os ideais pra tocar Axé com fidelidade.


    hahah sim da pra tocar até funk do rio com esses pedais heheh

    em relação ao topico, um compressor e um drive leve tipo o sd1 ou Ds1 resolve seu problema, um delay pra solos ficaria legal tambem!!

    abraços

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Arrisco que o drive deles não passa de um bom, simples e velho TS9.

    Megamedes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Arisco pegar uma pedaleira top, pod ou GT8. Muito mais negócio.

    Renanzis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ghb, vc teria alguma tab já montada dessa forma que falou dessas bandas? Sabe onde posso arrumar?

    Obrigado a todos pelas respostas.

    ghb
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: ghb
    · votar


    Renanzis

    vc teria alguma tab já montada dessa forma que falou dessas bandas? Sabe onde posso arrumar?

    Cara, é só você usar as cordas mais agudas. Tipo, pensando só no acorde de C, eu posso usar todos esses shapes, por exemplo (o resto do acorde a banda faz hehe):

    e-3-----8------8-----12------------------------------
    B-5-----8------8-----13------------------------------
    G-5-----5------9-----12------------------------------
    D-5-----------10-------------------------------------
    A----------------------------------------------------
    E----------------------------------------------------


    São apenas tríades e inversões. Transporte a idéia também para as tétrades, tanto maiores quanto menores. O mais complicado no axé, pra mim, é a rítmica (já ví alguns "malmsteeneanos" penando pra tocar axé, sertanejo e "afins", bem como já ví muito cara de bandas destes estilos mandando desde mpb/jazz a Vinnie Moore). Eu penso várias vezes como referência rítmica o timbal = ) ...... Das três bandas que você citou: o Chiclete com Banana usa bastante acordes "cheios"...... o Jammil usa bastante drive hehe<o>..... o ASA é mais equilibrado. O legal das bandas que eu citei é que a harmonia não é tão "quadrada".

    -edit- olha esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0Qdxs6JDUU0&feature=channel_page

    A primeira levada ele faz Am e G, com o shapes de ponta:


    e-------5---------------3----------------------------
    B-------5---------------3----------------------------
    G-------5---------------4----------------------------
    D-------7---------------5----------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Strato Tool
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    EDITADO

    Renanzis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ghb

    Valeu mesmo pela ajuda. Se conseguir colocar aí mais acordes utilizados dessa forma seria legal. vou ver o vídeo hoje quando chegar em casa, aqui no trabalho é bloqueado.

    To procurando um curso pra entrar pra aprender mais teoria, pois não sei quase nada.

    É que um amigo meu me chamou pra montar uma banda de axé. Quem sabe estouramos no carnaval do ano que vem. rss.

    Abraço,

    Lord-g
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Renanzis
    e um distortion pra algumas músicas.

    Cara, os mais indicados pra você são o Bloody Mary, o Metal Muff o 56 inc. tubestation ou o Vox Bulldog.

    São os ideais pra tocar Axé com fidelidade.



    UP (cof cof )
    KKKKK não aguentei!!!
    Me mijei de rir , muito irônico.rsrsrsr

    vguitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O Axé em sua maioria baseia-se em acordes triades e dominantes. Tem as exceçoes de bandas boas como a da Ivete, Claudia Leite e da Banda Eva.
    Essas duas bandas recomendo que vc ouça mto os ultimos albuns ao vivo lancados, pq sao referencias no meio.
    - Preste bem a atencao nas levadas, tente secar ao maximo o som. --Nao recomendo o uso de delay nem drive pras levadas, apenas um chorus e um equalizador para timbrar bem sua guitar.

    vguitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    - Não seja em qualquer momento preconceituoso, se quer tocar axé ou qualquer outro estilo de verdade, ouça muito ele, como se fosse o estilo musical que vc mais gosta da sua vida! a informacao entra pelos ouvidos nao pelo dedo, nem pela tela do pc.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lord-g
    Upou só pra rir?

    Lord-g
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon
    Não só por isso !
    Pelo comentário [Bloody Mary, o Metal Muff o 56 inc. tubestation ou o Vox Bulldog] dá pra sentir que o cara indicou pedais super hiper Pesados pra um cara que "queria" tocar axé .

    É como indicar um pedal Flanger pra tocar Black Metal sacou !, upei me referindo a sátira em si.
    O tópico acredito que não ajudou muito ao criador ,mas pode ajudar outras pessoas desde que sejam dados toques relevantes à pergunta do Post.

    Abraços

    Lord-g
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vguitar
    Boa sacada man !!!

    Ricardo Yuji
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ainda bem que existe gente ainda querendo ajudar e não apenas fazer piadas no forum, parabens para vocês

    kapusho
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: kapusho
    · votar


    Renanzis

    que tipo de guita/captador vc vai usar? e ampli?

    Lord-g
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Galera nem sei ser o Renanzis tem interesse na informação ainda .
    Deem uma olhada no profile dele

    Renanzis é Vocalista
    e está a procura de músicos para tocar Pop Rock, Rock and Roll.


    Mas fica aí a dica pra quem tem interesse no conteúdo do post.
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando Axé na Guitarra