| Autor | Mensagem | 
| Renanzis Veterano
 | # mar/09 

Queria uma ajuda galera. Pra tocar músicas do Asa de Águia, Chiclete com Banana, Jammil etc, se toca o acorde normal na guitarra? ou se usa variações? E os pedais? To pensando em usar só um digital delay e um distortion pra algumas músicas.

Aguardo dicas.

Grato.

| 
| Tivertimailaif Veterano
 | # mar/09 · votar

distorção axé????

AXÉÉÉÉÉÉ

| 
| Tivertimailaif Veterano
 | # mar/09 · votar

compra uma pedaleira normalzinha mesmo, num precisa mais que isso

| 
| Will Bejar Veterano
 | # mar/09 · votar

Já vi uns caras usando o Harmonizer (acho que é esse o nome).
 Acho que um compressor é uma boa tb, já que na maioria o som é limpo!

Os acordes, normalmente são inversões nas cordas agudas (mais ou menos como o reggae, saca?)

| 
| Blackus Veterano
 | # mar/09 · votar

Compressor e um chorus talvez né? Wah Wah de repente e se tiver solo, distorção.

| 
| jonas.hetfield Veterano
 | # mar/09 · votar

uma pedaleira mediana esta de bom tamanho cara..

| 
| ghb Veterano
 | # mar/09 · votar

Renanzis
 Pra tocar músicas do Asa de Águia, Chiclete com Banana, Jammil etc, se toca o acorde normal na guitarra? ou se usa variações?
 Grande parte são acorde de ponte, geralmente são acordes tocados a partir da 4ª corda. Trabalha-se muito em cima das tríades e suas inversões, além, é claro, das tétrades.  Muitas bandas de axé, geralmente o baixista é um cavalo tocando, e o tecladista preenche tudo hehe. Estas três bandas que você citou, a mais trabalheira talvez seja o ASA, porque Chiclete ao vivo........ Musicalmente falando, procure a Banda Eva!!! Ou até o Chica Fé. Se for na raiz, procure Timbalada.

E os pedais?

Os "chave"pra qualquer estilo: Chorus, Delay, Wah e Distortion. A maioria dos caras destas bandas usam pedaleiras. Nessas horas que é bom ter uma GT8 haha!!!

Ps: já fui Roadie de banda de axé, e vi grande parte destas bandas ao vivo, logo, é no que me baseio.

| 
| punknemesismetal Veterano
 | # mar/09 · votar

Renanzis
 Uma pedaleira gt6 ou gt8 seria bem legal pra vc.

| 
| The Root Of All Evil Veterano

| # mar/09 · votar

Renanzis
 e um distortion pra algumas músicas.

Cara, os mais indicados pra você são o Bloody Mary, o Metal Muff o 56 inc. tubestation ou o Vox Bulldog.

São os ideais pra tocar Axé com fidelidade.

| 
| edukotzen Veterano
 | # mar/09 · votar

Cara, os mais indicados pra você são o Bloody Mary, o Metal Muff o 56 inc. tubestation ou o Vox Bulldog.

hahah sim da pra tocar até funk do rio com esses pedais heheh

em relação ao topico, um compressor e um drive leve tipo o sd1 ou Ds1 resolve seu problema, um delay pra solos ficaria legal tambem!!

abraços

| 
| edalko Veterano
 | # mar/09 · votar

Arrisco que o drive deles não passa de um bom, simples e velho TS9.

| 
| Megamedes Veterano
 | # mar/09 · votar

Arisco pegar uma pedaleira top, pod ou GT8. Muito mais negócio.

| 
| Renanzis Veterano
 | # mar/09 · votar

ghb, vc teria alguma tab já montada dessa forma que falou dessas bandas? Sabe onde posso arrumar?

Obrigado a todos pelas respostas.

| 
| ghb Veterano
 | # mar/09 · Editado por: ghb · votar

Renanzis

vc teria alguma tab já montada dessa forma que falou dessas bandas? Sabe onde posso arrumar?

Cara, é só você usar as cordas mais agudas. Tipo, pensando só no acorde de C, eu posso usar todos esses shapes, por exemplo (o resto do acorde a banda faz hehe):

e-3-----8------8-----12------------------------------
 B-5-----8------8-----13------------------------------
 G-5-----5------9-----12------------------------------
 D-5-----------10-------------------------------------
 A----------------------------------------------------
 E----------------------------------------------------

São apenas tríades e inversões. Transporte a idéia também para as tétrades, tanto maiores quanto menores. O mais complicado no axé, pra mim, é a rítmica (já ví alguns "malmsteeneanos" penando pra tocar axé, sertanejo e "afins", bem como já ví muito cara de bandas destes estilos mandando desde mpb/jazz a Vinnie Moore). Eu penso várias vezes como referência rítmica o timbal = )  ...... Das três bandas que você citou: o Chiclete com Banana usa bastante acordes "cheios"......  o Jammil usa bastante drive hehe<o>..... o ASA é mais equilibrado. O legal das bandas que eu citei é que a harmonia não é tão "quadrada".

-edit- olha esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0Qdxs6JDUU0&feature=channel_page

A primeira levada ele faz  Am e G, com o shapes de ponta:

e-------5---------------3----------------------------
 B-------5---------------3----------------------------
 G-------5---------------4----------------------------
 D-------7---------------5----------------------------
 A------------------------------------------------------
 E------------------------------------------------------

| 
| Strato Tool Veterano
 | # mar/09 · Editado por: Strato Tool · votar

EDITADO

| 
| Renanzis Veterano
 | # mar/09 · votar

ghb

Valeu mesmo pela ajuda. Se conseguir colocar aí mais acordes utilizados dessa forma seria legal. vou ver o vídeo hoje quando chegar em casa, aqui no trabalho é bloqueado.

To procurando um curso pra entrar pra aprender mais teoria, pois não sei quase nada.

É que um amigo meu me chamou pra montar uma banda de axé. Quem sabe estouramos no carnaval do ano que vem. rss.

Abraço,

| 
| Lord-g Veterano
 | # mai/10 · votar

Renanzis

UP (cof cof )
 KKKKK não aguentei!!!
 Me mijei de rir , muito irônico.rsrsrsr

| 
| vguitar Veterano
 | # mai/10 · votar

O Axé em sua maioria baseia-se em acordes triades e dominantes. Tem as exceçoes de bandas boas como a da Ivete, Claudia Leite e da Banda Eva.
 Essas duas bandas recomendo que vc ouça mto os ultimos albuns ao vivo lancados, pq sao referencias no meio.
 - Preste bem a atencao nas levadas, tente secar ao maximo o som. --Nao recomendo o uso de delay nem drive pras levadas, apenas um chorus e um equalizador para timbrar bem sua guitar.

| 
| vguitar Veterano
 | # mai/10 · votar

- Não seja em qualquer momento preconceituoso, se quer tocar axé ou qualquer outro estilo de verdade, ouça muito ele, como se fosse o estilo musical que vc mais gosta da sua vida! a informacao entra pelos ouvidos nao pelo dedo, nem pela tela do pc.

| 
| [M]@a.[K]!ller Veterano
 | # mai/10 · votar

Lord-g
 Upou só pra rir?

| 
| Lord-g Veterano
 | # mai/10 · votar

LeondelFefon
 Não só por isso !
 Pelo comentário [Bloody Mary, o Metal Muff o 56 inc. tubestation ou o Vox Bulldog] dá pra sentir que o cara indicou pedais super hiper Pesados pra um cara que "queria" tocar axé .

É como indicar um pedal Flanger pra tocar Black Metal sacou !, upei me referindo a sátira em si.
 O tópico acredito que não ajudou muito ao criador ,mas pode ajudar outras pessoas desde que sejam dados toques relevantes à pergunta do Post.

Abraços

| 
| Lord-g Veterano
 | # mai/10 · votar

vguitar
 Boa sacada man !!!

| 
| Ricardo Yuji Veterano
 | # mai/10 · votar

ainda bem que existe gente ainda querendo ajudar e não apenas fazer piadas no forum, parabens para vocês

| 
| kapusho Veterano
 | # mai/10 · Editado por: kapusho · votar

Renanzis

que tipo de guita/captador vc vai usar? e ampli?

| 
| Lord-g Veterano
 | # mai/10 · Editado por: Lord-g · votar

Galera nem sei ser o Renanzis  tem interesse na informação ainda .
 Deem uma olhada no profile dele

Renanzis é Vocalista
 e está a procura de músicos para tocar Pop Rock, Rock and Roll.

Mas fica aí a dica pra quem tem interesse no conteúdo do post.
 Abraços

|