Autor |
Mensagem |
Acoustico Veterano |
# mar/09
Hoje, na minha guitarra regulada para .09, coloquei cordas .011 para ter um som mais cheio, então fiz como me disseram aqui no fórum, coloquei as cordas, deixei empenar, aí quando fui ajustar o tensor, parece que eu coloco a chavinha la dentro, e quando vou girar, só a chave gira, e não a "porca" do tensor, parece que a chave não é do mesmo tamanho do tensor ou não alcança a "porca" do tensor. E agora? O que eu faço???? Valeu!
|
ViniMGS Veterano |
# mar/09
· votar
Acoustico Pega uma chave menor...
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
Cuidado pra não usar chave de medida errada. São duas grandezas diferentes: milímetro e polegada. São parecidas, mas uma não serve na outra. Se foi o caso, aí é que você espanou mesmo.
Exemplo:
1/8" = 3,175mm
Uma chave de 3mm entra, mas este 0,175 faz o estrago.
|
Acoustico Veterano |
# mar/09 · Editado por: Acoustico
· votar
ViniMGS LeandroPanucci Mais seguinte, num é que gira em falso ou ta duro de girar, é que tipo, ou a chave é menor e fica um espaço dai num gira, ou a "porca" do tensor ta laaa no fundo do buraco no headstock e a chavinha num alcança, acho bem estranho isso porque a chavinha veio junto com a guitarra, deveria dar certo... Eu preciso de alguma certa força pra colocar a chave la no buraco? Algum detalhe para girar? Valeu ai!
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
Acoustico
Pode ser que a chave seja curta mesmo e não chega no tensor. O lado certo de usar este tipo de chave é com a parte mais curta da chave na cabeça do parafuso. O outro lado da chave é quando o parafuso está solto, onde você não precisa fazer força. É uma sacanagem o fabricante enviar uma chave que não serve, mas não é impossível.
|
Acoustico Veterano |
# mar/09
· votar
LeandroPanucci Valeu aí cara, ja mandei um e-mail pro sac da Condor pedindo um exclarecimento! Valeu!
|
Juca bmx Veterano |
# mar/09
· votar
Acoustico
ih cara, to com o mesmo problema
|
FelipeMassa Veterano |
# mar/09
· votar
Eu preciso de alguma certa força pra colocar a chave la no buraco?
Cuidado para não errar o buraco, heim? hehehe
Não tem força, vc só encaixa e gira de leve 1/8 por vez, espere uns 20min e verifique a angulação do braço, as vezes 1/4 de volta muda muito, e ao passar de alguns dias parece que o braço ainda vai corrigindo.
abs
|
lugaque Veterano |
# mar/09
· votar
Leva em um luthier, pois se vc espanar a bala (a "porca" como vc diz) do tensor, aí o problema aumenta e muito !
|