Dicas ao memorizar escala maior!

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # mar/09


    Pessoal, tenho um conhecimento de escala maior. Mas de que maneira eu posso estudar para assimilar melhor? Como eu posso memorizar de uma forma mais intensa as escalas? Principalmente os # e "b"!

    DaNaDo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sempre falam em ciclo das quartas, tem gente que funciona... pra mim complica mais doque ajuda!

    Eu vou no mais simples mesmo, chega de complicação! kkkkkkkkk

    Faço a escala que eu quero memorizar, em todo o braço fazendo os shapes antes e depois e dizendo qual nota é.E sempre começo pelos desenhos que a tônica tá no mizão, depois dos 2 passo pro da "oitava" que é oque vem sempre depois dos dois do mizão ( kkkkkk )
    dai pego os 2 da tônica na corda lá que tmb são seguidos...

    Comigo funciona, tem gente que funciona no ciclo; alías o certo seria estudar pelo ciclo mesmo! mais pra mim só me confunde, mais doque ajuda

    john_joao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aelsinho
    parece bobeira, mas o melhor jeito de memorizar esclas e praticá-las, muito!

    mas além de gravar os "desenhos" tente gravar na sua mente o som da escala maior.

    faça um teste.

    toque a tônica e tente cantar as outras notas.

    boa sorte.

    DaNaDo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    toque a tônica e tente cantar as outras notas.

    Isso é interessante também, porque vai te "ensinar" o som dos intervalos; daí facilita na hora de criar uma frase...

    É mais ou menos como eu penso pra criar um groove baixo; a sacada não é nem você saber qual nota é referente ( seria bom ) a quinta justa, a sétima, ou terça da tônica; se você sacar a sonoridade que ela dá já é meio caminho andado!

    Drinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    F C G D A E B

    Minow
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    B E A D G C F

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    aelsinho

    Tente este método:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/64422/
    (círculo das 4as e 5as)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas ao memorizar escala maior!