Autor |
Mensagem |
aelsinho Veterano |
# mar/09
Pessoal, tenho um conhecimento de escala maior. Mas de que maneira eu posso estudar para assimilar melhor? Como eu posso memorizar de uma forma mais intensa as escalas? Principalmente os # e "b"!
|
DaNaDo Veterano |
# mar/09
· votar
Sempre falam em ciclo das quartas, tem gente que funciona... pra mim complica mais doque ajuda!
Eu vou no mais simples mesmo, chega de complicação! kkkkkkkkk
Faço a escala que eu quero memorizar, em todo o braço fazendo os shapes antes e depois e dizendo qual nota é.E sempre começo pelos desenhos que a tônica tá no mizão, depois dos 2 passo pro da "oitava" que é oque vem sempre depois dos dois do mizão ( kkkkkk ) dai pego os 2 da tônica na corda lá que tmb são seguidos...
Comigo funciona, tem gente que funciona no ciclo; alías o certo seria estudar pelo ciclo mesmo! mais pra mim só me confunde, mais doque ajuda
|
john_joao Veterano |
# mar/09
· votar
aelsinho parece bobeira, mas o melhor jeito de memorizar esclas e praticá-las, muito!
mas além de gravar os "desenhos" tente gravar na sua mente o som da escala maior.
faça um teste.
toque a tônica e tente cantar as outras notas.
boa sorte.
|
DaNaDo Veterano |
# mar/09
· votar
toque a tônica e tente cantar as outras notas.
Isso é interessante também, porque vai te "ensinar" o som dos intervalos; daí facilita na hora de criar uma frase...
É mais ou menos como eu penso pra criar um groove baixo; a sacada não é nem você saber qual nota é referente ( seria bom ) a quinta justa, a sétima, ou terça da tônica; se você sacar a sonoridade que ela dá já é meio caminho andado!
|
Drinho Veterano |
# mar/09
· votar
F C G D A E B
|
Minow Veterano |
# mar/09
· votar
B E A D G C F
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
aelsinho
Tente este método: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/64422/ (círculo das 4as e 5as)
|