Autor |
Mensagem |
Carlos j Veterano |
# mar/09
Por favor! Para baixar o tom com relação: hz e semitons: Minha dúvida é:
Lá = 440hz é afinação normal com 12 semitons
Lá (menos) meio tom é ??? com ??? semitons Lá (menos) um tom é ??? com ??? semitons
Obrigado a todos!
|
thigsm Veterano |
# mar/09
· votar
Cara, tem certeza que sabe qual é a sua duvida? hehe
essa fruquencia de 440hz no lá eu acho que deve ser um padrão, uma convensão, sei lá... só para ter um padrão. Para que você precisa saber a frequencia de determinados tom?
|
Lord Cachaça Veterano |
# mar/09
· votar
Eu não ntendi foi nada...deve ser o efeito da cachaça...hic!
|
Konrad Veterano |
# mar/09
· votar
Cara, tem certeza que sabe qual é a sua duvida? hehe (2)
Cara.... Os semitons serão sempre 12, não? Quanto aos 440Hz é uma convenção sim..... mas há a possibilidade de alterár sim.... (fica mt estranho, mas é uma questão de costume acredito) Ou sua pergunta é mt inteligente, e eu sou muito burro..... ou...
|
Konrad Veterano |
# mar/09
· votar
Ops peraí.
Lá menos meio tom: Lá Bemol. O resto continua td igual.... Lá mais meio tom: Lá sustenido. Os intervalos serã os mesmos... Ergo: Lá menos um tom....
Caraca não entendi nada... Fui!
|
Ant-- Veterano |
# mar/09
· votar
Cara, não confunda frequência com notas. A nota LA (4 no piano) tem a frequência de 440hz (já subiram um pouquinho em alguns padrões, mas 440 ainda é o mais usado) e ponto final. Assim sendo, LA# terá 466.16 e LAb 415.30. Se vc baixar a afinação de uma guitarra em meio tom, as notas continuarão tendo a mesma frequência, nada muda. O que muda é a posição na escala, por exemplo a corda LA solta vai soar como LAb (ou G#) com a frequência de 103.83, em vez de LA (2 no piano) que tem a frequencia de 110hz. Os intervalos serão sempre 12 semitons e não tem nada a ver com frequência.
|
B.Frusciante Veterano |
# mar/09
· votar
Acho que ele quis perguntar qual é a diferença na frequência(hz) de cada semi-tom a partir da nota lá(4).
|
Ant-- Veterano |
# mar/09
· votar
B.Frusciante Acho que ele quis perguntar qual é a diferença na frequência(hz) de cada semi-tom a partir da nota lá(4).
Acho que não, senão ele teria perguntado isso. Aliás, talvez nem ele saiba o que realmente ele queria perguntar. Hehehe.
Em todo caso, aqui está um link para a tabela com as frequências -> http://www.phy.mtu.edu/~suits/notefreqs.html
|