quero fazer um upgrade na minha guita

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Veja a foto da tarracha na minha guitarra:

http://i41.tinypic.com/2efqc79.jpg

A pestana era de latão (também é um material muito bom), mas agora está com osso.

matheusgarcez
Veterano
# mar/09
· votar


mas como funciona essas taraxas com trava?
elas internamente (tipo um mecanismo interno) ou elas travam as cordas mesmo com ta na foto da sua guita?

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


matheusgarcez

Você não precisa dar voltas na tarracha.

Você passa a corda por dentro da tarracha e segura ela esticada. Então é só girar a tarracha e dentro dela sobe um pino que prende a corda (aí ela trava). Então é giorar pra afinar como qualquer outra. Pra tirar, o processo é parecido, girando ao contrário. Só que você precisa de uma chave de fenda (ou uma moeda) pra destravar.

Tem outros modelos também, mas este é muito bom... Não tenho do que reclamar.

matheusgarcez
Veterano
# mar/09
· votar


sem querer ser chato mas porque voce acha que não vale a pena colocar uma floyd rose? (eu tambem não tava querendo tanto mesmo) diz ae...

LeandroP
Moderador
# mar/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Pelo custo (que eu mencionei antes), pelo tempo que a sua guitarra vai ficar internada e, depois é muito chato lidar com este tipo de ponte. Se quebrar uma corda, ao vivo, já era. Dá um puta trampo regular novamente. E isso tudo é pra nada, visto que a sua ponte (apoiada sobre dois pivôs) faz a mesma coisa que uma Floyd. Sem contar o lock nut que mata o sustain.

Antes de inventarem a tarracha com trava, a Floyd Rose era "a ponte", mas depois disso eu não vejo porque usar uma ponte dessas (opinião pessoal). Se você curte mesmo este tipo de ponte, recomendo uma guitarra que venha com esta ponte de fábrica, porque o custo é muito menor.

matheusgarcez
Veterano
# mar/09
· votar


Valeu Leandroo!!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


matheusgarcez

Acho mais interessante você colocar uma ponte fixa de qualidade do que investir em uma Floyd Rose, eu tenho 3 guitarras :

1 Washburn
1 Ibanez
1 Tagima

Antes eu queria porque queria colocar floyd na washburn, que possui ponte fixa, mas com o passar do tempo fui vendo que o que eu iria fazer era uma tremenda "cagada"...ia ferrar com a guitarra, não valeria a pena.

Então resolvi comprar a Ibanez, hoje tanto a Ibanez quanto a Tagima estão com ponte flutuante da marca Gotoh...

Mas estou doente por comprar uma guitarra modelo Strato com ponte fixa...

Resumindo:

Faça um up grade nela, mas não troque o sistema da ponte.

Se quiser uma guitarra com Floyd Rose, compre uma que saiu de fábrica e foi construída para esse propósito.


Abraço,

See ya!

matheusgarcez
Veterano
# abr/09
· votar


ok Jim Marshall

tipo queria fazer um up nela (em relação a ponte) porque ela não segura afinação nem ferrando sempre cara ( sem exceção ) tenho que afinar ela e quando faço um bend ja percebo que ela desafinou de novo

não sei se é o meu nut tambem

to meio perdido porque essa e´a minha primeira

o que voce acha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quero fazer um upgrade na minha guita