dúvida sobre o som da guita

    Autor Mensagem
    night vision
    Veterano
    # mar/09


    salve pessoal!

    alguns vao ler isso e vao rir da minha cara, mas estou com uma p***a duma dúvida...

    Quando toco sweet child o' mine na minha guitarra, o som sai diferente do som original da música... como faço pra que o som saia direitinho, igual o da música original? existe algum efeito que faça isso? se sim, qual o nome?

    desculpem a minha falta de cultura ;D

    Tivertimailaif
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    um pedal de distorção seria a resposta? ou overdrive?

    jm17
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara ou isso é falta de pratica ou é o timbre que voce ta usando

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    night vision
    A afinação tá certa? Que eu saiba Sweet Child O' Mine é meio tom abaixo.

    night vision
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    deve ser um pedal de distorção que tá faltando... vlw pela ajuda!!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    night vision
    vc tá tocando só na guita sem efeito nenhum?
    Caso tenha efeito, tenta timbrar q vc chega em algo aceitável aos seus ouvidos, não diria algo próximo ao original.

    Creamy Mule
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Creamy Mule
    · votar


    night vision
    alguns vao ler isso e vao rir da minha cara, mas estou com uma p***a duma dúvida...
    cara, se todo iniciante na guitarra fosse como você - esse fórum ia ser bem melhor.
    o pessoal chega aqui perguntando assim: "comu façu p solar?" ou "comu fasso p cer igual slesh?"

    não sei bem o que ele usa ali, mas parece ser distorção e delay só. talvez o pessoal que escute mais GNR te ajude nessa questão;

    mas ó: cada instrumento tem um timbre e cada instrumentista usa aquele timbre de seu jeito com a sua "pegada" característica.
    não fica se preocupando muito em soar igual a ninguem não. tenta se desenvolver e ir evoluindo.
    se você fosse tocar o cover ao vivo você se preocuparia em chegar próximo da original, mas nem sempre precisa ser assim.
    com o tempo você vai ver que os equips de slash dão aquele timbre característico dele e o modo que ele toca influi muito - se mesmo assim quiseres ter um timbre parecido com o dele, dá uma pesquisada no que ele usa em termos de equipamento e equalização e tenta seguir nessa direção.
    mas lembre-se: a pegada influi MUITO

    Guitar_RdS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Creamy Mule
    Até positivei =)

    Creamy Mule
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu seguiria o conselho de Guitar_RdS, caso só tenha guitar e amp sem distorção - compra uma pedaleira simples pra ir começando a conhecer cada efeito.

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    night vision

    doq vc tá falando?

    as notas nao sao as mesmas?

    é pq a guitarra é afinada meio tom abaixo.

    os efeitos?

    ele usa distorção e delay.
    nao sei bem ql o equipo dele, mas deve ser amp valvulado, fodao, com guitarras fodas, e pegada foda.

    Creamy Mule
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guitar_RdS
    ;)

    Guitar_RdS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Creamy Mule
    =)

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ele usa distorção e delay.
    nao sei bem ql o equipo dele, mas deve ser amp valvulado, fodao, com guitarras fodas, e pegada foda.

    Na verdade, é todo esse monte de foda, exceto onde vc diz delay, na verdade é um reverb foda!!! ;)

    -Dan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu sou contra as pessoas que tocam sweet child o mine a esmo.
    A graça de dessa musica é justamente o timbre do Slash.
    Dae surgem aquelas versoes horriveis com distorções nada a ver.. achando que estao tirando onda ainda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre o som da guita