Vale à pena trocar?

Autor Mensagem
two
Veterano
# mar/09


Tenho uma Washburn WG530, com Floyd Gotoh e pickup Cabrera Edu Ardanuy. Tive uma proposta de pegar uma Fender Japonesa Sunburst de 1993, sei que o escudo não é original.
Faço um som mais pesado, mas no caso da Fender, eu colocaria um Hot Rais na ponte.
Queria saber se seria uma boa troca? O que me dizem das Fenders Japonesas mais antigas? São tudo o que dizem que são?

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


Faço um som mais pesado

fica com tua Washburn WG530 e relaxa...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Guardião Washburn
Vc é suspeito né? huehueuhe
Abs

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que se sua guitarra está cumprindo o papel dela, não exite motivos para trocar.

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


two

Tenho um MIJ RI54 de 94 e afirmo que é muito boa, timbra muito!!
mas nao pra som pesado até pq é RI.

Pra ajudar tem esse site aqui ó, nao sei se conhece:

http://homepage.ntlworld.com/john.blackman4/models.htm

Abço.

two
Veterano
# mar/09
· votar


Marcosrcf
A Fender acaba sendo mais versátil, pois consigo um som mais Bluesy com ela. E a Floyd Nunca foi me forte.

Me chamou a atenção pois tem pessoas que dizem que tem Fender japonesas tão boas quanto Americanas, e muitas vezes melhores que Mexicanas, queira saber se isso é verdade.

Tem uma certa lenda que a Fabrica da Fender Japan, comprou os equipamente das Fender pré CBS e copiou tudo etc, etc, etc,

two
Veterano
# mar/09
· votar


pesado até pq é RI
O que é RI, traduz por favor!

daniel_guitar
Veterano
# mar/09
· votar


two
se vc curte guitarra com floyd fica com a sua se prefere uma ponte mais simples pode trocar numa boa

two
Veterano
# mar/09
· votar


daniel_guitar
É o seguinte, Floyd é Legal, mas não é o essencial no meu som.
Minha guitarra é muito boa, mas nõ tem valor de mercado.

A fender me satisfaria tranquilamente. O Que quero saber é se em questão de qualidade de instrumento, vale à pena.

Se a Fender MIJ é tudo que eles dizem que é!
Ela vai entrar para mim valendo R$800,00, é o valor de mercado da minha.

marcioguita
Veterano
# mar/09
· votar


Olá já tocou na fender, gostou pesquisou serial, eu trocava,
e + tarde colocaria um set de davd Gilmour , que tá quase 1k, no ML!
mas nao pra som pesado até pq é RI. ( o q é RI ?) :)

lugaque
Veterano
# mar/09
· votar


É pau a pau a troca ? se for, vale muito a pena. A fender tem bem mais valor comercial. Agora se vc pegar, seria interessante antes dar uma olhada nas cavidades do corpo, para verificar a configuração de captadores q ela aceita (ex: h-s-h, h-s-s, etc.) já q vc toca um som pesado. Abraço.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


two

Tive uma proposta de pegar uma Fender Japonesa Sunburst de 1993, sei que o escudo não é original.
Será que é só o escudo que não é original? Toma cuidado. Se você acha que vale a pena, então troca.
Boa sorte.

ogner
Veterano
# mar/09 · Editado por: ogner
· votar


two

RI é reissue, 54. Ou seja é uma "replica" da fender de 1954
Tem saida baixa e toda vintage. sacou?

Mas a construção o conforto e a qualidade é fenomenal!!
Muito boa.

As Standards eu nao sei. Masss procure saber sobre a fabricação dessa época 93, a diferença, dizem é justamente o ano de fabricaçao pra saber as caracteristicas da guita.

EDIT: na troca sairia por 800,00????
Uhmmm da uma olhada no ML, estou achando muito barato!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor.

two
Veterano
# mar/09
· votar


ogner
Luiz Almeida
lugaque
Eu já dei uma olhada na guitarra, o escudo já foi trocado, de branco por um Tortoise, mas a captação me parece original, pelo serial, me parece ser de 1996.
En relação a a disponibilidade do pickups, só aceita sss, no entanto eu colocaria um hot rails na ponte.
E a guitarra tá anunciada por R$800,00, é que o cara tá interessado em guitarra com Floyd, e não tá muito ligada na Fender Japa, tanto que quando conversei com ele ele me alertou, dizendo que não era Americana, nem Mexicana e sim Japonesa.

MMJr
Veterano
# mar/09
· votar


Two:
Voce ja testou essa Fender japa??

two
Veterano
# mar/09
· votar


MMJr
Já!

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


cara eu acho que fender é possível fazer som pesado, o guitarrista do sepultara ta ai pra provar, mais acho que descaracteriza o som de "strato" eu ficaria com essa tua guitarra ae mesmo!!

Não gosto da idéia de ter hot rails em minha strato hehehhe

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


two
Sua guitarra é esse modelo aqui Washburn??

monty
Veterano
# mar/09
· votar


two

Gosto é gosto, lógico, mas pra mim o Hot Rails não dá um som pesado muito legal, não, é muito anasalado e com 10x mais médios do que seria ideal. Já toquei bastante numa strato frankstein de um amigo, muito bem construída e acabada, com três Hot Rails. Tinha que tirar quase todo o médio do amp e ainda assim ficava aquele timbre anasalado, de radinho a pilha.

Mil vezes melhor vc ficar com a sua Washburn, já que toca sons pesados, com o Cabrera, que é um captador muito legal. A verdade é que nada substitui os seus ouvidos. Dê uma testada em alguma strato com hot rails e veja se gosta.

two
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah
Isso, só que sunburst e ponte Gotoh e pickus Edu Ardanuy

two
Veterano
# mar/09
· votar


monty
Tá mas, pesado que eu falo, não é Sepultura, Slayer, seria um grunge, Post grunge. E posso ao invés do Hot Rails Colocar um Little 59, ou um JB jr.

alfacorrea
Veterano
# mar/09
· votar


Uma Fender Japan por uma WG530...

São guitarras bem parecidas... Uma com ponte vintage tremolo e outra com Floyd.

Se o fator for VALOR DE REVENDA, certamente vale a pena.

Se o fator for QUALIDADE, só testando as duas.

É verdade que muitas Fender MIJ são excelentes guitarras. Havia até uma lenda de que as Fender feitas no Japão foram proibidas de serem importadas e vendidas nos EUA, pois o mercado americano estava deixando de comprar as Standard Americanas para procurar as Standard Japonesas.

Tenho um amigo que tem uma Japinha dessas, reissue da década de 50. Ele trocou os captadores somente. A guitarra dele é fantástica.

Acho que essa coisa de Fender Std MIM e Fender Std MIJ depende de testar o instrumento. Tem muita coisa boa por aí...

Mas, eu ainda ficou com as American Standard. Mas isso é outro papo.

Abraço.

two
Veterano
# mar/09
· votar


alfacorrea
Tem um papo de que as Japonesas podem chegar a ser melhores que American Standard, por isso minha dúvida. e isso é uma declaração de um luthier de renome nacional.

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


two

Continuo achando R$ 800,00 uma bába, cuidado!!!

hehehe

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


two
Cara, realmente isso vai de guitarra pra guitarra...Já testei MIM melhor que Am Std. Mas com certeza foi um acidente de ter encontrado uma MIM absolutamente fantástica e uma Am Std mais ou menos. As japonesas são boas guitarras e devem haver algumas que se comparem às americanas, mas na média as americanas são melhores...

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


two
Pode crer. Guitarra muito massa.

Mas eu acho que o preço tá muito baixo pra ir confiando logo de cara.

two
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah
Não é logo de cara, ela é japa, só o escudo que é chines hahahaahah!

mas japa ela é, mas eu percebi que o cara acha que Fender japa é igual a Squier. Percebi isso nele, ele mesmo desvalorisa a guitarra falando que se fosse pelo menos mexicana, blalablabalabla

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


two
Cara, se vc testou e gostou troca! Mas estranha essa idéia do cara de que "aaahhh...se fosse pelo menos mexicana"... às vezes a japa dele foi uma q saiu "ruim"...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vale à pena trocar?