Equipamento para tocar Indie Rock

    Autor Mensagem
    Bellizzi
    Veterano
    # mar/09


    Então pessoal, sou iniciante e quero ter um equipamento pra conseguir aquele timbre "cristalino" do indie, tipo Strokes e até Los Hermanos.. tava pensando em uma Telecaster standard.

    Preciso de sugestões também de um amp e pedais usados por essas bandas.

    Valeu!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bellizzi
    tava pensando em uma Telecaster standard.

    Então compra essa e vai timbra-la como você quer.

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bellizzi
    Mermão, seguem os equipos dos dois guitarras do Strokes... É um set bem simples!

    http://guitargeek.com/rigview/608/
    http://guitargeek.com/rigview/598/

    Mas na boa, tu consegue qualquer som com qualquer guitarra e amp! Basta saber regular e ter alguns pedais...

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Então pessoal, sou iniciante e quero ter um equipamento pra conseguir aquele timbre "cristalino" do indie, tipo

    Indie rock (ou rock independente em inglês) é um estilo musical que caracteriza bandas que não são lançadas por grandes gravadoras, porém o grande sucesso de algum desses grupos lançaram-nos diretamente para gravadoras de grande porte, embora o som na maioria dos casos, não perca a identidade, fazendo com que tais bandas, mesmo com o sucesso de público e grande repercussão na mídia, sejam consideradas bandas alternativas. (fonte Wikipedia)

    Rock independendo vc pode tocar com qualquer instrumento

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Stratocaster, telecaster, e semi-acústicas (das fininhas) são os modelos mais indicados. A tele e a strato vc consegue bons modelos usados por uns R$1mil. Já as semi-acústicas vai ter que gastar um pouquinho mais.

    Os amps eu indico Fender mesmo, mas um Hot Rod (valvulado) sai por volta dos R$3mil, tem a opção do Blues Jr que é bem bacana tb, e mais barato.
    Tem modelos da Peavey (Classic) e Laney (VC) que também são muito bons e um pouco mais baratos. E tem os Vox, Orange, que são uma facada.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bellizzi
    Toque o que vc quiser, com o equipamento que vc puder comprar.
    Abç

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kra se tivesse um dinheiro legal eu pegava um peavey classic e uma tele...

    é um set excelente e dá pra tirar algu bem legal com isso

    abç

    Bellizzi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mas qual tele eu pegaria?

    E um amp marshall, é uma boa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bellizzi
    Qualquer uma cara, isso não faz diferença.
    Compre um amp bom, e os Marshalls SS são inferiores à outras marcas como Laney, Fender, Peavey e Crate.
    Abç

    kennet
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, para tocar indie é facil.....o principal é ter uma destorção (ou um efeito) legal para sua guitarra, que combine com o tom da musica. Eu acho q vc tendo a guitarra é só arranjar um pedal bom (principlamente q vc se indentifique com ele), e se conseguir, uma bateriazinha (sempre é bom ter uma batida na musica!).

    obs.: isso q estou falando é mais pr Indie Rock, esses equipamentos pr indie pop ñ da certo ñ.

    mperetto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o cara falou que é iniciante, então dificilmente ele está procurando um amp na faixa de preço dos valvulados (levando em conta o alto padrão de vida que nós brasileiros temos)

    acho que o mais importante é um amp SS honesto (fugindo dos mg e nitrous da vida), e um overdrive que não embole nos acordes abertos ( um TS clone cai bem)

    maspn
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    maioria dos guitarrista usam aquelas telecasters ou firebirds.

    mas tu não consegue um timbre assim com uma regulagem cara? tão simples.

    g.wilhelms
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    " mar/09 "

    TatoPetry
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fala meu camarada, blz?
    Em questão de amp acho que um vox pode atender a sua necessidade, toquei em uns dois vox e ele tem essa caracteristica do som mais cristalino.
    Guitarra aconselharia uma semi-acustica, mas considerando o custo alto de uma boa, acho que uma telecaster vai te atender bem.
    Saí a algum tempo testando algumas e os melhores custo beneficio que achei foram vintage e walczak. Aconselho a ir nas lojas e testar algumas e ver a que mais te agrada em som e tocabilidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para tocar Indie Rock