Equipamento para tocar Indie Rock

    Autor Mensagem
    Bellizzi
    Veterano
    # mar/09


    Então pessoal, sou iniciante e quero ter um equipamento pra conseguir aquele timbre "cristalino" do indie, tipo Strokes e até Los Hermanos.. tava pensando em uma Telecaster standard.

    Preciso de sugestões também de um amp e pedais usados por essas bandas.

    Valeu!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bellizzi
    tava pensando em uma Telecaster standard.

    Então compra essa e vai timbra-la como você quer.

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bellizzi
    Mermão, seguem os equipos dos dois guitarras do Strokes... É um set bem simples!

    http://guitargeek.com/rigview/608/
    http://guitargeek.com/rigview/598/

    Mas na boa, tu consegue qualquer som com qualquer guitarra e amp! Basta saber regular e ter alguns pedais...

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Então pessoal, sou iniciante e quero ter um equipamento pra conseguir aquele timbre "cristalino" do indie, tipo

    Indie rock (ou rock independente em inglês) é um estilo musical que caracteriza bandas que não são lançadas por grandes gravadoras, porém o grande sucesso de algum desses grupos lançaram-nos diretamente para gravadoras de grande porte, embora o som na maioria dos casos, não perca a identidade, fazendo com que tais bandas, mesmo com o sucesso de público e grande repercussão na mídia, sejam consideradas bandas alternativas. (fonte Wikipedia)

    Rock independendo vc pode tocar com qualquer instrumento

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Stratocaster, telecaster, e semi-acústicas (das fininhas) são os modelos mais indicados. A tele e a strato vc consegue bons modelos usados por uns R$1mil. Já as semi-acústicas vai ter que gastar um pouquinho mais.