Shapes de modos gregos de dó, ré, mi

Autor Mensagem
fernando0877
Veterano
# mar/09 · Editado por: fernando0877
· votar


Rabbit
Aprender a escala maior, que é o básico pra qualquer músico. Decore os intervalos e os shapes da escala maior em todo o braço da guitarra.... A partir daí você pode utilizar qualquer modo de acordo com os intervalos.
Sei que essa é a forma correta de ver as esclas, sempre a partir do Jônio. Mas na prática não comparo com Jônio... hehe.
Como se trata de uma matéria de difícil assimilação tanto pros meus ouvido quanto pros meus neurônios deficientes.. hehe., prefiro, e acho mais simples comparar Dórico com Eólio somente (por se tratarem de escalas menores)... Daí que vc vê que só muda a (éolio) b6 >> 6 (dórico) sobre uma escala menor... vc faz assim tmb ou pensa as alterações do dórico em relação ao Jônio?

LeandroPanucci
Com o acorde menor o modo dórico pode ser enfatizado, porque então você terá a 3a menor e a 6a maior. ... exato, isso isso isso

Deve-se tomar um certo cuidado com o termo enfatizar, pois o modo só assume esta característica quando o acorde dórico encontrar-se como Iº grau ou como IVº. Nos outros graus ele pode ser confundido com o dominante, pois o intervalo de 3a menor e 6a maior também forma o trítono (3 tons). .... pô legal , vou dar uma olhada melhor nisso pra poder assimilar.. hehe

Kratus
Veterano
# jun/09
· votar


alguem poderia me passar as posiçoes dos shapes?, keria saber exatamente onde eles sao, pois estudando alguns shapes ajuda na pestana, por exemplo um dó com espelho de mi menor, eh so fazer uma pestana e colocar um mi menor, que saira um dó, mas eu nao sei a posiçao desses espelhos, me ajudem por favor

Piano ON GRACE
Veterano
# mai/10
· votar


Os modos são separados em maiores e menores, então toque C jonio, C lídio e C mixolídio.

Os modos menores seriam C eólio, C frígio, C dórico.

interessante

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shapes de modos gregos de dó, ré, mi