Opnião pra comprar.

Autor Mensagem
William Terra
Veterano
# mar/09 · Editado por: William Terra


Eu vou começar as aulas, e me interessei por duas guitas:
Edit:
Uma Squier Bullet e uma Tagima 735 as duas pelo mesmo preço 530
Alguém sabe me dizer qual a melhor?
Esqueci de conferir se elas tem micro-afinação, me disseram que em guitarras baratas isso não é legal.

Desde já agradeço.

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


fender bullet?
num seria squier bullet?
se for a squier bullet
eu axo q iria de tagima num sei cara
num vou te dizer pois numca toquei na squier
abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


A tagima.
a squier bullet eh a mais xolenga q tem. foi minha primeira guitar! (faz tempooooo)

*elas nao tme micro*

alfredmad
Veterano
# mar/09
· votar


William Terra
Qual estilo vc quer tocar?

William Terra
Veterano
# mar/09
· votar


Punk e suas vertentes, parando no hardcore.

alfredmad
Veterano
# mar/09
· votar


A stratocaster não é o modelo mais indicado para tocar estilos mais pesados como o Punk devido à saída baixa dos captadores singlecoil (uma só bobina). Procure guitarras com captadores duplos (Humbucker) que possuem a saída mais alta. Teste vários modelos de guitarra antes de se decidir. As marcas Shelter, Condor e Cort possuem guitarras razoáveis nesta faixa de preço que vc quer. Veja se algum modelo delas te interessa.

William Terra
Veterano
# mar/09
· votar


Aaaah naum brinca, eu acho as strato tão lindinhas aueaheuhuae
Tá agora falando sério, não é recomendado mesmo?
Algum modelo específico dessas marcas?

William Terra
Veterano
# mar/09
· votar


Aaaah mais uma coisa, não dá pra testar as guitarras por um misero detalhe: eu não sei tocar O.o

Van_Lorien
Veterano
# mar/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


William Terra
Entre essas duas eu pegaria a Tagima. Mas é uma ofensa às stratocasters tocar punk e derivados com ela (apesar de eu gostar de punk estilo Sex Pistols). Single Coils com distorções de alto ganho vão chiar demais, o que chega a ser irritante. Nesse caso procura uma guitarra com humbuckers.

eu não sei tocar
Ué, aprende.

alfredmad
Veterano
# mar/09
· votar


William Terra
não é recomendado mesmo?
Vc poderia trocar os captadores por um modelo que se chama humbucker no formato single, mas vc teria que gastar um dinheiro que gastaria com um amplificar, por exemplo. Então no momento acredito que não compense.

não dá pra testar as guitarras por um misero detalhe: eu não sei tocar O.o Tente levar algum amigo que já toque a mais tempo, ele poderá dizer se a guitarra está em boas condições, se é confortável etc. Depois leve a um luthier para uma regulagem completa da guitarra.

Algum modelo específico dessas marcas?
Cort M200
Cort X-6
Shelter Les Paul Nashville
Shelter SG
Shelter SG Detroit 300
CONDOR CPR-PRO II (é mais cara mas tem uma no Mercado Livre por 600 reais)
e por aí vai...

William Terra
Veterano
# mar/09 · Editado por: William Terra
· votar


Caso eu compre uma guitarra com humbuckers, não teria o problema inverso, caso eu queira toca algo mais leve e talz neh?

Esqueci de mencionar New Metal tbm.

alfredmad
Veterano
# mar/09
· votar


William Terra
Com uns 25 reais vc compra um potenciômetro push/pull que é capaz de splitar o humbucker, ou seja, fazer com que apenas uma bobina funcione. Este sistema deixa seus captadores com um som parecido (apenas parecido!) com o de um singlecoil.

Veja o vídeo:


William Terra
Veterano
# mar/09
· votar


alfredmad

Cara, cê ta me ajudando pra c******
Tava dando uma pesquisada e metade dos guitarristas das bandas que eu me interesso em tocar usa humbuckers.

Agora eu to com um ponto de interrogação gigante na cabeça aehuaheuahe

William Terra
Veterano
# mar/09 · Editado por: William Terra
· votar


Guitarras que tem 2 Humbuckers e 1 Single Coil, tem muita diferença das que tem 1 Humbucker e 2 singles coils?

Van_Lorien
Veterano
# mar/09
· votar


alfredmad
Mas não te esquece que pra poder fazer a defasagem das bobinas o captador tem que possuir 4 fios.

William Terra
Ué, cara, uma vai ter humbucker no braço e a outra single, aí é questão de gosto.

alfredmad
Veterano
# mar/09
· votar


William Terra
Tem uma certa diferença sim.

1 Humbucker e 2 singles coils - são utilizados por guitarristas com um som mais leve mas que querem ter uma força a mais de um Humbucker na hora dos solos. Este humbucker não pode ser muito forte para que o volume dos captadores não fiquem muito desiguais, pense em uma pessoa falando baixo com vc quando de repente ela começa a gritar rsrs

2 Humbuckers e 1 Single Coil - talvez seja a configuração mais versátil para uma guitarra, já que oferece ao guitarrita diversas combinações de captadores e timbres que vão de um som mais suave a um bem encorpado.

alfredmad
Veterano
# mar/09
· votar


Van_Lorien
Mas não te esquece que pra poder fazer a defasagem das bobinas o captador tem que possuir 4 fios.
Bem observado!

William Terra
Veterano
# mar/09 · Editado por: William Terra
· votar


Dependendo do preço que eu achar a Detroit aqui, eu acho que vou ficar com a branca, mas primeiro vo tentar falar com o meu futuro professor ( começo as aulas começo de abril) pra pedir uns conselhos.
Vlw pela ajuda.

William Terra
Veterano
# mar/09
· votar


Fiz um setlist com as principais bandas que eu pretendo tocar:

green day
papa roach
story of the year \o/
blink 182
charlie brown
cpm 22
foo fighters
legião urbana
limp bizkit
linkin park
nirvana
p.o.d
the offspring
rise against



Se as stratos não suportarem, então eu vo me da por vencido xD~

Van_Lorien
Veterano
# mar/09
· votar


William Terra
Cara, não é que a Strato não suporte, mas a proposta é diferente. Escuta os grandes "strateiros" como Eric Clapton, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Richie Blackmore pra ter uma noção do timbre de uma strato. Na maioria das bandas que tu citou, os guitarristas usam guitarras com humbuckers, fora os amplificadores hi-gain. Pra um som mais pesado, uma strato "pura" acaba não sendo recomendada.

alfredmad
Veterano
# mar/09
· votar


William Terra
Acredito que das guitarras que falei a Cort M200 é a melhor.

Se as stratos não suportarem, então eu vo me da por vencido
Com uma strato vc consegue tocar metade dessas bandas do seu setlist, mas com uma guitarra com humbucker vc toca todas. Mas quem pode escolher o que comprar é só você.

William Terra
Veterano
# mar/09 · Editado por: William Terra
· votar


Sinceramente, a opinião de quem se demonstra entendido conta muito, se a M200 estiver nos meus parâmetros ($$$) eu vô compra ela xD

Algum modelo "genérico" pra essas guitarras?


http://img11.imageshack.us/img11/4209/capturadatela9.png

http://img9.imageshack.us/img9/2357/capturadatela11.png


As duas são usadas pelo Billie Joe.

alfredmad
Veterano
# mar/09
· votar


William Terra
A primeira é uma stratocaster (provavelmente Fender Standard mexicana) modificada com um humbucker inclinado na ponte e adesivos.

A segunda é uma telecaster (provavelmente Fender mexicana) turbinada com dois humbuckers, uma ponte que parece um tremolo de strato e um grande escudo.

As duas são modelos básicos modificados que vc pode conseguir pagando mais. Uma strato razoável (para baixo) está na média de uns 600/700 reais mais 2 humbuckers nacionais (com um som até legal) de 200 reais cada, só isso já extropola o seu orçamento...

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


Opnião pra comprar.

Ok, e eu vendo opinião. É só negociar o preço. =)

Cara, apesar de não gostar muito da maioria das Tagimas, nesse caso eu ficaria com a 735. Se ainda fosse outra Squier... mas não acho a Bullet legal.

William Terra
Veterano
# mar/09
· votar


Passei na loja hoje e encontrei a Shelter Detroit por 550

As Cort o cara disse que ia ligar pra central em Porto Alegre pra ver se tem e talz

alfredmad
Veterano
# mar/09
· votar


William Terra
Tem a Shelter Nashville também, que segundo o Bertola é melhor que a Shelter Detroit.

William Terra
Veterano
# mar/09 · Editado por: William Terra
· votar


alfredmad
Cara eu acho ela feia, talvez seja confortável e tal, mas acho ela muito feia xD
Tava olhando que a X 6 tem push pull de fábrica,
sabe se os humbuckers da M 200 suportam a instalação?

Sabe se elas são muito mais caras que a detroit?

alfredmad
Veterano
# mar/09
· votar


William Terra
A X-6 a algum tempo atrás estava na média de 800 reais, já a M-200 estava 650 reais.

sabe se os humbuckers da M 200 suportam a instalação
Não tenho certeza...

William Terra
Veterano
# mar/09 · Editado por: William Terra
· votar


Cara eu tava pesquisando aqui e vi que a X 6 tem alavancas e talz né? Isso quer dizer que ela tem micro afinação também?
Porque se tiver eu não vô comprar, dica do professor xD
Me interessei pela X-5, tem push pull, os captadores são os mesmos, e se estou certo não tem micro afinação né?
Ouvi dizer que pra iniciante micro afinação dá uma p*** dor de cabeça
Mais uma vez agradeço a ajuda cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


William Terra
Essa X5 é uma guitarra bem legal pelo preço, tem o básico, captadores razoáveis com "split" de bobinas, ponte fixa muito confiável e um design bacana.
Recomendo essa.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Opnião pra comprar.