Dolphin SG presta?

    Autor Mensagem
    Guardião Washburn
    Veterano
    # mar/09


    Achei uma guita dessas por 500 aki numa loja da cidade (aki e caro mesmo)
    essa guita presta? da opiniao ai quem ja tocou...


    (fiz a busca e nao tem topico a respeito da dolphin sg)

    rickymaster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara...qdo comprei a minha Les Paul (dolphin) testei uma dessas...eh legal...os captadores são uma bosta...mas a guita é legal...tem umas diferenças da SG mesmo...e não gosto muito daquele escudo pequeno...mas eh boa.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    os captadores são uma bosta...
    mas eh boa

    ihhh

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    os captadores são uma bosta...
    mas eh boa


    agora vc me pos medo, tenho uma washburn x-series muito boa, so q queria uma sg por ser fan do modelo...
    acha q compensa a troca?
    esses captadores ai são daqueles q apitam direto?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guardião Washburn
    Acharia melhor a Golden SG, com captadores Wilkinson e tal.

    rickymaster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guardião Washburn

    Cara...os caps não apitam mto não...são quase os mesmos da minha Les Paul...e assim...o da ponte eh boom..já o do braço eh tão grave e aveludado que parece timbre de semi acustica...mas com uma troca de caps eh uma boa guita...mas a que tem braço colado...a de braço parafusado engana punk não eh boa não...

    Jah se compensa a troca...vai numa loja e descubra vc mesmo hehe...vai que tua pegada seja mais da wash...daí tu pode te arrepender...testa antes...se curtir vai fundo...mas nao esquece dos captadores...e principalmente do braço...os captadores da pra sobreviver um tempo com eles hehe...



    erico.ascencao

    Nem se compara cara...a golden eh com braço parafusado...uq jah ajuda a mudar o timbre e ainda fica muito pouco sustain...essas golden são só engana punk hahaha...opinião minha claro... =P

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    toquei hoje um pouquinho só, e percebi esse timbre aveludado sim, já na Sx não o timbre era bom, mas o preço e quase 2 dophin... rsrs

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rickymaster
    Estava falando das novas Golden, da mesma safra das Golden GLD. Dê uma olhada: http://www.goldenguitar.com.br/int_produto_detalhe.asp?txtID=153. A construção é neck-through (duvido que seja braço e corpo numa peça só, mas no mínimo deve ser colado).

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    po cara ta bonita mesmo e na foto bem acabada...
    sabe se essa captação Wilkinson é boa ou quebra o galho? não entendo muito de captadores.

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dolphin SG presta?

    Nem...

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guardião Washburn
    Eu testei uma Golden GLD (o modelo les paul desta nova geração) e curti o som. No mínimo não são captadores genéricos.

    rickymaster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao

    eh...tem razão cara...essas novas são braço colado...assim como as novas les pauls da golden...e os caps são wilkson...os captadores são melhores que os da Dolphin...porém...ainda acho a dolphin mais bem construida e mais bem desenhada...mas eh bonita essa golden aí...só aquela mão alí que nao rolou hehe

    Guardião Washburn


    A SX é de mogno e tals...como as gibsons...tem uma construção beem melhor...nem se compara com as shelter detroit...dolphin e Golden SG de basswood...são superiores em tudo

    HackerGuitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    e não gosto muito daquele escudo pequeno...
    entaum essa é a minha dúvida para as SGs... nem essas nem as Detroits tem escudos grandes...alguma SG nessa faixa têm o "escudo grande"?
    Vlww

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    prestei atenção nisso tb, meio escudo é estranho!
    bem, como acho a minha washburn x-14 superior a essas Sg meia boca, vou esperar uma oportunidade melhor e pegar uma Sx mesmo, so queria q fosse rapido porque o braço delas é mais gordo e como tenho dedos grandes, acho q apoiaria melhor e facilitaria minha pegada, na minha guita fica sobrando mão...rs

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rickymaster
    Construção só dá pra ver mesmo com a guitarra na mão. Pela internet só dá pra analisar as madeiras e a junção braço e corpo.

    rickymaster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HackerGuitar

    Nessa faixa de preço...duvido muito...mas assim...talvez dê pra adaptar um...eu particularmente acho horrivel akele escudo pequeno;

    Guardião Washburn

    hehe...faça isso mesmo cara...compra a SX qe eh aquilo mesmo...jah qe vai comprar...compra o mais proximo do original qe conseguir...se eh do teu gosto a originalidade...jah toquei e garanto...eu só nao comprei uma SX SG pq qdo comprei minha guita eu nao tinha disponibilidade de ir a cidade vizinha pra pegar a guitarra...daí nao rolou...mas foi quase...hehe..


    erico.ascencao

    Das Golden eu conheço a construção das novas LP e achei beeeeem simples...fraquinha...a SG deve ser um tanto parecida...uma LP dessas Golden qe peguei tinha ateh um pedaço de madeira faltando por dentro...vc abria a parte dos knobs e além da furação pros knobs dava pra ver uma parte oca por dentro...parecia qe tinha cupim fazendo buraco alí hehe...mas peguei uma também que era bem construida...acredito qe as SG sejam semelhantes....jah as Dolphin eu jah vi as proprias SG...Eram boas...tanto por fora qto por dentro...

    HackerGuitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rickymaster
    Ah sim, mas dae seria só comprar o escudo e trocar?? aquele escudo pequeno é muito horrível mesmo... =/
    uhhusahsaauhshusuhuhsuhsa
    valeeu o/

    NoemeMatos
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: NoemeMatos
    · votar


    caraca...ahsuashausahsa meu amigo quer vender uma Dolphin sg por 500 pra mim poruqe sou amiga, só que é do caramba ahsaushausahsa, depois de ler essa porrada de coisas, prefiro comprar um violão quebrado ahsuahuashaushasuahsuash

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    caraca...ahsuashausahsa meu amigo quer vender uma Dolphin sg por 500 pra mim poruqe sou amiga, só que é do caramba ahsaushausahsa, depois de ler essa porrada de coisas, prefiro comprar um violão quebrado ahsuahuashaushasuahsuash


    E o fórum de guitarra faz mais uma pobre vítima...

    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Guardião Washburn
    · votar


    caraca nem lembrava de ter feito esse topico!

    e hoje acabei vendendo minha washburn e to com uma ibanez grx-20, e semana passada quase q troquei num baixo condor de 5 cordas hihi

    alias tenho q mudar meu nick pra Guardião Ibanez kkk q tosco!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Não é por nada, mais essa marca Dophin não me inspira nenhuma confiança.

    Day_devilish
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pOw as dophins sao de braço parafusado neah!?

    cpedro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Meu amigo tem uma SG da Dolphin, achei boazinha pro cara iniciar, não gostei do acabamento e achei muito levinha, braço parafusado, seu amigo queria vender por 500? vc acha por mais barato!
    É isso ai vc acha guitarras melhores na faixa desse preço ae!

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dolphin SG presta?