Cort Z-44 ou Kx-1 ?

Autor Mensagem
Fallenn99
Veterano
# mar/09


Galera...

o Negocio é o seguinte....

estava decidido a comprar a SX sst57 e modificala... mais sabado, entrei numa banda que já toca a algum tempo aqui em curitiba... e o estilo da banda é uma pegada mais pesada... uma mistura de metalcore, Scream, Post e um pouco de death e new metal.

e no primeiro ensaio minha Phoenix Les Paul, Sofreu com as microfonias...

intao andei olhando na net, reviews, preços e videos... e me interecei muito por essa Cort Z-44 e tbm pela KX-1 que já é bem conhecida daqui....
ela esta 1100 a prazo ou 970 a vista na Grellmann...

ja a Kx-1 está por 1490,00 a prazo ou 1200 a vista...

tbm tem a Z-Custom(JB+59) que esta por 1490,00 a Vista ou 1700 a prazo...

qual será que é mais jogo ???

Vale cair nas parcelas pra pegar a Z-Custom que digasse de passagem é MARAVILHOSAA!

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6025-Guitarra_Co rt_Z_Custom__BS

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99
Pode ser mais jogo pega a Custom, parece ser uma guitarra definitiva.

Insomniac_
Veterano
# mar/09
· votar


Se te agrada, vá em frente!

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99

Vale cair nas parcelas pra pegar a Z-Custom que digasse de passagem é MARAVILHOSAA

Isso depende da sua condição velho, não vai fazer divida que não pode pagar.
A guitarra é muito boa sim, eu tenho uma z64 bk que é idêntica à custom, exceto pela cor preta e pela captação ('59 + JB). Acredito que os captadores da Z-custom são EMGhz e não Duncan's. A z64 bk é muito boa, custa bem menos do que vale.
Gosto mais da Cort do que de uma Epiphone Custom que custa bem mais.

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


não amigo...


a Z-44 usa EMGhz a Custom é JB + 59...


intao eu tenho condições de pagar... é só não comprar o amp já... esperar mais uns 2 ou 3 meses pra pegar o amp...
eu ia encomendar um valvulado.... mais isso é o de menos..

pq a gnt ta tocando mais no estudio ai eu uso o tubestation ligado no power no amp do estudio... do mesmo jeito depois que pegar o valvulado electrontubes vou ter que usar o tubestation no power....

Pompermayer
Veterano
# mar/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Fallenn99

Velho, a Z64bk é demais, tem um som clean lindo e uma distorção com muito peso. Dá pra tirar metalcore dela sim.
Braço super confortável, bela guitarra. Mas não é mais negócio você testar nas lojas e levar a que te agrada mais?
Quando comprei a minha eu passei um belo tempo comparando Ibanez Art, Cort Z64, Cort Z44, Epiphone Standard, Epiphone Gothic, várias guitarras, levei a Cort porque foi a que me agradou mais.
Olhei no site da Cort e me parece qua a Z Custom é a top Les Paul da Cort. No entanto a diferença é muito pequena, coisa como braõ em mógno na Z64 e maple na Z Custom ou tarrachas com trava (na Z Custom). As duas são guitarras top da marca, e bem legais.

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


intao eu já toquei na cort z-44 e me amarrei muito... na época eu toquei com 3 guitarras z-44, epiphone LP custom e a Schecter Omen 6... a que eu mais curti foi o Z-44... intão como a Z-custom é uma "top" de linha da cort não deve sair da fabrica com falhas né?

como amei a z-44 que é um modelo inferior em acabamento e Hardware posso comprar sem medo né ?

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99

como amei a z-44 que é um modelo inferior em acabamento e Hardware posso comprar sem medo né ?

Aí eu não sei, não sou um profundo conhecedor da marca, sei que a minha Z64 bk veio impecável.

intão como a Z-custom é uma "top" de linha da cort não deve sair da fabrica com falhas né?

Acredito que não, a Cort parece ser bem honesta e cuidadosa com seus intrumentos, mas é sempre bom dar uma conferida, você não tem como comprar na loja né?
Essa Z-Custom é linda, mas eu gosto mais da Z-64 bk que é toda preta, a Z-42 também é muito linda, vermelhinha.

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


intao cara... eu moro em curitiba... e nao achei essa guita aqui.. so achei na grellmann que eh em foz do iguaçu...


cara tem como me passar uns sons da sua ??

add no msn guilecs18 @ hotmail.com ;p

não pretendo tirar um som mais pesado do que The Devil Wears Prada e Job For A Cowboi... mais ou menos nessa linha...
dai pra mais leve.. como bullet for my valentine, Atreyu, Killswitch Engage, As I Lay Dying e por ai vai...

Pompermayer
Veterano
# mar/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Fallenn99

nessa linha...
dai pra mais leve.. como bullet for my valentine, Atreyu, Killswitch Engage, As I Lay Dying e por ai vai...


Killswitch Engage e As I Lay Dying dá pra tirar legal, as outras eu não conheço bem. Não tenho sons pesados gravados com ela. Tenho clean e distorções mais melódicas, sempre a uso nas JAM's aqui, vou colocar uns links:

Awesome God

Gravei com a Cort, X V-AMP, alguns plugins e WarmMusic 108gt.

Improviso, frases de meia noite

Gravei o solo com a Cort, Wavebox Argos, alguns plugins e WarmMusic 108gt.

A base foi com uma Tagima T735, Wavebox Argos, outros plugins e o WarmMusic 108gt.

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


poxa se ela for boa pra tocar As I Lay Dying ta susse velho :D

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99

Mas tem aquela questão de gosto né. Um amigo meu, toca em uma banda de metalcore, prefere a Epiphone Custom, eu prefiro a Cort, meu professor prefere a Epiphone Zakkarias Wylde, por isso eu acho meio ruim comprar uma guitarra às cegas.

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


eu experimentei a Z-44 intao não é as cegas né cara..

o Shape é o mesmo.. no caso so muda o acabamento e as ferragens e caps...

como os caps são mudados pra melhor.... é para a guitarra estar melhor....

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99

Mas os caps não mudam pra melhor, é de EMGhz pra Seymour Duncan. Pra mim, os duncans tem um som mais cheio, os EMG's são mais rasgados.

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer


No meu caso é para melhor hehehe

eu adoro o som do JB com distorção e o do 59 no clean e pra blues o som do 59 assim como do paf é incomparavel!!!

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer

Velho vc tbm achou com braço um pouco mais fino que o padrao das Les Paul ?

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99

eu adoro o som do JB com distorção e o do 59 no clean e pra blues o som do 59 assim como do paf é incomparavel!!!

Uso exatamente assim.

Fallenn99

Cara, o padrão eu não sei como é, mas é o mesmo shape das Epiphone Les Paul Custom, Epiphone Les Paul Zakk Wylde, Ibanez Art. Bem confortável.

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


eu achei o braço da Z-44 um pouquinho mais fino do que o da minha phoenix les paul...

gostei da pegada dele.. e achei mais confortavel pra tocar....

Fallenn99
Veterano
# mar/09 · Editado por: Fallenn99
· votar


cara na verdade não to com uma confiança de chegar lá e comprar a guita vei.. não sei pq... acho que é pq o modelo nao segue o padrao das les paul ou sei la... eu achei muito linda a guitarra... nao sei pq que eu nao to com confiança...

de modelo eu acho a G400 muito mais bonita... tbm tem a condor CLP2-s

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99

Cara, normal isso, por isso que eu perguntei se não dá pra testar. Eu gosto mais das Les Paul's modernas, mas as tradicionais, com escudo e tudo, são lindas também.

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


eu sou totalmente apaixonado por essa guitarra aqui oh...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85851124-guitarra-ibanez-sas36f m-ponte-tremolo-com-piv-captaco-hss-_JM

Ibanez SAS 36fm...

mais não tenho coragem de comprar tbm... pq nao achei um lugar pra testar aqui em curitiba... e por ter que fazer um upgrade no cap da ponte pra poder tocar sons mais pesados...

analisando bem... a Cort Z Custom ainda é o melhor custo benenficio que se tem... na minha opniao... vou ver se consigo testar... se nao conseguir ela.. sento de novo com a Z44 e coloca ela de uma epiphone ou Condor pra testar....

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99

Guitarra linda.

analisando bem... a Cort Z Custom ainda é o melhor custo benenficio que se tem...

Na minha opinião, a Cort vem pra bater muita marca grande e com um preço muito abaixo do merecido, talvez por ser uma marca relativamente nova no mercado.
Em comparação com a Epiphone Custom, a Cort, com os Seymour Duncans, está bem mais barata e, na minha opinião, fala mais alto e é bem mais confortável.

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


intao cara a vista com o preço da cort (1,490} compra no MAXIMO uma epiphone SG Custom (3 picks) ou uma Epiphone Standard e mais nada.... nesse estilo... intao a grande briga e entre as corts mesmo.... mais como o hardware em geral da KX-1 eh pior e a diferença de preço eh 200 reais oq nao da nem 1 seymour... prefiro ficar com a Z :D

Fallenn99
Veterano
# mar/09 · Editado por: Fallenn99
· votar


Duplicated

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99

Você consegue a Z-Custom por R$1490?

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


1716 a prazo e 1458 a vista... na grellmann

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/catalogo.php?loja=54103&IdDep= 257

ta fora de estoque.. mais eles semprem mantem os preços...

eu liguei lá o cara falou que daqui uns 15 dias vai tar chegando mais umas 10 com as 2 cores aquela sunburst mais escuta tipo tabaco e essa... eu quero essa clarinha..

Fallenn99
Veterano
# mar/09 · Editado por: Fallenn99
· votar


olha isso:

Guitarra Cort M600 - Antique Violin Dark - fora de estoque -
Por: R$ 1.395,00 a prazo
Apenas R$ 1.185,75 à vista


se tivesse a guita em estoque... e eu tivesse a grana a vista... era uma opção tbm

por um acaso é a cor mais bonita das M600 inclusive esse modelo PRS eu sou apaixonado e por esse preço nessa cor, eu nao pensava duas vezes.... imagina só um set JB+59 nessa ? caralhoo

http://estore.websitepros.com/stores/791434/catalog/M600_04.JPG

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99

Tá bem barata, a minha Z64 custou 1900.

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


oloko...


cara se vim M600 neste preço eu desisto da custom =/

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


essa tbm parece ser mt boa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90596702-guitarra-ibanez-art120 -com-captaco-ativa-branca-e-preta-_JM

Ibanez Art 120

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort Z-44 ou Kx-1 ?