Comprando uma Strato para Shows e afins.

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # mar/09


    Olá galera.

    Bem, estou em uma banda e tocamos desde Armandinho e Seu Jorge até uns rock/pop. Pesquisei no forum e ví que uma guitarra que se encaixa legal pra meu estilo ( de pseudo guitarrista de balada ) é uma guitarra de modelo Strato. Até hoje eu sempre toquei com a minha Ibanez 350Dx. É uma guitarra bem legal mas me gera uma certa insegurança no palco por ter ponte flutuante, sem contar que ela requer muita manutenção e, por causa da faculdade nao tenho muito tempo pra regular ela exatamente como queria. Sem contar que na minha cidade o únco Luthier cobra 150 reais pra regular guitarras com ponte flutuante. Recentemente vendi uns equipamentos e consegui uma grana para comprar uma nova guitarra, esta mais voltada para banda. Tenho cerca de 1000 reais para comprar uma guitarra e fazer upgrades como captadores e tarrachas. A minha dúvida é que, na faixa de preço de uns 800 reais existes muitas marcas de guitarras modelo strato. Yamaha, Cort, Squier, Fender,Tagima...

    Até agora eu estava querendo adiquirir uma Tagima t-635 ( a reediçao ), colocar um Hot Hails na ponte e talvez colocar um jogo de tarrachas Gotoh.

    Porem, resolvi pedir opinião para o pessoal do forum.

    Então, o que acham?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nFall
    Procura também pelas Condor GX50 e GX40, tem as Shelters também.

    nFall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Heheh, exatamente por isso que quero pedir a opinião da galera. Muitas dessas guitarras eu nao vou ter a oportunidade de testa-las em mão, dai teria que comprar pela internet. Quero tomar a decisão certa.

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nFall
    Squier Standard... mas acho que tá um pouco mais caro que R$ 1000

    tenta juntar mais um pouquinho!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nFall
    Atualmente, você pode pegar a Condor GX40 (R$600) ou a SX SST62 (+- R$550) pra fazer upgrades. A Squier Standard já é uma guitarra "pronta", e deve sair um pouquinho mais que R$1000.

    nFall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bem, pra filtrar um pouco mais minhas alternativas a guitarra deve ter pelos menos 22 casas e de preferencia trastes jumbos.

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    nFall
    Trastes jumbo eu nao sei se vem... mas olha essa:

    http://img228.imageshack.us/img228/144/dsc04483re0xr4.jpg

    é de qualidade, com certeza.

    Essa tbm, a tradicional:

    http://russianracehorse.com/images/mike-strat.jpg

    ganja2
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu tenho uma squier e coloquei captadores fender texas s. e ficou do caralho, pode fazer que fica excelente, consegui uns timbres para tocar pink floyd, pear jam, eric calpton, etc

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    ganja2
    pretendo fazer isso tbm, pegar uma squier standard e colocar caps fender texas special, ou uma fender mexicana...

    diego gr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: diego gr
    · votar


    Washburns de ponte tremolo normal são boas, mas procura uma semi-top usada, tipo Jackson ou Ibanez

    Invalid User
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Liro_Points
    nFall
    Squier Standard... mas acho que tá um pouco mais caro que R$ 1000

    tenta juntar mais um pouquinho!


    Se o cara falou mil é mil. Pq a galera insiste nesse juntar mais um pouquinho? É a grana que o cara tem e eras isso. Eu indico juntar mais um pouquinho e pegar uma Gibson Standard... corta essa!

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Invalid User
    Blz cara, nao estou obrigando o cara a juntar mais...ele faz o q ele axar melhor... só dei MINHA OPNIÃO. Mas Respeito a sua opinião, como todos devem fazer.
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando uma Strato para Shows e afins.