Precisando de conselho

    Autor Mensagem
    bluebr
    Veterano
    # fev/09


    To começando a ver que to indo mais pra area do metal, e ate hj tenho usado uma fender squier strato q comprei usada, mas ela tah meio cheia de ferrugem e com alguns chiados e problemas. Tenho tambem uma epiphone SG, muito boa e em muito bom estado, o som me agrada muito, mas nao sinto q ela seja a melhor pra tocar as musicas q eu tenho tirado, parece mais dura d tocar q a squier, apesar do som melhor.
    Ai passei na promusic aqui no rio, o kra ofereceu q eu podia trocar a minha epiphone por qualquer guitarra lah q fosse ate 900 reais. Tinha varias ibanez usadas por menos, sendo as mais caras por volta d 1000, mas po, elas tava meio destruidas. Faltava pedaços, tavam mal-cuidadas, acabei nao trocando. Fiz bem? Oq eu deveria fazer? alguma dica d guitarra em especial?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bluebr
    Fez bem. Eu tenho asco a equipos usados, você fica sujeito a ter problemas bem mais rápido do que com uma guitarra nova.

    Vende uma das suas guitarras e pega uma mais metaleira. Talvez a sua Squier vá ficar mais de canto nesta sua nova fase metal.

    mzloko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara axo a squier uma boa guitarra
    e axo a epiphone uma otimaaaa guitarra
    por mim eu naum trocaria minha epiphone sg por ibanez usada de até 900 contos
    no meu ponto vc fez bem
    abs

    mzloko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e otra cara faz como o erico.ascencao falou
    vende sua epiphone junta mais uma graninha e compra sei lah uma flying-v ou alguma guitarra fodona
    abs

    Creamy Mule
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tua epiphone sg é special?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    po, fica com a sg, pra metal sg é mto bom..
    vende a squier

    Creamy Mule
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se for standard, é uma ótima guitarra pra meter distorção e tocar um som mais pesado.

    bluebr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Po, eh uma sg g-400. Realmente ela tem um som legal, soh n sei, talvez sejam as cordas um poko mais afastadas do braço do q eu to acostumado, na squier parece ser mais facil d fazer coisas mais rapidas (sweeps e tal).
    ah, e tb, vlw pela ajuda ate agora ^^

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bluebr
    Cara, sua guitarra precisa é de um luthier.
    Abç

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bluebr

    "Cara, sua guitarra precisa é de um luthier.
    Abç
    "

    Fica com a Epiphone e manda regular ela (ponte, altura das cordas), e troca a configuração dos captadores de sua Squier, tipo, se ela for SSS, troca por HSS. Tem uns escudos completos para vender no Mercado Livre com captadores Kent Armstrong. Talves seja uma boa opção.
    Boa sorte!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, esta sua SG é perfeita pra tocar qualquer estilo de música Pesada.

    Só manda ela pra ser regulada num Luthier e vai treinar, que você vai ver que pode tirar qualquer som que quiser com ela.

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Basta mandar um Luthier regular!

    bluebr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    blz, vo falar com um luthier amanha msm ^^, brigadao aew
    e po, entendi a parada d ser uma boa guitarra pra um som pesado. o negocio d abaixar as cordas eh mais pros solos, pro caso d um metal mais daqueles estilo stratovarius ou algo assim.
    mto obrigado pela ajuda aew ^^

    Falkon36
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Falkon36
    · votar


    é proibido fazer esse tipo d nome de topico

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    A.Moura
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se você gosta da sua SG, troque a Squier em Caps novos para a SG, vai aí uma dica no Site www.captadores.com.br eles fazem réplica dos Caps GIBSON LES PAUL. O som é fantástico e o custo benfício é excelente. Quanto ela ser dura de tocar veja com um Luthier o que pode ser feito tem muitas alternativas!

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
    · votar


    Não troque a SG por uma Ibanez com Floyd Rose toda amassada nas Knife Edge e com timbre de plástico. SGs são supremas!


    Vida loga a Tony Iommi!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vida loga a Tony Iommi! (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Precisando de conselho