Meu primiero solo, dicas

Autor Mensagem
Lex Vox
Veterano
# fev/09


Bom galera, meu retardado professor me passou como primeiro solo pra eu tentar tocar, Bohemian Rhapsody do Queen. Alguma dica pra esse estudo além do básico metrônomo e andamento lento?

nicida
Veterano
# fev/09
· votar


Lex Vox
retardado professor

com essa atitude você chega longe hein?

mzloko
Veterano
# fev/09
· votar


cara tudo q tenhu a dizer eh treine
num ten muito oq dizer

LucaSlash
Veterano
# fev/09
· votar


Bom... primeiro solo ?

Palheta alternada e ''martelar a nota''

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


NICIDA

Desculpa, esqueço que tem pessoas que não conseguem discernir entre uma afirmação verídica e uma pitada de senso de humor. Dá próxima vez eu ligo o alarme de sarcasmo tá? Aí quem sabe vc consegue entender o que está sendo dito e eeconomiza a ponta dos seus dedos ao invés de escrever bobagem.

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


MZLOKO
LUCASLASH

Valeu pela força galera! Assim que estiver pelo menos audível eu posto aqui pra receber feedback de vcs.

-Dan
Veterano
# fev/09
· votar


Guns é uma boa pedida pra começar

leviribeiro
Veterano
# fev/09
· votar


Lex Vox

todo mundo começa com o solo do iron... do wasting love shaih

ou nothing else matters do metallica

ou o solo do que pais é esse
aoisSIJS

^^

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


Por isso que chamei meu teacher de retardado, já me tacou um Brian may na mão logo de cara huahuahuaaha. O cara deve ter muita fé em mim rsrsrsrs

caiolopes
Veterano
# fev/09
· votar


leviribeiro
Eu comecei com californication... agora tô me sentindo excluído da sociedade ''/

Ae cara, eu também to começando, e um solinho que eu gostei é o da smells, sem contar que é MTO easy tirar a música toda... :)

gugablues
Veterano
# fev/09
· votar


cara treine muita penta escute muito essa musica que vc conseegue ..
mas se vc nao conseguir tirar ela de ouvido começa pegando umas tabs pra vc ir dando uma sacada melhor no solo ...entende lo

depois com o tempo vc vai aperfeiçoando

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


CAIOLOPES.
Desculpa cara, mas me recuso a tocar o que quer que seja do Nirvana. Questão de gosto, sem ofensa. Valeu pelo post.

GUGABLUES
Tô com a tab na mão já, miha preocupação são mais com 2 fraseadinhos mais rápidos do meio do solo que parecem que vão dar uma trabalheira danada. Mas, no pain no gain, certo?

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


pega pra tocar used to love her do guns, vai te ajudar muito

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


TIVERTIMAILAIF
Tá aí, boa idéia!
será quem tem a tab aqui no cifras, vou caçar!

gugablues
Veterano
# fev/09
· votar


Lex Vox


certissimo

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


e tipo, tenta pegar os dois solos, o primeiro vai te ajudar muito nos bends, e no segundo tu vai pegar uma velocidadezinha boa até, foi a primeira que eu peguei

leviribeiro
Veterano
# fev/09
· votar


mas

que aulas heinn

prmeiro solo ele lasca um bryan may/
deves ser um aluno foda

asasjoijijjo

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom galera, meu retardado professor me passou como primeiro solo pra eu tentar tocar, Bohemian Rhapsody do Queen.

Lex Vox

Cara, vai ver que, a partir deste solo do Queen, ele quer avaliar você e tirar algumas conclusões sobre seu senso musical. Pode ser um método que ele utiliza para elaborar um histórico do seu avanço como guitarrista. De repente, ele utiliza este solo com parâmetro de avaliação, quem sabe?

Abs

ps. Clica em cima do nome no usuário que já aparece em negrito no caixa de texto e vc não precisa digitar. :-)

Lex Vox
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lex Vox
· votar


[b]leviribeiro
Cara, tomara que essa de me passar Um Brian may logo de cara tenha sido confiança no meu potencial memso hehehe. Me animou pacas essa confiança dele. Ontem já comecei a trabalhar no solo. Ele tem 30 segundos. Os primeiros 15 já estão saindo mais ou menos. O resto ainda tá sofrível. Agora é continuar treinando.

MauricioBahia
Valeu pela dica Maurício. Eu tb desconfio que é uma parâmetro de avaliação. Eu nunca tive muito interesse em solos, gosto mais de base, curto fazer a seção ritmica, até por ser ex-baixista. Ele insistiu que eu aprendesse a solar tb pra me deixar mais completo. E como eu adoro Queen, já me lascou um de cara pra me empolgar. E o pior é que eu tô gostando dessa parada de solar rsrsrsrsrsrs. Até já tô fazendo umas caretas huahuahuahuhahauuaha

E, como agradecimento pela contribuição da galera, tô colocando aqui o mp3zinho do solo da Bohemian, o original numa pista de gravação isolada, só com ele. Tá me ajudando pacas e pode ajudar quem mais quiser fazer uma graça com ele. É interessante notar o timbre do Brian May sem mais nenhuma intervenção, só criador e criatura
[url=null]null[/url][url=null]null[/url][url=BOHEMIAN_SOLO.mp3]null[/url]

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


uma coisa só, tipo faz tempo que tu ta fazeno aula com esse professor?? ou tu chegow la e ele ja falow toca isso...rannnn

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


De guitarra eu tenho aulas com ele há mais ou menos uns 3 meses. Mas fazia aula de baixo com ele a uns 2 anos.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


ahhh bom,pq meu o meu professor eu cheguei la dae na 1° aula ele passou uns exercicios de cromatismo, e na segunda aula e ja passou used to love her, oO,

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


Outro maluco pelo jeito huahuahuahuahhua

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


e bota maluco, ele só solo do guns pra eu tocar oO, mais é dazora até

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


Mas pra aprender pentatônico e pentablues os solos do Slash são fodas. O cara usa isso como ninguém!
Deu uma conferida lá no link com o solo da Bohemian original em canal separado?

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


agora nem da, tow no trampo e com muito serviço, huahuahhhhau, é que num tem caxinha de som aqui no trampo, se não eu olhava, vow ver amanha em casa

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


Primeiro solo?
Knocking On Heaven's Door do Guns N Roses hehehe

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


Legal ver como Guns foi influencia pra galera. É pra se pensar na importância do Slash pra muita gente aqui.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


putz, meu professor é fãnzasso do Slash, eu num acho ele grande coisa, fez grandes riffs, mais o melhor pra mim é o Dave Murray*-*

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


Eu curto muito o Zakk Wylde e o Slash. E curto pra caramba Paul Stanley (os arranjos de guitarra base que ele faz são muito legais) e os guitarras do Kiss, cada um a seu tempo. Brian May é um gênio. Dough Aldrich, , George Lynch. Curto muito os guitars de Hard dos anos 80 e muito tb os guitars da onda de Hard melódico e AOR Européia atual.
Ah, e claro, Neal Schon é foda!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primiero solo, dicas