Autor |
Mensagem |
Santinhow Veterano |
# fev/09
Olha só, as cordas tão com oxidação aparente apenas na ponte, o resto do braço está tudo ok, devo trocar as cordas com urgência por causa dos captadores? Abçs PS: ponte floyd rose
|
LeandroP Moderador |
# fev/09
· votar
Santinhow
Não! Deve limpar as cordas imediatamente após tocar a guitarra. Isso é o resultado do suor da mão da palheta.
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/09
· votar
Não. Isso é só falta de cuidados extremos. Procure sempre passar um pano depois de tocar pra retirar o suor. Se possível, nos intervalos mesmo, pra não deixar secar.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
Santinhow LeandroPanucci Insomniac_ Eu limpo direto... Já percebi que se deixar 30 min parada, a corda já entra em processo de oxidação. Sei que não dá pra ficar limpando de 30 em 30 min, mas se puder passar aquele pano "o tempo todo" a corda vai durar muito mais. Abs
|
LeandroP Moderador |
# fev/09
· votar
Não custa nada... E as cordas duram mais.
Enferrujam mesmo, sobretudo nesta região
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/09
· votar
Se possível, nos intervalos mesmo, pra não deixar secar
Por isso eu disse isso. Mas eu acho isso uma tremenda frescura, aí é opnião minha. Não quer oxidação rápida? Compra cordas de qualidade. Eu uso NIG, oxida em 1 mês sem cuidados especiais. Quando eu tinha cuidado, passava produto, paninho elas começavam a oxidar lá pro segundo mês. Se quer cordas que demoram muito mais que isso pra oxidar sem cuidados especiais, compre Elixr. Mas, fabricantes não fazem milagre. É um processo natural oxidar. E, sinceramente, eu sempre troco antes disso. Não gosto de perder afinação, nem aquele brilho na aparência que cordas novas dão, hehehe.
|
LeandroP Moderador |
# fev/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Insomniac_
Eu também.
Sem contar que cordas muito enferrujadas ferram com os trastes.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
Insomniac_ LeandroPanucci E tem a coisa da acidez e quantidade de suor de cada um... Ou seja, a durabildade das cordas ainda conta com esse aspecto. Abs
|
LeandroP Moderador |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Sim, é relativo. Tem cara que não soa, tem outros que soam muito.
|
rickymaster Veterano |
# fev/09
· votar
cara...pode ser as cordas como muitos aqui falaram...quais cordas tu usa?
eu uso D'addario e nunca notei nada...
qual tua guitarra? não é a tua ponte qe tah com oxidação??
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/09
· votar
Exatamente. Ainda mais pra mim que tenho banda, não dá pra não enferrujar. Tu não vai parar o ensaio pra ficar passando paninho... Fica tudo suado, mesmo. No fim do ensaio, nem dá pra lembrar. Fazendo isso pelo menos uma vez por semana, na segunda semana tá tudo ferrado já. Por isso eu sempre troco cordas, além do visual que quando você tá num show, bate a luz, as cordas novas dão uma aparência maravilhosa, além de deixar os trastes direito. Eu passo pano somente na escala por conta dos trastes. Fora isso... Quando eu só estudava com a guita, aí era diferente.
|