Autor |
Mensagem |
AstoufoFAN Veterano |
# fev/09
Bom. estou pensando em colocar o Encordoamente para Guitarra Dunlop Zakk Wilde , numa Shelter les paul (lol ?) será que vale apena para esse tipo de guitarra ? qual vai ser a diferença sendo que a guitarra veio 0.09 ? terá outro tipo de afinação ?
Sim, irei regulala num luthier ._.
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/09
· votar
Não. Na verdade, você é doido de usar encordoamento .09 em uma Les Paul, hehehe. A diferença vai ser a ação. A .010 é mais grossa e tem um som muito mais encorpado. Não há grandes problemas em trocar de .09 pra .010 em uma tune-o-magic. Vai fundo!
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/09
· votar
Não tem necessidade real de levar num luthier. Mas se vai levá-la, qual o propósito do tópico? o.Ô
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/09
· votar
Encordeamento Dunlop Zakk Wylde 0.10 em Les Paul Vale a PENA ?
Tudo vale a pena se a alma não é pequena.
|
|
# fev/09
· votar
Insomniac_ Não há grandes problemas em trocar de .09 pra .010 em uma tune-o-magic.
Isso porque tu não viu o tamanho dos bordões da .010 do Zakk Wylde.
|
AstoufoFAN Veterano |
# fev/09
· votar
caso eu compre e coloque , eu não preciso leva-la pra regular nada no luthier como muitos falam por ai ? é só ir la e trocar normalmente ?
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
AstoufoFAN Põe .011, .010 fica leve de mais em Les Paul.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
AstoufoFAN Cara, na moral, falando por experiencia propria...põe 0.011...É simplesmente o calibre perfeito pra Les Paul...E quem falar que 0.011 é dura e não sei o que, é baitola.
|
|
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Headstock invertido E quem falar que 0.011 é dura e não sei o que, é baitola.
Depende, dentre outras coisas, do tamanho do braço.
Na minha Explorer fica bem dura e impraticável de se colocar em Afinação Padrão (24 trastes), na Strato e na Lespa fica normal.
|
darrel Veterano |
# fev/09
· votar
kra...ja usei esse jogo de corda na minha Bc Rich e curti muito man!!!!
|
# fev/09
· votar
The Root Of All Evil Sim, sim, estou falando no caso da Les Paul que tem escala curta.
|
rickymaster Veterano |
# fev/09
· votar
AstoufoFAN
Olha cara...botando 010...uns dizem qe nao muda..mas botei na minha essa semana e tive qe regular...ja aproveitei pra fazer mais alguns ajustes...mas tudo eu mesmo qe fiz...estudei bastante pra isso hehe...
ficou muito bom...tah rolando assunto aki qe 011 é melhor...mas sei nao...nunca usei na minha...to aumentando aos poucos hahaha...veio com 009...agora botei 010 e agora vai ser 011...hehe
testa a 011 primeiro...se tu curtir tu deixa...se axar qe ficou foda demais mete um alicate de corte nelas e bota a 010...daí pode tirar tudo duma vez qe vai ter qe regular tudo mesmo hahaha
|
Lex Vox Veterano |
# fev/09
· votar
Escuta, experimenta as Skinny Top Heavy Bottom da Ernie Ball. Coloquei na minha Les Paul e ficou show. Elas tem as graves de 0,13 e as agudas de 0,10. Ficou ótimo!
|
ogaitnas Veterano |
# fev/09
· votar
vale a pena sim, eu tenho uma shelter LP e coloquei elixir 0.11 nela e o som ficou muito bom, encorpado e com mais sustain :)
mas btw o jogo zakk wilde não é um 0.11 com bordões que parecem cordas de baixo ?
eu só vi os bordões e cacetada, deve ser a corda mais fina de um baixo o negócio...
|
MatheusFarage Veterano |
# fev/09
· votar
Insomniac_ tune-o-magic nova ponte da disney?
|
AstoufoFAN Veterano |
# fev/09
· votar
Mas ,se eu colocar a afinação ira mudar ?
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
com .010 já eram-se os bends...
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/09
· votar
Diino Fala sério...
The Root Of All Evil Os bordões são maiores? Pensei que fossem padrão auheuahea
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
Diino Uuui, dedino de moça.
Pra Les Paul tem que ser no mínimo .011.
|
# fev/09
· votar
Diino com .010 já eram-se os bends... Isso é baitolice...
AstoufoFAN Mas ,se eu colocar a afinação ira mudar ? Cara...a afinação só vai mudar se vc mexer nas tarraxas...esquece esse topico, compra um encordoamento 0.011, vai no luthier e pede pra ele por as cordas, regular o tensor e dar uma geral nas oitavas e ver se está tudo bem com a guitarra e depois afina na afinação padrão normalmente como se fosse um encordoamento 0.005.
|
b_jeronymo Veterano |
# fev/09
· votar
Nunca toquei com guitarra .009 até ontem, achei que as cordas iam escapar, prefiro firmeza. E pretendo ir logo pra .011 antes que me acomode demais no .010.
|
LucaSlash Veterano |
# fev/09 · Editado por: LucaSlash
· votar
Insomniac_
tune-o-magic
nova ponte da disney?
o MICKEY Thompson usa ela
|
rickymaster Veterano |
# fev/09
· votar
tune-o-magic
nova ponte da disney?
o MICKEY Thompson usa ela
hahahahah...sim sim...essa mesmo
------------------------falando em ponte...
cara...se as cordas forem muito grossas...essa ponte da tua guita nao vai aguentar a tensão...eu sei pq eh a mesma ponte da minha...mesma marca e tal...e eh bem fraquinha;;;se tiver mta tensão vai pra banha...
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mai/09
· votar
galera, aproveitando o topico aqui!
alguem jah usou os encordamentos normais da DUnlop?? sao bons?
|
Leandro_Jansen Veterano |
# mai/09
· votar
Falando nisso!... Eu tb tenho uma Lespa.. porém uma Custom da Epiphone bem malvada! Enfim ... toco mais Metal mesmo e to pra mandar prum Luthier para trocar o calibre das cordas e , com isso, acho q tb ajustar o tensor! Ela tá 0.9 agora e to pensando em colocar a 0.10 Skinny top Heavy Bottom da Ernie ball, o q acham? recomendam? Ou devo ir direto pra 0.11 ZW Dunlop? Lembrando q é para Metal e ela tem EMG's ativos 81 e 85, alem de Nut Grafite e ponte Tune-o-Matic das Epi Lespa Custom padrão msm! ps.: Mais tarde vo colocar os trastes XJumbo e ai sim acabou de turbinar ela toda! shauishiuahshasi \m/
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
Insomniac_ Van_Lorien Headstock invertido
falei brincando galera, o sou o primeiro a pregar a religião do bordão gordão.
encordoamento tem que ser .013 0.012 é aceitável. .011 pra menos é baitola.
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
Headstock invertido E pra fazer bends com 0.11 na afinação padrão?
|
faneli Veterano |
# mai/09
· votar
Só pra ter certeza... esse encordoamento que o cara citou tem as "3 cordas graves" como um jogo de 0.13 e as "3 agudas" como um jogo de 0.10... Exatamente como o Zakk usa?
Se isso estiver correto, não vale mais joga um Drop C nela, pra aproveitar os bordões e ficar com a afinação mais pesada?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mai/09
· votar
mas...e alguem ai ja testou cordas DUNLOP?
|
alfredmad Veterano |
# mai/09
· votar
Leandro_Jansen Ela tá 0.9 agora e to pensando em colocar a 0.10 Skinny top Heavy Bottom da Ernie ball, o q acham? recomendam? Ou devo ir direto pra 0.11 ZW Dunlop? Cara, não vai pela cabeça desses caras... Compre um encordoamento .010, e quando se acostumar vc coloca cordas mais pesadas. Os tendões vão agradecer.
Abs
|