Floyd X Paciencia

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/09


    Qual é maior custo benefício? =D
    Qual a opnião do FCC quanto ao uso de floyd para quem não tem noçao ainda de como mexer(Não é meu caso), vale a pena passar uma semana na frente da sua guita, olhando manhas para regular, e so depois de varias "Trocas" de corda, conseguir regular você mesmo sua guitarra, deixar ela ao seu jeito!?

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Soul Wyx
    nao é melhor levar a guita em um luthier ou alguem que intenda sobre floyde pra poder te explicar??

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Soul Wyx
    Eu particularmente prefiro tune-o-matic a qualquer outra ponte, é gosto cara. realmente floyd é bem mais complicado de se regular, porém, se o cara quer floyd não acho que deveria desistir pq é dificil de regular. Eu não uso pq não sinto necessidade, mas se o cara sente tem que ir em frente.
    Uma boa é levá-la no luthier e pedir para ver o serviço, e além do mais, existem várias dicas na net de como fazer a parada direitinho.

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Headstock invertido
    Eddie Van Hallen
    UHsaUHSHAUSAU... Eu também fuis mais uma Tune O Matic, mas uso a Floyd por Causa apenas do Whammy!
    =D Eu consigo regular a minha, maas sempre que possivel levo ao luthier, e isso é um tópico de discução. Ver demais opinioes, positivos e negativos. =D

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    dificil não é não, so precisa de paciência e um tutorial pra ajudar ok.

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Soul Wyx

    eu regulei a minha na cara e na coragem, mas é questao de paciência.

    KAEL METAL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, queria ficar com a micro afnação mas não tinha muita paciência pra regulá-la e como não uso muito a alavanca eu fiz

    Mandei travar a ponte, agora troco de cordas mutio mais fácil ! hehehehehehehe

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Floyd para mim é fácil regular. Quero saber se essas licenciadas valem a pena. Porque não adianta nada ter uma Floyd se não puder usar.

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara realmente tem umas floys melhores do q outra, mas pelo que vi a maioria da floyds dão pau por:

    *mola ja surradas ou de má qualidade.

    *madeira do corpo da guitarra sem reforço nos pivos, fazendo com q eles fiquem com folga.(culpa da guitarra em geral)

    tenho 1 gotoh aqui e confirmo que é uma excelente floyd rose, para qualquer guitarra.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Quando eu pegar uma guitarra de Floyd vai ser uma de alta qualidade então....

    Phedoo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Regular floyd nao é tao dificil assim, li uns tutoriais aqui do forum e pedi pro meu professor me mostrar como trocar as cordas:

    Na primeira troca de corda que eu fiz, nao deu nada errado e ela ficou niveladinha. É só ter um pouco de paciencia mesmo.

    AsaphGuitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bem, se for a sua primeira guitarra não compre floyd rose. eh naum compre floyd rose de baixa qualidade :D vai de gotoh

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu acho que pra quem quer começar a tocar é melhor uma guitarra sem Floyd, pro cara focar em aprender a tocar e não em fazer firulas chatas (uma tentação com uma guitarra com Floyd).

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Minha Floyd é GOTOH, me dá uma puta trabalheira pra regular, mas eu acho que não troco por nada! Muito bom tocar, brincar com a alavanca e não desafinar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd X Paciencia