solos e paciência

Autor Mensagem
J_Ramone
Veterano
# jan/05


tipo aew gurizada toko guita faz um ano e poko mais o menos e naum curtia mt solo , não tinha muita paciência pra ficar mechendo os dedos , daí agora to afim de comessar a fazer akeles solos mt lokos , queria saber qnt tempo eu levo mais ou menos pra solar legalzin tokandu qnt tempo por dia tbm , me ajudem aew !!!!!!!!!

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


també m queria saber como ki eu treino , subindi escala , fazendo exercício , tokandu só musik ???

Paulo Feresin
Veterano
# jan/05
· votar


o tempo q demorar só depende de vc, se vc praticar sério, vc evolui mais rapido, senão não hehe!!!

deathmeister
Veterano
# jan/05 · Editado por: deathmeister
· votar


Primeiro - aptidao
segundo - treino
terceiro - assista videos de guitarrista famosos e procure pegar alguma coisa deles.

soh isso ae, dentro de uns 3 meses vc ja vai ta tocando sabbath.

Polêmico
Veterano
# jan/05
· votar


Vc tem que unir tudo,vc tem que treinar os exercicios chatinhos de 1234,salto de cordas,palhetada alternada,ligados,e tbm pegar solinhos mais faceis,tipo,The Unforgiven(o primeiro),One(o primeiro e o segundo),Paradise City(O primeiro),etc,dei alguns exemplos de solos ,que são um dos primeiros que iniciantes pegam pra solar!

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


J_Ramone

Esqueça os solos por enquanto. Se preocupe em saber fazer uma boa base.

Estude os acordes.. existem 1000 maneiras de se fazer um G7 por exemplo....

Deixe pra fazer solo mais pra frente.

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


Polêmico

po me diz uns solinhos aew pa mim tirá uns fácil aew cara
valeu gurizada

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

porra cara pra ke ki eu vo kere faze um monte de G7 ...

tipo agora eu to komessandu a sktuá musik k item solo i agora to afim de solar ...
mais valeu pela dika cara

Polêmico
Veterano
# jan/05
· votar


J_Ramone
Além dos que eu já citei,bom cara...Come as You Are...,Sweet Child 'O Mine( a introdução,o segundo e o terceiro),....Wasting Love(o primeiro)...etc

Polêmico
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
Concordo que ele tem que se aprofundar em acordes tbm,porém ele já toca a 1 ano,e não toca solos,passou da hora dele começar tbm cara!

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


J_Ramone
existem milhoes de guitars
seja diferente...aprender a fazer uma boa base tb eh legal

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


J_Ramone

Se você não sabe o que fazer com um G7 como quer aprender a solar.


O que você solaria sobre um G7 ???????

Polêmico
Veterano
# jan/05
· votar


Bom,eu gosto de tudo,Bases e Solos...Mas o vicio deste Fórum é solos,solos,solos,e quanto mais rapido melhor...Tbm sou adepto de Malmsteen,Jason becker,Steve Vai,mas tbm me amarro numas bases estilo Pantera,Metallica,Iron Maiden.
Ps:Toco a 8 anos tbm né!

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

exatamente por isso que eu criei esse tópico parceiro

o que eu solaria sobre um G7 ?
pra mim tokar metal , punk , rock talvez , naum é necessário eu me aprofundar tanto à ponto de saber fazer "1000" Sóis c/ 7
po e ve ce me dá uma força e responde pra mim ...
o que eu solaria sobre um G7 ??????

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


Polêmico

po massa kara jah deves dominar a guitarra
daki a 7 anos tbm vo ta dando um monte dica pra gurizada ki ta komessando , axu ki ate la jah vo ta tokanduh the unforgiven ahuhuahuhuahuahua
tipo kual teu equip kara ???

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


J_Ramone

O que eu quero lhe dizer é que se você sabe fazer vários G7 no braço da guitarra, vai escolher melhor as notas alvos, que são obviamente as notas que formam o G7, e não soltar um monte de notas sobre este acorde.

Certamente alguém diria: sola em mixolídio (que é uma das escala do G7), mas aí em qual nota você iria acentuar, repousar, resolver.... ter vários modelos de G7 na ponta dos dedos vai lhe ajudar a escolher com "inteligência" e bom gosto as notas que vai solar.

Agora se você não souber, vai ficar perdido, preso em desenhos de escalas.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


J_Ramone

A grande maioria se perde justamente nisso e eu não estou aqui pra repetir o que os outros dizem.

Não quero lhe colocar pra baixo, muito pelo contrário, quero lhe dar boas dicas pra você arrebentar, massacrar e fazer donzelas chorarem... não é isso que você deseja?!

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

tipo à qnt tempo tu toka kara ??

Polêmico
Veterano
# jan/05
· votar


J_Ramone
Tenho Uma Ibanez 7V,um Meteoro Jaguar 100 Rms,um pedal Zoom Tri Metal e uma Zoom 505 que eu só uso o afinador dela!

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


J_Ramone

10 anos... mas tocava no buteco... bebendo cachaça... fui começar a estudar por conta própria há uns 6 anos

Paulo Feresin
Veterano
# jan/05
· votar


deathmeister

acho q aptidão num conta muito....

Polêmico
Veterano
# jan/05
· votar


J_Ramone
Porém,não sou mto expert em Teoria,fiz aulas durante uns 3 anos,porem peguei um professor que tambem não era grandes coisa em Teoria,e eu não era dedicado,tenho boa técnica,porem sinto falta da parte teorica...Vc que tah começando agora,não tenha pressa,procure aprender os minimos detalhes de teoria e técnica,não tente dar passos maiores que a perna,vc chega na frente,porém fica muitas coisas importantes pra trás!

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


Polêmico

po eu tava afim de comprá uma ibanez btm mais vo compra qnd tivé tokandu melhorzinho

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


Polêmico

tipo eu fiz uns tres meses de aula mais depois saí , enxi u sako , mais to pensanduh em voltá

jimmypagelf
Veterano
# jan/05
· votar


J_Ramone


eae cara blz?,, bem olha so, sabe aqueles exercicios chatos que todos falam e bom vc fazer tipo 1234 ,1235, 1245,1345,(e a palhetada tem que subir e descer), e outros, e olha so, fica brincando com essa coisa ai subindo e descendo a escala, mas fassa isso durante 1 mes mais ou menos(se sentir insiguro ainda, pode fazer mais tempo) ai quando vc tiver dominado a parada ai sim vc pega uns solozinho de outras bandas,,

a moral deste exercicios e vc pegar agilidade, palhetadas, coordenação motora tb.


ai depois va pegando solos de outros musicos

que estilo vc curte mesmo?

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci

buteko ahaaauuah ki massa deve se , tbm se errá as nota naum dá nada neh tá todo mundo bêbado

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


J_Ramone

Você entendeu o que eu quis lhe dizer em relação aos acordes? Sobre explorar as diversas formas de se fazer um acorde?

Escalas são só uma maneira de ligar um acorde ao outro.

Escolher a nota certa vale mais do que 10 sextinas na velocidade da luz.

Saca quando um cara sola e dá uma nota que chaga até arrepiar os pelo do nariz?

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


jimmypagelf

cara eu skutava só ramones , sex pistols essas bandinha punk aew
daí nem mi interessava mt por solo , ligava a guita e saía fazendo acorde c 5 , mais komessei a skutá guns , metallica , e vi ki uns solinhos de vez em quando naum faz mal a ninguem neh ,

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


po kem komessá a tokar guitarra kerendo ser um jhonny ramone da vida tá fudido naum axam

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


J_Ramone

Nos butecos se aprende muita coisa além de marcas de bebidas ou nome do amante da mulher do outro... só depende do buteco que você freqüenta he he he he

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a solos e paciência