Afinação Guitarra x Bateria

    Autor Mensagem
    Carlos j
    Veterano
    # fev/09


    Olá pessoal. Por favor, tirem algumas dúvidas!!! Desculpem a minha inexperiência!!!

    * Se eu afinar minha guitarra 1/2 tom abaixo, precisa alterar a afinação da bateria também?

    * Se eu afinar minha guitarra 1/2 tom abaixo, as posições que eu sempre tocava deverão ser alteradas também?

    Valeu, obrigado a todos!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Carlos j
    sobre a segunda pergunta depende se for pra aliviar a barra do vocalista sim toca na mesma posição se ñ precisa mudar as posições sim geralmente subindo uma casa

    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vc o baixista de sua banda e se tiver teclado tb(pra esse e + facil só apertar o botão de transpor e pronto).....

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Carlos j
    1) Bateria é um instrumento de percussão que não toca "notas". O baterista não toca do, ré, mi, fá, sol, lá nem si. A afinação da bateria serve para ajustar o quão mais grave ou agudo o som será, e também se terá mais sustain ou se será um som mais seco.

    2) A intenção de você afinar 1/2 tom abaixo é para você tocar nas mesmas posições do braço. Se você afinar 1/2 tom abaixo e avançar 1 casa na execução, vai dar na mesma.

    Carlos j
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Erico.ascencao.

    Cara!!! Tua explicação foi muito boa inclusive nos detalhes.
    Atendeu minhas dúvidas.

    Muito obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação Guitarra x Bateria