Diferença entre Guitarras Ibanez

    Autor Mensagem
    MarioHC
    Veterano
    # fev/09


    Por que a GUITARRA IBANEZ JS 1000 Joe Satriani é mais barata que a GUITARRA IBANEZ JEM 7V Steve Vai?

    Alguem sabe o pq a JEM seria melhor??? que a JS????

    jonas.hetfield
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o custo de produção delas deve ser diferente..fora q a jem vende mais..

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    2 guitarras plusmegamasterblaster acho q a do satch é 22 e a do vai e 24 ne?são 2 guitarras de nivel muito alto, tem tambem o lance da captação, a do vai é enrolada com fio de ouro OO. ai da uma certa diferença no preço, mas vai atras da js cromada pra vc ver como é baratinha ahuahauha.

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A Primeira diferença de uma pra outra é a madeira: O corpo da JEM é de Alder, a JS1000 é Basswood. A soma dos captadores da JS1000 dá em torno de 700 reais, enquanto o preço dos 3 caps da JEM é 800. A JEM tem todos aqueles detalhes, o "furo" no corpo, a escala floral que dá muito mais trabalho do que só bolinhas... Enfim, a JEM é uma guitarra cheia de fru-frus que a torna muito cara. Já a JS1000 tem menos frescuras, o que a torna mais barata. Basicamente são esses fatos.

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tem uma IBANEZ CHROME BOY no ebay pela bagatela de:

    $9.999.00 dolares.

    baratim né?

    LucaSlash
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A Jem é cara porque (EU ACHO) que as ferragens são banhadas no ouro =) fora o que já falaram ai... a marcação floral... o Monkey grip captação (JS = 2, JEM = 3) a Jem é uma guitarra de carnavalesco eiuheie é uma guitarra que chama muita atenção e é linda... e creio que vende mais que as JS

    abç

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jem é mais cara que as js1000, mas do que a chrome boy não OO

    LucaSlash
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Quanto que é a Chrome ?

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tem uma IBANEZ CHROME BOY no ebay pela bagatela de:

    $9.999.00 dolares.

    baratim né?


    LucaSlash
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Aqui a Chrome Boy !

    Mais caro que a Jem 20TH !

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    CACETE
    ta novinha ainda (sendo que essa guita ja tem uns 10 anos)

    ah se eu tivesse $$$

    joao b.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Os dois "brinquedinhos" citados são máquinas que foram criadas para fazer perder noites de sono e levar à loucura aqueles que - como eu - não tem U$ o suficiente pra aquirir uma... rsrsrs

    Eu particularmente não sei o que a JEM tem a mais que a JS, mas ficaria com a JEM... pela beleza talvez... escala floral, ferragem dourada... uma vez que as duas são um sonho de guitarra...

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MarioHC
    Alguem sabe o pq a JEM seria melhor??? que a JS????

    a JEM não é melhor q JS, as duas são top de linha, só que a jem e mais enfeitada q a JS oq aumenta o custo de produção

    two
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tem tambem o lance da captação, a do vai é enrolada com fio de ouro OO
    Pegou pesado,os pickups são os Dimarzio como se vende em loja, tem nada de fio de ouro não.

    FelipeMassa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A escala da JS é mais curva, é extremamente leve, tem caps de média saida e trastes medios. A JEM tem a escala mais plana, maior raio, caps de alta saida. Fora que uma é alder e a outra é basswood.

    Uma não é melhor do que a outra, apenas são distintas. A JEM tem mais enfeites e dá mais trabalho para fazer, floral etc..

    Eu prefiro a JS porque é uma guitarra com um visual mais comum. A JEM é muito marcada como signature.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Guitarras Ibanez